Caixa 4vias

Acho que seria muito interessante vc consultar a galera da 4Vias, fala que conheceu a loja através do SAV e vê se eles tem uma opção que caiba em seu orçamento.
 
Quais são os seus equipamentos?
O templo tem cerca de 120 metros quadrados, (8x15) (3m de altura), piso cerâmico, forro PVC.
Temos hoje uma mesa Wattson Ciclotron MXS 8 (8 canais), um amplificador Wattsom Ciclotron DBS 3000, um equalizador UNIC GE 800, duas caixas passivas (feitas por alguns membros da igreja há alguns anos) e dois retornos (também feitas).
Resumindo: A situação é crítica.
Mas segundo o que a maioria fala, o que mais está precisando de trocar mesmo são as caixas.
Hoje o louvor é composto de 3 vozes (1 microfone com fio, e 2 sem fio), 1 violão e 1 teclado todos ligados na mesa.
Temos a Guitarra ligada em uma caixa independente e o contrabaixo ligado em um cubo.
A bateria NÃO é microfonada nem encapsulada (acho que é assim que fala ne? rsrs).
 
Resumindo: A situação é crítica.

bem critica mesmo.... e com seu orçamento não terá bons resultados.....
Basicamente: recomendo a compra de uma nova mesa e um par de caixas ativas e processadas, mas com seu orçamento será bem complicado....

Na 4vias vc terá algumas opções, mas todas serão com o valor a ser investido superior ao que vc menciona....

recomendo pra vc começar: 2x Xlite 12a da FBT (vai gastar uns R$4700,00 no par) e uma mesa Yamaha MG16XU (em torno de uns R$2400,00) ou até mesmo uma XR12 da behringer (se pesquisar, acha até mais barato que a MG16XU), bem acima do seu orçamento, mas já partirá de um começo aceitável.... infelizmente a qualidade será proporcional ao valor investido.....

Lembrando que uma compra mensal no mercado de uma família de 4 pessoas gira em torno de uns R$800.00 (as vezes mais, as vezes menos.... depende muito de vários fatores), e todo mês temos que gastar isso! Então uma caixa custar uns R$2500,00 não é caro não... visto que vai durar vários e vários meses (média de uns 5 anos pra falar a verdade!)...... temos sempre que analisar o tempo que esse valor investido será amortizado/desvalorizado e não pensar no momento atual da compra, sei que é difícil mas temos que sempre investir no melhor, ainda mais se for para uma igreja (para DEUS!).
 
Professor;
A igreja tem 50 pessoas. Pelo tamanho sei que sua sugestão está bem enxuta, mas pela membrosia atual não iria sobrar bastante ? Duas X - Lite seria som pra umas 150 pessoas num espaço como o dela, não é ?
Realmente a mesa tb é bem crítica. Talvez causasse maior impacto troca-la primeiro, mas só ouvindo o sistema pra saber. Importante no que o professor disse é que dificilmente você alcançará um sonho que não sonhou, quero dizer com isso que precisa definir um projeto ideal é este vai nortear suas aquisições ainda que não sejam as que foram preestabelecidas. Mesmo assim te induzira a buscar a qualidade que é ou deveria ser o objetivo. Quando o objetivo é um custo, em primeiro lugar, a qualidade passa a ser secundária e certamente acabasse gastando mais do que o inicialmente proposto sem alcançar uma qualidade aceitável.
 
então.. o problema é que estamos em obras e no momento não temos como investir nisso..
sei que vocês são profissionais.. e que indicam somente o melhor...
Prezo muito pela qualidade do som, de verdade... mas infelizmente não tenho escolha no momento..
preciso das duas caixas pra melhorar o que tenho..
os equipamentos indicados são um sonho de consumo... tudo que mais quero...
mas no momento só posso investir isso..

pensei nessa Oneal.. pq vi que é uma das caixas intermediárias em questão de custo..
mais que isso é impossível pra nós..
mas agradeço as indicações..
quem sabe no futuro eu possa dar a boa noticia a vocês de que pudemos adquirir esses equipamentos..
 
Prezada irmã Akléia!
Entendemos perfeitamente sua colocação. Só estamos passando uma análise fria dessa condição que vc relata e que vários irmãos tb relatam quando vem aqui. Veja vc mesmo diz:
Estamos em obras MAS tb preciso melhorar o som.
Nesse momento o som não é prioridade e acho mesmo que não deveria ser. Pra quem cuida do som, este momento seria momento de priorizar a acústica do projeto arquitetônico, tanto quanto o possível, e investir todo tempo disponível na elaboração do projeto do sistema que vc precisa com a qualidade que vc deseja. Todos que seguem o impulso do momento invariavelmente gastam errado e mais de uma vez.
Tendo isso em vista , não desanime. Se puder espere, planeje, projete e compre o melhor possível. Não pode esperar, a opção mais barata que ainda te atenderia seria a Staner SR212 ( estamos esperando o @Ronaldo1 dar a avaliação dele a respeito ) ou a 4Vias. Confesso a vc que sou avesso a O´Neal e Leacs, confio mais num projeto da 4Vias.
 
Demorei mas cheguei @AltVan13. Sabia que você daria essa sugestão. @Akléia, desculpe o mal jeito, mas é que em fóruns a gente pergunta ao grupo todo, e respondemos de forma que a resposta sirva pra você e pra outros que tiverem a mesma dúvida.
Uma caixa Staner SR212 atende sua igreja tranquilamente. Não indicamos nenhuma caixa abaixo disso pois a qualidade fica muito a desejar. Oneal é horrível. Caixa passiva necessita de amplificador e pode sair mais cara que ativa. Esquece microfones agora e pense no cabeamento. Não invista jamais em aquário pra bateria, prefira uma eletrônica. Não improvise em nada. não deixe de invastir numa caixa boa, pra sobrar um pouco de dinheiro pra outra compra. Tudo que for comprar, que seja de qualidade. Se não for possível, melhor não gastar, pois um erro nesse momento impedirá ou dificultará a liberação de recursos em outra oportunidade.
 
Então,

Agradeço a atenção DE TODOS, sou nova aqui, e não soube me expressar.
Como eu disse, temos um Amplificador, e uma caixa passiva atenderia bem, pois me disseram que o amplificador ainda "dá um caldo". rsrsrs está funcionando bem.
Nós temos muito problema com microfonia (o que de acordo com o que vi aqui no fórum pode ser amenizada com o equalizador, e estamos aprendendo a regular ele direito), e as caixas realmente já "penduraram as chuteiras", e é o que de mais urgente temos que substituir.
Agradeço as dicas, vou trocar ideia com o líder do ministério sobre a aquisição dessa staner.
Eu acho que duas caixas passivas resolveriam. Por isso pedi a ajuda de vocês sobre qual seria a melhor opção dentro do orçamento que temos.
Mas acho que estou indo pelo caminho errado. Melhor parar e repensar as opções.
Graça e Paz a Todos.
 
Então @Akléia ;
Não é que vc não deva ir pelo caminho que está indo agora. Apenas precisa situá-lo dentro de um contexto maior que seria o sistema ideal pra vcs. Pra isso é preciso um projeto, saber onde quer chegar, como vai chegar e quanto vai custar. Sua busca por caixas passivas não é errada mas caixas passivas Boas tb serão mais caras que estas O'Neal e Leacs que encontramos por aí. Com estas terá uma qualidade sofrível e rapidamente irá precisar trocar de novo. A Staner está dentro do seu orçamento e abrirá caminho pra uma maneira diferente de pensar o seu sistema. Muitos de nós achamos esse caminho melhor para aplicações como as nossas, de igrejas. Dúvidas e inseguranças ocorrem e além de normais são um convite a recorrer a segurança dos conselhos do Pai que alcançamos em oração. Sei que vc já deve estar fazendo isso, mas as vezes no afã de resolver problemas esquecemos ou menosprezamos o mais importante . Veja a opção da 4Vias, explique a eles seu sistema atual e suas expectativas . Apresente aqui pra gente avaliar junto e certamente o Dono da Obra direcionará a melhor escolha pra vc.
 
Akléia me permite te sugerir... você comentou que está em obras, e com certeza isso deve ser a prioridade de vocês. Mas se não for pra investir em algo com o MÍNIMO de qualidade, minha sugestão seria você nem gastar com nada e aguardar o melhor momento para isso, pois qualquer valor gasto seria literalmente jogar dinheiro fora. Não tem mágica. Aqui é Brasil, som é "caro". O pessoal aqui vai te indicar o melhor dentro da sua realidade, não cometa o erro de ir em outro caminho. Sei na prática o que é uma sonorização mal feita e o quanto isso causa negativamente para um grupo de pessoas, seja igreja, seja banda.

Enfim, pense bem antes de prosseguir com sua compra.
 
Back
Topo