Como configurar DriveRack 260?

Jefferson Carlo

New Member
Olá!
Um amigo está montando um som e adquiriu um processador DriveRack 260 da DBX.
Gostaria que os amigos do fórum pudessem me ajudar com alguma sugestão de configuração do processador para o som, cuja composição detalho a seguir:

04 falantes de 18 para os graves;
04 falantes de 12 para os médios;
04 cornetas para os médios agudos;
04 tweeters para os agudos;

01 amplificador Etelge de 6.000watts para os graves

01 amplificador Etelge de 4.000watts para os graves

01 amplificador Etelge de 4.000watts para os médios e agudos (um canal médio e o outro agudo).

A questão é a seguinte:

Qual a melhor configuração do processador para esta realidade?

Agradeço desde já a atenção de todos!
 
Olá Jefferson, primeiramente seja bem vindo ao SAV...

O que você está pedindo é uma receita de bolo e isso infelizmente não vai dar o resultado que você espera... O que você tem que ter em mente são apenas algumas balizas, a partir das quais você pode ir ajustando seu sistema, tudo depente da resposta dos alto-falantes, da construção da caixa, muita coisa pode influenciar...
 
Ola deneripr,
Agradeço imensamente sua atenção!

Como sou meio leigo no assunto e também no processador, tenho naturalmente essa dificuldade de obter balizas. Contudo, o que mais me intriga pelo fato de não saber se é possível encontrar a melhor solução para o meu caso, é a questão das cornetas e tweeters.

Num preset que mais se aproxima da minha realidade, tenho deixado as saídas configuradas da seguinte forma:

Canais 01 e 02: Graves - sendo canal 01R e canal 02L

Canais 03 e 04: Médios Graves - Sendo o canal 03R e canal 04L

Canal 05: Cornetas - sendo que todos os drivers são ligados num canal do amplificador

Canal 06: Tweeters - sendo que todos os tweeters são ligados noutro canal do amplificador

O problema é que os canais 05 e 06 ficam agrupados, igual aos demais, impedindo, de certa forma, uma equalização e cortes de frequência de maneira mais independente.

Caso você ou alguém deste espaço tenha alguma solução para atender essa minha realidade, fico agradecido.
 
Não tenho o 260 aqui, mas pelo que entendi você usou um dos presets existentes no processador é isso?

Minha memória não me ajuda muito, mas acredito que o 260 tenha como você editar cada via independentemente... Tanto dos cortes/equalização quanto na escolha da fonte (entrada)... procure um preset com as 6 saídas "mono" ou independentes, ai você seleciona a fonte de sinal da mesma forma que atualmente as saídas 1, 3 e 5 com a entrada de sinal do L e 2,4,6 para a entrada do sinal do R...

A princípio acredito q essa configuração virá com as saídas em Full ou seja, sem corte ou equalização alguma, então fique atento, faça isso com os amplificadores desligados e só insira sinal após ter feito os cortes...
 
Não tenho o 260 aqui, mas pelo que entendi você usou um dos presets existentes no processador é isso?

Minha memória não me ajuda muito, mas acredito que o 260 tenha como você editar cada via independentemente... Tanto dos cortes/equalização quanto na escolha da fonte (entrada)... procure um preset com as 6 saídas "mono" ou independentes, ai você seleciona a fonte de sinal da mesma forma que atualmente as saídas 1, 3 e 5 com a entrada de sinal do L e 2,4,6 para a entrada do sinal do R...

A princípio acredito q essa configuração virá com as saídas em Full ou seja, sem corte ou equalização alguma, então fique atento, faça isso com os amplificadores desligados e só insira sinal após ter feito os cortes...
Olá, nobre!

Exatamente. Utilizei um preset do 260 (o que mais se aproximava da minha necessidade).

Vou tentar seguir suas orientações. Agradeço a atenção dispensada.
 
Back
Topo