duas RCF ART310 MK4

boa tarde, me ajudem a pensar...

2 ART310MK4
1 SUB PSW 212 STANER

dão conta de sonorizar uma igreja com:

comp: 25mt (5 de palco, caixas à frente do palco)
largura: 7mt
altura: 7mt
 
20m de tiro para 2 ART310a?..... acho pouco.....

Lembre-se que para se ouvir bem no fundo vc terá problemas com SPL elevado na frente!

quanto ao SUB, necessitaria de 2x para ficar próximo das 310.
 
@tonreb
faz ideia se existe o arquivo para ease focus dessa caixa? to penando pra achar, queria simular.
na verdade eu fui muito exagerado quando chutei 20 mt de area de auditorio.
eu contei os pisos e calculei 14mt até a housemix, que fica no ultimo banco
Pensei em colocar elas duas em fly. ou cluster central. qual opção seria melhor?
 

Attachments

  • download.jpg
    download.jpg
    8.4 KB · Visitas: 22
  • P_20180723_192423.jpg
    P_20180723_192423.jpg
    1.2 MB · Visitas: 22
  • P_20180723_192451.jpg
    P_20180723_192451.jpg
    1.3 MB · Visitas: 22
@deneripr Cara, vc é o segundo a me aconselhar isso.
Na loja acabamos fechando a ART 710 MK4.

Você faz ideia de como eu poderia pendurá-las em cluster?
Como eu devo fazer a fixação?

Veja na imagem, o que risquei em vermelho são colunas e viga em concreto. Parte da sustentação do predio.
Em azul é o espaço que realmente gostaria de pendurá-las por um simples motivo, vou conseguir melhor recepção nos primeiros bancos, que ficam basicamente sem nenhum som.
Esbocei um relatorio no ease focus, não sei se acertei, nunca tinha usado e fui mexendo de forma intuitiva, o receptor 6 representa o inicio dos banco. o 7 a housemix.

Me diga o que você acha.
Eu deveria me garantir com as vigas em detrimento dos primeiros bancos (terei um bom som a partir do 4º)? [[ estou pensando em usar olhais, cabos de aço revestidos de branco e parabolt na viga]]
Eu deveria seguir o projeto do ease focus e colocá-las mais atras e ter maior cobertura? [[não faço ideia de como fixar, todos estão desaconselhando usar parabolt direto na laje, pois com o tempo e possivel trepidação do uso do falante pode afrouxar]]
 

Attachments

  • Capturar.PNG
    Capturar.PNG
    603.8 KB · Visitas: 13
  • cluster rcf art 710.pdf
    91.4 KB · Visitas: 8
As 710a são leves... passe uma pequena viga entre a tesoura que está sobre as colunas marcadas e a tesoura sobre a a parede do fundo e fixe o suporte das caixas nela na posição que você encontrou como a melhor...

image_large


Aqui na Câmara coloquei 3 710A cada uma com um suporte direto na tesoura (que seu certo no lugar) e fixada com apenas uma pequena barra chata de ferro (metalão, não sei o nome direito rsrs)...
 
"Tesoura" é como se chama por aqui a estrutura em forma de triangulo que suporta o telhado e que fica sobre as colunas de sustentação... não sei como chamam no resto do país...
 
ah ta, agora entendi

obrigado @deneripr , voce me deu uma luz pra segui o projeto.
Vamos mandar um serralheiro fazer um suporte preso ao teto onde eu laçarei as cintas de amarração. prenderemos o suporte usando parabolts na parte concretada da laje.
Nossas vigas são de concreto, não dá pra laçar nelas.

outra coisa, como você liga e desliga elas?
 
Aqui tenho um circuito específico no quadro de distribuição (que fica na sala de audio) com um disjuntor dedicado as caixas...
 
Exatamente a mesma ideia que um senhor da nossa igreja (eletricista industrial aposentado) sugeriu...
Minha duvida foi a seguinte:
poderei deixar as caixas ligadas e com volume o tempo todo? apenas cortar o fornecimento de energia pelo disjuntor ?
Quando aprendi a mexer aqui no som há uns 12 anos, com um rapaz tbm com pouca experiencia, aprendi que nao se deve desligar a caixa sem abaixar o volume ou liga-la ocom volume alto pois isso danifica o Falante.. isso procede? Devo temer isso da forma que etou pensando em fazer ?
 
Sim... Sem problemas...

Quanto a rede elétrica, recomendo utilizar um gerenciado Pentacústica pra proteger as caixas de surtos e outros problemas da rede elétrica...
 
Back
Topo