Posso ligar a guitarra e o violão direto na mesa?

Tô calmo. Fique frio.

E, olhando agora, realmente a resposta pareceu um tanto rude. Desculpa a falha. :oops:
 
Já que as partes entraram em comum acordo...
Agora pode beijar a noiva.
:mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
quanto a estar totalmente esclarecida a dúvida, acho que não! Tem gente afirmando que instrumento passivo tem impedância menor que a de um microfone; tem gente dizendo que liga instrumento no canal do microfone desde os 14 anos (se bem que ele pode ter 15 agora).

O pior é a gente ficar perdendo tempo aqui pra tentar convencer quem quer fazer errado a fazer certo!!!

Gente é o seguinte se você não quer ser o "menino do som" faça-se respeitar, leia, estude, invista, a maior parte do que a gente discute aqui é matéria de segundo grau, acessível a todos, aqui mesmo no site tem muito material interessante, eu confesso que não li tudo mas a maioria do que passei os olhos é de boa qualidade linguagem acessível, vamos parar de preguiça e fazer o melhor pro Senhor moçada, ou a Igreja (o desabafo é voltado pra Ela) vai continuar sendo enganada por vendedores inescrupulosos, a palavra de Deus e os louvores ao Senhor atrapalhados por causa da negligência de quem podia fazer e não faz!!

Poxâ!! discutir se instrumento liga em canal de mic ou não, se precisa de DI, (é a coisa mais rara de se ver em uma Igreja), é brincadeira né, e ainda de gente que tá sempre postando aqui no fórum, e responsável pelo som de uma Igreja...
 
Vá me desculpar.

mas desde a minha primeira mensagem eu disse que independente de ser ativo, ou passivo , lugar de instrumentos sem DI é em Line In... pode conferir ai ... e eu não quis gerar discussão , a grande quantidade de respostas fez se ter essa impressão...

ah.. e pra completar , eu disse que alguns violões pode ser ligado direto em mic , por possuírem microfone interno para captação do som.
 
Conta-se que...


Dois irmãos iam caminhando numa mata quando derrepente se depararam com uma enorme cobra. Se acharam vitoriosos em ter matado aquela serpente. Quando chegaram na cidade, quando indagados que cobra era a que mataram um disse que era jararaca e outro disse que era cascavel. Por caus disso houve uma grande discursão e até uma briga física entre eles. O pastor foi tentar conciliar a paz entre eles e disse: irmãos deem as mãos e se perdoem! Um deles disse: pastor eu o perdoo sim, mas que foi cascavel foi! rsrsrsrsr

Essa discursão de line e mic tá bem parecido com essa história rsrsrsrsrsr

O bom é que somos servos do Deus do perdão.

Abraços a todos os meus irmãos do SAV, tanto os dos LINEs como os dos MICs rsrsrsr
 
Eu de minha parte não sei quem respondeu o que, mas um fórum que parece ter a intenção de ser técnico não pode se dar a deixar propagar informação incorreta, as discussões tem que ocorrer sim, normalmente é esse o espírito de qualquer fórum, a necessidade particular do inquiridor que deu iniciou o tópico realmente se resolve simplesmente ligando os instrumentos na entrada line e ponto, mas se deixarmos essa informação simplista assim outras pessoas que tiverem problemas semelhantes podem achar que é uma prática correta e não é!!! É a excessão algo errado que foi feito como meio de fortuna por absoluta falta de meios, a regra é usar DI, casar impedância, respeitar estrutura de ganho, e não o contrário como pareceu nas respostas!!
 
arley

Está coberto de razão no que disse. Apenas eu quis amenizar as coisas contando essa estória. Quanto a respostas "simplistas" , talvez seja a menos informações que eu ou outro companheiro tenha da teoria em geral. Mas confesso que no final das contas a intenção foi ajudar. Mas vou seguir seu conselho... estudar pra passar a fase dos 15 anos.


sem recentimentos.
 
Denilson a Paz do Senhor meu Irmão, como falei anteriormente tenho o péssimo habito de não prestar muita atenção em quem posta as respostas deve ser porque a gente usa esses pseudônimos esquisitos e eu tenho dificuldade em liga-los a pessoas, acredito que eu tenha sido rude em minhas colocações, mas o objetivo não era depreciar ninguém mais sim despertar os distintos colegas que militam em uma área tão espinhosa e tão pouco reconhecida a ser mais técnico, não perpetuar erros mas quebrar paradigmas, conheço técnicos de som muito bons com bom embasamento teórico que tem imensa dificuldade de entender a vantagem de um PA mono por exemplo, o cara mixa tudo em mono a vida toda mas tem aquela imagem de uma caixinha de som de cada lado pendurada na parede!! Porque??? por que todo mundo faz assim e ele nunca parou pra pensar que é a pior forma que ele poderia dispor suas caixas!!! Quem já não ouviu falar que não pode ligar baixo na mesa???!!! Ou que colar caixa de ovo na parede é tratamento acústico (essa eu ouvi aqui fazia tempo que não ouvia)??? E agora a moda de compressor, com os bheringer baratinhos o cara me liga o bixo na saída master da mesa, sem nem saber o que quer do aparelho (eu já fiz isso!!), então o negócio é ler um post ponderar, consultar sua bagagem teórica, não tem conhecimento suficiente? Um bom motivo pra estudar o tema!!! e essas discussões vão engrandecer muitíssimo nossa técnica, mas se apenas repetirmos macaquiarmos, sem saber oque estamos fazendo tipo "só sei que foi assim" aí ai de nós, e isso vale pra vivência Cristã também, ser crentes "bereanos" só que no assunto técnico lendo os manuais, artigos, etc etc...
 
Galera tenho uma x18 é lendo o manual percebi que a entrada combo( p10/XLR) tem impedância igual para o XLR quanto para a p10! Eu sei que o sinal de linha é maior, mas eu posso por exemplo ligar um instrumento no XLR! Segue ai abaixo as especificações da x18!
 

Attachments

  • 20181030_204918.png
    20181030_204918.png
    128.9 KB · Visitas: 5
Back
Topo