RCF Art 735A ou ART715A ou ART710A + Sub

xxnsra

Member
Bom dia.

Durante uns 5 anos tive uma RCF ART 710A, para uso exclusivamente pessoal com amigos, utilizando apenas som mecânico.

Costumo ser bem eclético com música, escutando desde shows até músicas eletrônicas.

A 710A é fantástica, mas eu cheguei a ter que consertar ela uma vez por excesso de potência. Ela ficou distorcida após uma festa com música eletrônica para umas 50 pessoas em espaço aberto (na euforia forcei mais do que deveria).

Atualmente já vendi essa caixa e quero comprar uma nova. A dúvida é, visto que em alguns momentos senti falta de grave, vale a pena comprar uma com falante de 15" ou se manter na de 10" e pegar um sub?

Eu transporto muito as caixas em viagem. Sub geralmente são caros demais e pesados demais. Queria fugir disso!

Quanto a 735A e 715A, a 735A tem maior SPL. Porém, será que tem alguma diferença no grave, visto que possuem o mesmo tamanho?
 
Lógico que a de 15 vai dar mais grave, se a 710 te satisfazia e você sentia só um pouco de falta, a de 15 te atende. Mas se quiser aquele grave mais forte, mais profundo, só com sub.
 
Show!

E, quanto a 735A ou 715A, será que tem alguma diferença nos graves? Compensa a diferença de valor?
... nunca ouvi nenhuma das duas para opinar mais acertivamente, porem, pelas specs a 735 deve entregar mais grave sim, e o seu AF de noedimio tem uma sonoridade e timbre superior, o que encarece o produto.
 
Se decidir ir de sub, avalie o custo benefício de um sistema compacto como o Evox. Se ainda assim for de sub use uma 710 + sub. Caso decida usr uma única caixa pegue então a 735 uma vez que vc já detonou uma 710 em evento para 50 pessoas. Mesmo sendo em local aberto vc poderia compartilhar como conseguiu essa proeza????
Tenho m par de 310 e não consigo imaginar um evento para 50 pessoas, mesmo em local aberto, que possa levar minhas meninas ou mesmo penas uma delas a um limite que possibilite danificá-la. E olha que faço evento ao vivo com baixo e teclado na mesa...
 
Oi Altair. Provavelmente vou na 735A mesmo. O problema que por eu nunca ter escutado a 715A e a 735A estou indo no escuro para saber se a diferença no preço vale a pena na diferença no grave.

Quanto a como eu consegui a proeza de detonar a caixa, eu estava numa festa de amigos numa casa de praia em frente ao mar. Estávamos na piscina que é um espaço aberto com som do mar. Então, o som se dispersava muito. E, vamos dizer que estávamos mais pra lá do que pra cá, então todos queriam escutar aquele som ensurdecer igual a boate.

Eu estava utilizando apenas uma mesa Behringer (não lembro o modelo) e abri muito o som durante muito tempo. Só depois fui ver que a caixa estava com o led vermelho (o led que indica que ela está operando acima do limite) ligado de forma intermitente. Só no dia seguinte percebi ao ligar novamente que o som dela ficou distorcido.

Levei na Shyuri Pro em SP para consertar, e aí trocaram e o Recone Paralelo por R$ 420
 
Show!

E, quanto a 735A ou 715A, será que tem alguma diferença nos graves? Compensa a diferença de valor?

Pelo ponto de cross ser bem mais baixo, o rendimento do falante é muito melhor, dando respostas mais legais sim, ainda mais se for a versão MK4 com filtro FIRPHASE.

... nunca ouvi nenhuma das duas para opinar mais acertivamente, porem, pelas specs a 735 deve entregar mais grave sim, e o seu AF de noedimio tem uma sonoridade e timbre superior, o que encarece o produto.

Não necessariamente pelo conjunto magnético, mas mais pelo projeto em si....
 
Perfeito tonreb, ótima explicação. É a MK4 sim.

Decidido então, vou de 735A. Estou aproveitando que vou voltar do EUA e trazer ela. Lá sai por "apenas" 999 dólares. Muito mais em conta
 
hummm..... não sei se vale a apena não.... Garantia e procedência é algo que sempre me atrai nas minhas compras....
 
Lá eu iria comprar numa loja muito conhecida também. Vip Pro Audio, em New York, caso alguém queria ver.

De qualquer forma, tive um imprevisto e resolvi comprar na CBorges mesmo. Já comprei hoje de manhã. Se alguém se interessar, depois que ela chegar, eu aviso depois o que achei comparado a 710A MK2
 
Lá eu iria comprar numa loja muito conhecida também. Vip Pro Audio, em New York, caso alguém queria ver.

De qualquer forma, tive um imprevisto e resolvi comprar na CBorges mesmo. Já comprei hoje de manhã. Se alguém se interessar, depois que ela chegar, eu aviso depois o que achei comparado a 710A MK2
Sim, se possível faça um vídeo e posta pra nós vermos!
 
Boa tarde pessoal,

primeiramente quero parabenizar a galera aqui, eu não entendo sobre equipamento de som, mas esse fórum ajuda muito a gente a fazer a compra certa!

Bom, vamos lá.

Tenho um cenário bem parecido com o do criado deste tópico, eu estava decidido a comprar a caixa RCF-735A, mas não achei em nenhum lugar e na cborges tb não. As únicas caixas que estão disponíveis são essas: HD12-A MK4, ART 732-A MK4, ART 715-A MK4.

Quais dessas 3 entrega algo mais parecido com a 735?
 
A 732 tem um falante de 12 polegadas, pelo fato de eu não ter um sub e eu tocar um som mecânico, que precisa de um grave legal, não seria melhor a 715, que o falante eh de 15 polegadas?
 
Quais dessas 3 entrega algo mais parecido com a 735?
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

O desempenho mais próximo da 735 seria a 732. Quanto a questão dos graves só vc pode saber pois é uma questão de gosto pessoal e tb de aplicação. Para DJs graves que outros considerariam exagerados são bem vindos. Para aplicações ao vivo acho que uma caixa de 12" proporciona maior equilíbrio.
 
Back
Topo