Behringer XR18

Bom dia !
Parabéns a todos os participantes pelo excelente nível técnico!

Eu tenho uma Banda de Festas de Casamentos a 10 anos.
Mas sempre alugamos um Som de um parceiro.

- Bateria
- Baixo
- Guitarra e Vocal
- Vocal Feminino
- Teclado

Mas eu resolvi investi em um Equipamento Próprio para Festas de 100 à 300 pessoas.

Estou querendo comprar uma XR18 e gostaria de saber o que vocês indicam
para montar um SOM completo e principalmente PORTÁTIL !

Eu pensei no seguinte:

1) Mesa de Som XR18

2) Cabos XLR, Microfones, Pedestais e Direct Box eu já tenho.

3) Powerplay Amplificador de Fones ( com entrada para até 8 Fones)

4) O que vocês indicam de Caixas e Sub Grave ? ATIVOS ou com Amplificador separado ?

Eu pensei em comprar 2 KITS desse que me parecem Potentes ( 1200watts) e Portátil.
DB Technologies ES 802 PA System
https://www.musitechinstrumentos.co...istema-DB-Technologies-ES-802-PA-System-.html

5) Existe algum Tablet com um bom custo x benefício para operar essa mesa ?


O que mais irei precisar ?

É fácil configurar o aplicativo para o Retorno Individual dos músicos via Android ?


Muito obrigado desde já!
Leonardo
 
Bom dia !

Particularmente, eu trocaria a XR18 por uma MR18, pois lhe trará maior qualidade nos conectores e pré-amplificadores Midas Pro.

4) O que vocês indicam de Caixas e Sub Grave ? ATIVOS ou com Amplificador separado ?

O kit da DB Technologies parece bem interessante, mas se você realmente quer portabilidade, vale a pena olhar a JBL Eon One.
Para 300 pessoas, a diferença de SPL não será tão grande. Além disso, a JBL Eon One tem um range de agudos bem maior, o que traz um "brilho" muito interessante. Além disso, a EON ONE é mais barata.

5) Existe algum Tablet com um bom custo x benefício para operar essa mesa ?
Qualquer tablet Android, barato ou caro, pode resolver sua necessidade. O próprio Maicon da Proshows comentou que usa um tablet de 300 reais.

O que mais irei precisar ?

Em um sistema ativo, apenas caixas de boa qualidade, cabos e conectores de boa qualidade...
O pessoal costuma reclamar que o roteador interno pode travar, então seria interessante comprar um roteador externo. Nada de especial.
Para proteger os R$ 15 a R$ 20 mil de investimento, compraria um case de fibra ou alumínio composto de excelente qualidade.
Para proteção elétrica, compraria um gerenciador de energia Pentacústica PM 1.1 ou PM 1.2, que suporta até 2.200w RMS a 220v.

É fácil configurar o aplicativo para o Retorno Individual dos músicos via Android ?
Nunca utilizei.

Muito obrigado desde já!
Leonardo
 
Bom dia, tem um problema no auxiliar 03 da minha x18, ele não muta, aumenta ou diminui o volume. Seria um problema na mesa ou no software? Fizemos a última atualização dela e como nunca tínhamos usado esse auxiliar antes não sei dizer se já estava com defeito antes da atualização. Alguém tem alguma luz para esse problema?
 
Boa tarde amigos!

Estou me programando para a substituição da mesa de som da igreja, pois a que tenho atualmente e da Ciclotron e está apresentando defeitos de ruídos nos volumes, e embora não tenho experiência em mesas digitais, estou muito inclinado a adquirir uma mesa dessa Behringer XR16 ou XR18, pois vi alguns vídeos no youtube e parecem não ser tão difíceis de operar, e também elas tem muitas funções evitando compra de outros equipamentos.

Minha preferência claro seria pela XR18 pois todas as entradas seriam XLR, tem 2 auxiliares a mais do que a XR16. Porém devido a valor provavelmente eu opte pela XR16 mesmo.
Gostaria de saber se podem indicar onde comprar, pois no Mercado Livre a maioria da garantia de 90 dias, e no site eu vi que a garantia é de 3 anos. Alguém pode indicar?

Desde já agradeço!
 
Filipe Maia, a XR16 é muito mais barata pois tem 8 pré-amplificadores e 8 entradas de linha, já a XR18 tem 16 pré-amplificadores mais 2 entradas de linha (LR) Maior número de pré-amplificadores significa mais possibilidades, como por exemplo um grupo vocal cantando com piano... ou violão e guitarra, um em cada linha... Enfim
 
Boa tarde amigos!

Por gentileza vejam se podem me esclarecer essa dúvida.

Para operação das mesas MR18, XR18 ou XR16 existe a opção de controlar através do notebook com ligação via cabo certo. Ai minha dúvida, esse controle via cabo seria através do cabo USB ou do cabo de rede? Ou precisa ligar os 2 cabos?

Vou explicar o porque da minha duvida pois caso alguém aqui estiver em situação similar, possa ter a mesma opção:
A igreja que opero o som, a mesa de som fica na lateral próximo ao púlpito, atrás de uma pequena parede (tipo em um canto de castigo) e não consigo ouvir nem o som do retorno direito, nem mesmo como estão os P.A's. Por esse motivo estive fazendo cotação para levar a mesa de som até o fundo da igreja onde seria o ideal para fazer a operação do som, mas o caso é que um multicabos de qualidade passa dos R$800,00 e se aumentar o numero de vias vai ficando mais caro ainda. Isso sem contar os cabos de áudio que deveriam ser inclusos também.
Ao invés de gastar nos cabos, eu tive a ideia de investir em uma dessas mesas citadas acima, pois imagino que se elas são controladas através de cabo, eu posso então instalar o console no local atual dos equipamentos de som da igreja, e levar o cabo necessário até o fundo da igreja, onde ao invés de levar toda aparelhagem de som, eu leve apenas o notebook para fazer as operações.

Dessa forma, caso de certo, eu posso usar de argumento para o investimento em uma nova mesa de som, visto que nossa atual mesa está começando a apresentar alguns ruídos inconvenientes, e posso alegar que o valor que será economizado em cabos pode complementar o valor para aquisição da mesa, visto que esse modelos são pouco mais caro do que algumas analógicas.

Se alguém puder me esclarecer essa dúvida referente ao controle via cabo, eu agradeço!
 
Oi Filipe,

Cabo USB >> Sinal de áudio
Cabo de rede >> Controle da mesa.

Particularmente prefiro operar com um tablet de tela grande, por exemplo iPad. O motivo é a excursão dos faders.
 
Filipe Maia, a XR16 é muito mais barata pois tem 8 pré-amplificadores e 8 entradas de linha, já a XR18 tem 16 pré-amplificadores mais 2 entradas de linha (LR) Maior número de pré-amplificadores significa mais possibilidades, como por exemplo um grupo vocal cantando com piano... ou violão e guitarra, um em cada linha... Enfim

Boa tarde Bruno!

Realmente vi que tem essas grandes diferenças entre os modelos XR16 e XR18, e vi também que existe a diferença entre a XR18 que usa pré-amplificadores By Midas e a MR18 que usa pré-amplificadores Midas.

Atualmente na igreja, usamos a mesa de som apenas para vozes (7 microfones) e para tocar CD/MP3 e celular. Não utilizamos instrumentos na mesa de som pois a igreja não é tão grande, e cada instrumento está ligado em um cubo, embora muitas vezes acontece aquela guerra de volumes.
Claro que não vou usar isso de critério para escolher entre os modelos de mesa, pois a escolha da XR16 por exemplo seria mais pelo valor mesmo. Mas obviamente que se puder a escolha seria a MR18 que tem maior quantidade de canais, e maior quantidade e qualidade de pré-amplificadores bem melhor.
 
Oi Filipe,

Cabo USB >> Sinal de áudio
Cabo de rede >> Controle da mesa.

Particularmente prefiro operar com um tablet de tela grande, por exemplo iPad. O motivo é a excursão dos faders.

Bruno, então nesse caso, eu teria que passar os 2 cabos correto?
O cabo de rede para operar a mesa, e o cabo USB seria então para tocar as musicas? É isso?

Quanto ao Ipad, pode ser também, porém inicialmente seria o notebook pois esse eu já tenho, já o Ipad seria uma nova aquisição.
Eu até pensei em operar via notebook através do Wi-Fi, mas fiquei com receio da qualidade do sinal devido a distância, não que seja tão distante, mas a qualidade, agilidade e o medo de uma possível queda de sinal em meio a uma operação.
 
Mais ou menos... Se usar iPad/Tablet/Celular/Wifi, não precisa de cabo de rede.
Cabos USB só funcionam decentemente até 5 metros de comprimento, pois a tensão é muito baixa. Costumo usar o USB mais para sinais multipista (gravar o sinal ao vivo ou editar o sinal diretamente em casa, mandando o sinal para os monitores de referência). No dia-a-dia, uso cabo p2-p10 mesmo. Se o PC estiver longe, uso Direct Box para o PC.
 
Back
Topo