Já uso a XR18 há um bom tempo, e vejo ela sendo recomendada em diversos tópicos, mas algumas coisas me irritam nela, como:
1) Falta de Placa de Expansão ADAT - 18 canais para input é ótimo, mas 8 canais para output é muito pouco, principalmente quando TODOS os músicos e cantores usam fones de ouvido. O correto seria usar o P16M para cada músico, mas ele é muito caro, inviabilizando o uso.
2) Powerplay com Entrada ULTRANET - Se a Behringer fizesse um PowerPlay com entrada ULTRANET já resolveria o problema acima, alias isso seria um sonho. Se não, acredito que seja possível converter o ULTRANET (que é tipo um AES) em ADAT, conectando-o na entrada de ULTRAGAIN ligado no Powerplay, acho que resolveria.
3) Latência no Som - Existe um tempo (coisa de milisegundos) entre tocar uma nota, e ela ser ouvida na caixa de som. Por usar mesa analógica durante muito tempo, eu estranhei muito no começao a XR18, mas um acredito que seja um pequeno preço a se pagar.
No Geral, eu recomendo e uso a XR18, mas vejo que a Behringer precisa resolver o problema de expansão da XR18.
1) Falta de Placa de Expansão ADAT - 18 canais para input é ótimo, mas 8 canais para output é muito pouco, principalmente quando TODOS os músicos e cantores usam fones de ouvido. O correto seria usar o P16M para cada músico, mas ele é muito caro, inviabilizando o uso.
2) Powerplay com Entrada ULTRANET - Se a Behringer fizesse um PowerPlay com entrada ULTRANET já resolveria o problema acima, alias isso seria um sonho. Se não, acredito que seja possível converter o ULTRANET (que é tipo um AES) em ADAT, conectando-o na entrada de ULTRAGAIN ligado no Powerplay, acho que resolveria.
3) Latência no Som - Existe um tempo (coisa de milisegundos) entre tocar uma nota, e ela ser ouvida na caixa de som. Por usar mesa analógica durante muito tempo, eu estranhei muito no começao a XR18, mas um acredito que seja um pequeno preço a se pagar.
No Geral, eu recomendo e uso a XR18, mas vejo que a Behringer precisa resolver o problema de expansão da XR18.