O Problema da Behringer XR16

fmgdias

New Member
Já uso a XR18 há um bom tempo, e vejo ela sendo recomendada em diversos tópicos, mas algumas coisas me irritam nela, como:

1) Falta de Placa de Expansão ADAT - 18 canais para input é ótimo, mas 8 canais para output é muito pouco, principalmente quando TODOS os músicos e cantores usam fones de ouvido. O correto seria usar o P16M para cada músico, mas ele é muito caro, inviabilizando o uso.

2) Powerplay com Entrada ULTRANET - Se a Behringer fizesse um PowerPlay com entrada ULTRANET já resolveria o problema acima, alias isso seria um sonho. Se não, acredito que seja possível converter o ULTRANET (que é tipo um AES) em ADAT, conectando-o na entrada de ULTRAGAIN ligado no Powerplay, acho que resolveria.

3) Latência no Som - Existe um tempo (coisa de milisegundos) entre tocar uma nota, e ela ser ouvida na caixa de som. Por usar mesa analógica durante muito tempo, eu estranhei muito no começao a XR18, mas um acredito que seja um pequeno preço a se pagar.

No Geral, eu recomendo e uso a XR18, mas vejo que a Behringer precisa resolver o problema de expansão da XR18.
 
@fmgdias , seja bem vindo ao SAV!
Acredito que sua citação nº 1 tenha a ver mais com o conceito desse tipo de mesa, pois a Midas mantém o mesmo nº de saídas que a Behringer a acredito que não haja uma concorrente com número significativamente maior de saídas. A solução seria comprar uma mesa maior, mesmo dentro da linha X da Beh.
A citação 3 é totalmente nova pra mim e acredito que possa estar relacionada ao uso de algum programa externo ou pluggin que vc pode estar usando. Nunca ouvi relatos disso, nunca percebi esse delay na minha XR18 e nenhum músico que tocou comigo tb não.
 
Seus problemas 1 e 2 podem ser resolvidos com uma mesa maior. A ideia da linha xr é ser pequena e versatil para atender uma demanda tb pequena. Se ela não te atende e pq esta esta sendo subdimensionada. Esse equipamento é pra outro uso.

Sobre seu n°3 nunca ouvi nem vi nada nesse sentido. Ninguém nunca reclamou. Talvez em algum momento um delay esteja acionado e vc nao percebeu, ou vc está mais longe da caixa do que estava antes.
 
Back
Topo