ryan carlos

New Member
Boa tarde galera do SAV!

No final do ano passado estive aqui tirando algumas duvidas a respeito de caixas acústicas. Estávamos em obra para modernização do templo e aproveitamos para refazer toda a parte de cabeamento e criamos tbm uma área exclusiva para a equipe de som e projeção. Nesse momento o Pastor nos sinalizou positivamente para a troca das caixas de som do templo e gostaria da ajuda de vcs nessa escolha.

hj trabalhamos com um ministério de louvor onde todos os instrumentos estão ligados em linha com a seguinte configuração:

5 a 6 vocais
Violão
Guitarra
Teclado
Baixo
Bateria acústica (dentro de um aquário e microfonada).

Alem disso, temos um coral com aproximadamente 40 vozes.

nosso objetivo é adquirir um sistema com duas caixas top e 1 sub que atenda uma demanda de 200 a 400 pessoas.

Gostaria de saber quais modelos de caixa ativa no mercado atenderia as especificações acima?

Desde já deixo o meu agradecimento....
 
Hj tirei algumas fotos do templo caso ajude.
 

Attachments

  • IMG_20180408_215648336-1024x768.jpg
    IMG_20180408_215648336-1024x768.jpg
    177.8 KB · Visitas: 45
  • IMG_20180408_215358561-1024x768.jpg
    IMG_20180408_215358561-1024x768.jpg
    177.4 KB · Visitas: 43
  • IMG_20180408_215220929-1024x768.jpg
    IMG_20180408_215220929-1024x768.jpg
    161.6 KB · Visitas: 44
Primeiramente, qual o orçamento disponível para efetuar tal troca?
Boa tarde prezado!

Estamos pensando em algo em torno de 10 ou 12mil. Mas não temos problema em investir mais, desde que seja realmente necessário. Em resumo queremos qualidade com um preço justo.

E as dimensões da igreja.

Boa tarde para vc tbm amado.

Nosso templo tem as seguintes dimensões:
Comprimento total: 20,86m
Largura: 8,25
Altura aproximadamente uns 3m
 
segue uma planta com as dimensões para melhor entendimento.

Desde já agradeço a colaboração dos amigos.
 

Attachments

  • planta baixa templo igreja.jpg
    planta baixa templo igreja.jpg
    66.7 KB · Visitas: 19
Um par de RCF 710a com um sub 705 ou 708 lhe atendera perfeitamente!

Murilo, gostei muito dessa opção. pesquisei preço e achei ótimo a relação custo benefício TBM.

mas tbm dei uma olhada na EV zlx 12p e no sub EKX 15SP e gostaria de saber a opinião de vcs quanto a essas caixas tbm.

Desde já agradeço...
 
Acredito que vc estaria melhor servido, e com um headroom significativamente maior, com as RCF com um custo ligeiramente mais baixo. Vc tb poderia optar por usar uma 722, se encontrar ainda, + o sub. Eu preferiria um sub de 15" então ficaria entre o 705 e 905 ( na verdade eu pegaria o 905 :) ).
 
Cara EV é legal, tem caixas melhores que a algumas RCF sim, mas não é o caso desse modelo, e custam 10k pra mais, por isso insisto em RCF, mesmo não sendo a que custa menos, é a mais barata.

Abraço!
 
Boa noite galera.

Comprei duas art710 a duas semanas e até então tínhamos pretensão de comprar o sub somente no final do ano. Mas como Deus é maravilhoso, nossa obra está sendo muito abençoado e já temos condições de comprar o sub. A dúvida é qual o sub seria ideal para minha aplicação. Dei uma olhada no 705, 708 e 905 da RCF...queria algo para complementar o grave mas nada absurdo. Queremos que o nosso Projeto soe como um home theater gigante. Qual desses me servirá melhor? Tenho outras marcas como opção? Um único sub me atenderia?
 
Eu diria que um 905 atenderia perfeitamente sua igreja. Se vc pretende usar esse sistema ao ar livre aí já recomendaria 2. Verifique tb o preço do Promaxx15SA e do SubLine 18SA acho que talvez esses estejam mais baratos e um acompanharia seu par de 710 em ambas as situações.
 
Eu diria que um 905 atenderia perfeitamente sua igreja. Se vc pretende usar esse sistema ao ar livre aí já recomendaria 2. Verifique tb o preço do Promaxx15SA e do SubLine 18SA acho que talvez esses estejam mais baratos e um acompanharia seu par de 710 em ambas as situações.

Boa noite mestre,

Fiz uma consulta nesses modelos que vc me sugeriu e ficou assim:

705 e FBT ProMaxx15 $5mil cada

905 AS II $6200

Pelo preço descartamos o 905. Entre o 705 e o promaxx15 qual me atenderia melhor?

Outra dúvida que surgiu. As 710 chegaram essa semana e notei que ela tem apenas um encaixe para olhal em cima e outro embaixo. Vi umas fotos e a galera tem utilizado ela em fly com falante e drive na horizontal. Gostaria de saber se ela aguenta ser instalada na vertical com apenas o olha superior e qual é a melhor forma para posicionar a caixa no fly. Vertical ou horizontal?
 
@ryan carlos

Eu uso uma 722 na vertical usando o olhal superior para fazer a suspensão e o inferior para a angulação.

Mais também já instalei duas 712 fazendo a suspensão apenas pela a alça superior, apebdi com o professor @tonreb .
 
Veja com a Loja Cborges, de Manaus. Eles tem otimos preços. Procure o vendedor Wagner, diga q é do fórum. Ele vai te atender bem.
 
Back
Topo