Ligando Caixa ativa x mesa de som.

Augusto

New Member
Estou com algumas dúvidas de ligação da caixa ativa csr 3000 para a mesa de som yamaha mg206c na igreja a distância está entre 30 metros da caixa para mesa.
A caixa de csr3000 tem entrada rca e p10 mono já a mesa tenho saida p10 e xlr.
Tenho 2 caixa ativa e 2 passiva todas CSR.
Tenho também 2 equalizadores Behringer fbq6200 e uma amplificar behringer.
O local tem 4 metros de altura por 8 largura e 22 comprimento.
Que tipo de Cabo de utilizar na ligação da mesa para caixa ativa, devo utilizar o equalizador ou não devida a ativa ser equalizada.
 
Olá!
Como ainda ninguem respondeu...
Tente vender tudo, menos a mesa e compra duas ativas melhores (meio redudante, bastava falar so duas caixas ativas).
Mas por enquanto, sem questionar a qualidade do som, coloca as ativas na saida P10 e usa as passivas para retorno, utilizando a saida aux da mesa no equalizador=》amplificador=》caixa.

Ate mais,

Vladimir
 
saida L da mesa no in 1 do equalizador
saida R da mesa no in 2 do equalizador

saida do eq L para a cx L ativa( frente)
saida do eq R para a cx R ativa(frente)


a saida da cx da L ponha na passiva da esquerda
a saida da cx da R ponha na passiva da esquerda

ambas com uns 10mts de distancia das da frente...


acho que é isso...
espero ter ajudado...

volume das ativas no max em 75%...

tudo que falei foi sobre o PA....

retorno? se tiver grana diga-nos o valor e ajudaremos melhor...

no youtube pode ter pratica do que eu falei...
boa sorte.
 
Se não sabe usar o equalizador, o melhor é nem ligar. Quando é mal utilizado, é pior do q qd nao se tem. Vc tb não precisa de amplificador. Suas passivas podem ser ligadas nas ativas. A não ser que as use de retorno.
 
Pessoal, tenho uma dúvida. Em dezembro comprei um par de caixas Frahm GR 15 (uma ativa e uma passiva) e quando fui ligar a mesa de som na ativa não saiu som. Então um técnico em eletrônica da minha cidade disse que o conector da caixa poderia estar invertido (eu nem sabia que isso era possível). Então ele inverteu o cabo (segundo ele rsrs) e saiu som. Porém quando comparo o volume a qualidade da caixa ligada na mesa e quando a caixa toca com um pendrive ligado diretamente na caixa, o volume e a qualidade do pendrive é muito melhor. Isso pode ter alguma coisa a ver com essa tal "inversão" do cabo que o técnico disse? abraço!!!
 
Pessoal, tenho uma dúvida. Em dezembro comprei um par de caixas Frahm GR 15 (uma ativa e uma passiva) e quando fui ligar a mesa de som na ativa não saiu som. Então um técnico em eletrônica da minha cidade disse que o conector da caixa poderia estar invertido (eu nem sabia que isso era possível). Então ele inverteu o cabo (segundo ele rsrs) e saiu som. Porém quando comparo o volume a qualidade da caixa ligada na mesa e quando a caixa toca com um pendrive ligado diretamente na caixa, o volume e a qualidade do pendrive é muito melhor. Isso pode ter alguma coisa a ver com essa tal "inversão" do cabo que o técnico disse? abraço!!!

Cara, não dá pra entender muito bem o que acontece com sua caixa, normalmente ela deveria conectar com um cabo padrão de sua entrada, se isso não acontece, é porque tem algo errado. Veja se ela tem uma entrada LINE e use ela na saída de sua mesa.
 
Estou com algumas dúvidas de ligação da caixa ativa csr 3000 para a mesa de som yamaha mg206c na igreja a distância está entre 30 metros da caixa para mesa.
A caixa de csr3000 tem entrada rca e p10 mono já a mesa tenho saida p10 e xlr.
Tenho 2 caixa ativa e 2 passiva todas CSR.
Tenho também 2 equalizadores Behringer fbq6200 e uma amplificar behringer.
O local tem 4 metros de altura por 8 largura e 22 comprimento.
Que tipo de Cabo de utilizar na ligação da mesa para caixa ativa, devo utilizar o equalizador ou não devida a ativa ser equalizada.

Eu tenho caixa da CSR e lhe digo uma coisa, o seu amplificador é uma porcaria e distorce facilmente, alem de nem dar a potencia que diz. Eu lhe recomendaria verificar se seu amplificador é compatível com as passivas, ligaria eles como PA, e utilizaria um equalizador nelas, já as ativas, usaria como retorno, pois não iria exigir tanto delas.
 
Boa noite !!

Pessoal o meu sistema de som é todo ativo/passivo, tanto nos sub (attack), quanto das frontais (attack, soundbox)
não tenho equalizador nem crossover.

A pergunta é ; é necessário realmente de eu ter um equalizador?
 
Boa noite !!

Pessoal o meu sistema de som é todo ativo/passivo, tanto nos sub (attack), quanto das frontais (attack, soundbox)
não tenho equalizador nem crossover.

A pergunta é ; é necessário realmente de eu ter um equalizador?
Cara, isso vai de sua necessidade em questão de acústica. Nossa igreja, antes do pvc, eu só precisava da mesa, crossover, amp e caixas, a acústica era boa d+ e não precisava de grandes ajustes, coisa que eu fazia na mesa msm. Depois do pvc, SO LAMENTAÇÕES... Ai tenho que corrigir algumas sobras no equalizador. Eu n manjo muito de equalizador, mas se você manja, entende e sabe oq está fazendo, é sempre bom um por perto.
 
Back
Topo