Ajuda - Montagem de Som Banda

Heleno

New Member
Boa tarde caríssimos amigos,

Sou novo no fórum, estava buscando ajuda de pessoas do bem para que pudessem me auxiliar com uns problemas.

bem, a 10 anos atras tínhamos uma banda com aparelhagem toda montada e tudo certinho, quando resolvemos encerrar as atividades e todos os equipamentos foram vendidos.

Agora em 2019, resolvemos refazer a banda e estamos montando um sonzinho, coisa pequena mesmo só pra gnt brincar.

Assim, eu comprei de um camarada da cidade aqui, uma mesa XENYX X1832USB.

Conseguimos tbm um Amplificador de Potência Wattsom DBK 720.

E compramos um par de caixas de 200w cada (8omhs).

A mesa em questão, está com 2 defeitos:
Primeiro: não funciona a câmara de efeitos (é como se não tivesse efeito algum)
Segundo: Aqueles leds que ficam acendendo na vertical na direita da mesa estão todos acesos.

De resto a mesa funciona tudo. Vou usar um pedal de reverb para efeito na voz

Lembrando Pessoal, que eu sou totalmente inexperiente nisso, nunca mexi com ligações de mesa de som potência e caixas... tá então não levem a mal se eu disser alguma bobagem aqui, Me deem um desconto kkkk

Bom, agora que citei os equipamentos, devo ressaltar que isso será apenas para voz e um violão, NADA MAIS que isso.

A dúvida minha é a seguinte:

Os equipamentos são compatíveis? mesa XENYX X1832USB, Potência Wattsom DBK 720, par de caixas de 200w cada (8omhs) (que serão ligadas em um canal apenas, pois futuramente compraremos outro par para ligar no segundo canal)

E sobre a mesa, preciso de ajuda para ligar tudo e configurar tudo... olhei os manuais na internet mais estão totalmente bagunçados e os que estão melhores estão em ingLês.

Vcs podem me ajudar?

Deus abençoe vcs.
 
Ola ... boa noite, como vcs gostam de tocar ?? Pergunto isto pois hj em dia podemos fazer isso tudo de varias formas. Tem gente que abre o volume e larga o aco, tem gente que vai na vibe barzinho-violao. Esse material ficara em que lugar ?? Fixo ?? Vai transitar ??? Fechado.. aberto.. estilo garagem ??

Quanto a ligacao pode ser ligado como vc pensou e vai variar de acordo com o objetivo ... pra recomecar acho que ta bem legal !
 
@Heleno; Seja bem vindo ao SAV!

Seu caso é um daqueles em que ficamos, tipo, como assim???????:eek::eek::eek:
Isso porque se vc já comprou, podemos apenas orientar para tirara o máximo proveito de um sistema que, caso pudéssemos ter orientado a compra, poderia ser bem melhor com custo semelhante. Veja, vc comprou um amplificador e 2 caixas passivas. Pretende comprar mais 2 posteriormente, e com tudo isso terá no máximo 320 wRMS. Com uma caixa apenas vc poderia ter 400wRMS. Convenhamos que potência não é o parâmetro correto para fazermos esta avaliação, mas acredito que o que este sistema te renderá em SPL, tb ficará abaixo de 127 dB. Com esses 127 dB vc atenderia por volta de 100 a 150 pessoas, com uma pegada ideal pra voz e violão.
Tb não te aconselharíamos a comprar mesa analógica da Behringer usada. muito menos com defeito.
 
Back
Topo