QUE MESA E CAIXAS COMPRAR PARA EVENTOS PEQUENOS AO VIVO.

@C.Berger e sua esposa Luzia;

Mais uma vez sejam bem vindos ao SAV. Que haja paz em seus corações, o Senhor, Dono da Obra e responsável por Seus servos, está sempre no controle de todas as coisas. É sempre saudável que haja diversidade de opiniões, mais opções serão apresentadas e o conhecimento será homogeneizado. Este é um dos objetivos do SAV.
Estendo o convite que fiz ao @C.Berger, tb a sua esposa e tb a vc, querido amigo @Ronaldo1. Minha casa está aberta para recebê-lo quando quiser e puder passar um tempo na praia.
Vejo que vcs precisam, ao que parece, comprar rapidamente para aproveitar uma oportunidade. Tenho receio de opinar em uma situação assim, pois envolve vidas e vidas não tem preço. Por isso sugiro logo o que é certo, e inquestionavelmente funcionará.
Vejamos então, o que vcs já definiram que vão comprar? Me parece que sub já está definido né?
 
BOA NOITE RAPAZIADA, CONHECERAM MINHA PATROA ? GENTE BOA !!!!!!!!!
HOJE ACABEI INDO ATÉ O CENTRO, RECEBI ORIENTAÇÃO DE IR TAMBÉM EM CAXIAS, PARECE QUE TEM UM SHOPPING DE CASA DE ÁUDIO POR LÁ. ALTVAN, ACHEI O SOM DA STANER ESTRANHO E MUITO TRECO NA TRAZEIRA, VI UM VÍDEO DE UM CABELUDO QUE COMPROU UMA RCF E COLOCOU NO ESTUDIO, FEZ O ALINHAMENTO DO SISTEMA E ELE DIZIA PRA NÃO COMPRAR ESSAS CAIXAS CHEIAS DE TROÇO. PÕ, TO COM ELE, MAIS COISA PRA DAR DEFEITO NUM É NÃO ? E O SOM DELA NÃO ME AGRADOU NÃO.
ELIEZER, AGRADEÇO OS VOTOS E VOCE TEM RAZÃO EM FALAR PRA IR A LOJA, QUANDO PEGA GENTE DISPOSTA A AJUDAR FICA SEM PALAVRAS !
GRATO A TODOS.
 
Boa noite Irmão,
Que bom, fico alegre que as coisas estejam andando, Caxias é o berço da Disconildo, creio que vc terá várias experiências por lá ! Pena que não tenha gostado da Staner, mas é como falei, tipo TEST DRIVE .

Abç
 
Amado, mais uma vez vou reafirmar a questão de referência. O que vc ouviu na Saber e como? Bom é levar um cd com música que a gente conhece bem e brincar com os ajustes da caixa pra ver suas limitações. Qualquer caixa que vc comparar com as RCF, as nacionais de preço equivalente vão perder em algum ou em vários quesitos. Por exemplo, ouvi minha Milan com cd de teste ( arquivo WAVE ) com o professor @tonreb e adorei. Um grave que eu nunca havia ouvido antes na minha vida em uma caixa. No ao vivo, achei grave demais, principalmente se estiver ao alcance do vazamento das RCF. Trabalhei na equalização das Milan na mesa e fui aprendendo a trabalhar com elas e hoje a diferença de timbres é algo que não causa incômodo.
Com relação as Staner SR não trabalhei com elas, mas já ouvi e tenho referência de quem usa, meu consultor para assuntos Stanerísticos Sr @Ronaldo1, que usa na igreja dele. Mas... gosto é gosto!
Caso encontre em alguma loja teste as caixas lado a lado. Eu prefiro o som da Staner SR pois me parece mais equilibrado que das Attack pois essas me parecem tender acentuadamente para os agudos, mas confesso que não sei se isso é devido ao timbre da caixa ou da mesa que esta ligada nelas e em todas as vezes que ouvi era uma MG 32. Esse conjunto parece ser um padrão denominacional em minha região. Logo o jeito é fazer o TEST DRIVE que o @Elieserfilho recomendou.
 
@Elieserfilho, você conhece a Staner SR? @C.Berger, uso na minha igreja como retorno, são só elogios de quem canta lá. Ela na verdade tem uma mini mesa de som, pode ser muito útil, ou bem ruim. Você pode plugar um microfone e um violão, deixar tudo em flat e terá um som legal. Mas o ruim é que ela tem equalizador e pessoas mexem, mesmo eu tirando os botões lá na igreja ainda fuçam, bom é ter só o volume. Cuidado com vendedores, se for testar caixas com equalizador, peça pra deixar em flat, e observe se eles são representantes de alguma marca, pois tentarão te empurrar o que pra eles for mais vantajoso.
Qualquer coisa estamos aqui. Decidindo a compra nos avise. Ah, uso as Staner a 5 anos e não apresentaram defeito não.
 
Bom dia ou madrugada pra nos do Rj... indo pro trampo.... kkk
@Ronaldo1 , vi numa Nova Vida em Campo Grande fazendo monitoracao mesmo, o operador reclamava dela porem marquei com ele, fletei ela, larguei o smaart nela e foi... eu nao costumo falar muito de qualidade porque sabemos que em audio ela eh diretamente proporcional ao custo e por isso inversamente ao gosto.... ruim pra nos que buscamos qualidade, eh complicado e acabo me deparando com varios PAs e Monitores que prefiro nem comentar ! Pra melhorar acabo mandando uma banda do eq que tiver e segue o som... Irmao, como o Ronaldo falou estamos aki. Sucesso ai
Paz pra todos....
 
Bom dia ou madrugada pra nos do Rj... indo pro trampo.... kkk
@Ronaldo1 , vi numa Nova Vida em Campo Grande fazendo monitoracao mesmo, o operador reclamava dela porem marquei com ele, fletei ela, larguei o smaart nela e foi... eu nao costumo falar muito de qualidade porque sabemos que em audio ela eh diretamente proporcional ao custo e por isso inversamente ao gosto.... ruim pra nos que buscamos qualidade, eh complicado e acabo me deparando com varios PAs e Monitores que prefiro nem comentar ! Pra melhorar acabo mandando uma banda do eq que tiver e segue o som... Irmao, como o Ronaldo falou estamos aki. Sucesso ai
Paz pra todos....
Então, na minha igreja quando usava elas com equalizador, tava bom, mas sempre faltava algo. Quando tirei ele, deixando elas flat totalmente, o som mudou muito, pra melhor, reposicionei elas pra não dar microfonia, e como os microfones superlux PRA D são resistentes a realimentação, não tenho esse problema. Visite meu canal no youtube, RonaldoIAD.
@C.Berger, As Staner SR são os modelos mais simples de caixa que indicamos aqui, quando comprei testei de tudo na faixa de preço dela, e ela se saiu muito melhor, e não foi só eu que testei, tinha o pastor e musicos junto. Vários vídeos no Youtube falando bem delas, então achei estranho você não gostar do som, mas se tiver testado uma caixa melhor antes...
 
Caramba... vocal show hein !!!
Infelizmente hj na Igreja em que estou indo, por mais que a líder do Ministério tente, tá difícil do povo ensaiar; no culto Deus faz a diferença, por varias vezes sai coisa errada, pra quem vive música, áudio e coral dói apresentar ao Senhor o que não seja o máximo de si... mas as desculpas têm sido maiores.
Peço a vocês que incluam nossos Ministérios em suas orações !
Desde já agradeço.
 
BOM DIA RAPAZIADA, OBRIGADO PELA DICA @AltVan13 - FIZ DIREITO ? RSRSRS. OLHA RONALDO, OUVI TANTAS CAIXAS QUE QUASE ENSURDECI, MAS QUANDO A GENTE TEM UM LEME, UMA DIREÇÃO, UM NORTE A SEGUIR, OS VENDEDORES SENTEM QUE NÃO PODERÃO ENROLAR, A GENTE FICA MAIS SEGURO, RSRSRS EU PARECIA UM DE VOCES FALANDO LÁ, VI PORQUE VCS FALAM O QUE FALAM DA CAIXA RCF. POR SI SÓ É INDISCUTÍVEL UMA TAL DE ARRAI TAMBÉM, MAS É MUITO PRO QUE PRECISO, UM VENDEDOR ATENCIOSO LIGOU AS CAIXAS ATIVAS, COMPAROU VARIAS COMIGO, MICROFONES E TUDO MAIS, ME DISSE QUE ALINHANDO BEM O SISTEMA QUASE NÃO SE PERCEBE DIFERENÇA, DAÍ ELE MOSTROU, PEGOU UMA DAS CAIXAS MAIS CARAS QUE TINHA E FUTUCOU O EQUALIZADOR ATÉ DEIXAR MUITO PARECIDAS, DAÍ MONTOU UM OUTRO COM CAIXAS PASSIVAS E FEZ O MESMO. CONFESSO QUE QUASE TROUXE TUDO PASSIVO MESMO, MAS ELE ME DISSE QUE OS AMPLIFICADORES DAS CAIXAS ATIVAS OBEDECEM A CONSTRUÇÃO DELAS E POR ISSO SÃO MAIS EFICAZES.
ACABEI COMPRANDO UM RETORNO ANEAL DE 12, DUAS CAIXAS DE 15 DA ATAK ATIVAS, UM SUB 18 ATIVO, ELE ME FEZ UM PREÇO BOM NUMA MESA FONIC QUE É A CÓPIA DA 2442 E 900 NO EQUALIZADOR QUE O @Eliezer DISSE. TROUXE TRES CONJUNTOS DO TAL KADOSHI K58 OU ALGO ASSIM... QUE IMITA O SHURE. ONTEM MESMO PRECISEI DE PARTE DOS APARELHOS PRA UMA FESTA E HOJE A TARDE VAI UM RAPAZ ALINHAR O SISTEMA LÁ COM COMPUTADOR SEGUNDO ELES. DEVE SER IGUAL AO VIDEO DE UM CABELUDO QUE VI NA NET. VOU REVER PRA ENTENDER. DEIXARAM AS PASSIVAS ONTEM LÁ E ROLOU BEM O ANIVERSARIO. MUITO OBRIGADO A TODOS. DEPOIS DESSE FIM DE SEMANA EU POSTO COMO FICOU.
COMO A LU FALOU, COM OS POSTS QUE VIMOS, ACHAMOS QUE VCS UNIDOS NOS AJUDAM MAIS.
GRATO A TODOS.
 
"COMO A LU FALOU, COM OS POSTS QUE VIMOS, ACHAMOS QUE VCS UNIDOS NOS AJUDAM MAIS.
GRATO A TODOS."
Não entendi bem está parte pois não consigo identificar desunião no fórum. Divergência de opinião sempre haverá enquanto estivermos na terra mas em nosso caso considero saudável.
Se vc ouviu e gostou é o que eu importa, e TB que vc tire o melhor proveito de seu sistema. O aprendizado e a experiência ensinará aquilo que não foi possível absorver agora, e explicará as vantagens e deficiências de cada uma das sugestões apresentadas.
Os votos agora são de que vc não se esqueça de submeter a Deus a direção de sua atuação em cada evento que fizer, para que Ele abençoe e conceda o retorno de seu investimento e a provisão de sua casa. Se quiser nos agradecer aceite o convite do @Elieserfilho e mande uma foto de vcs lá na igreja dele. Significaria muito pra nós.
No mais parabéns guerreiro e mãos e ouvidos a obra.
 
BOM DIA RAPAZIADA, MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO APOIO, FOI DE GRNDE VALIA PRA MIM, ANDEI MUITO E APRENDI MUITO COM VCS. RONALDO, VISITAREMOS SEU CANAL COM CERTEZA. ELIEZER OBRIGADO PELOS VÍDEOS GOSTAMOS MUITO. O RAPAZ DISSE QUE SMAART É MUITO AVANÇADO PRA ELE E SORRIU, LEVOU UM APARELHO DA BERINGER COM UM MICROFONE FININHO E FEZ O BARULHO DO VIDEO DO CABELUDO (ESPERO QUE VCS SAIBAM QUEM É ! ) ME ACONSELHOU COMPRAR UM OUTRO EQUALIZADOR MAIS SIMPLES PRO RETORNO, E POR MAIS UMA CAIXA PRA COBRIR TODO PALQUINHO. CONFESSO QUE NÃO VI MUITA DIFERENÇA DAS CAIXAS PASSIVAS PRAS ATIVAS FUNCIONANDO, MAS NÃO SOU A MELHOR PESSOA PRA ISSO. ALTVAN, TO PROCURANDO INFORMAÇÕES PRA ESSA COMPRA FAZ QUASE UM MES, E LENDO OS POSTS NESSE PERÍODO, A IMPRENÇÃO QUE TIVEMOS É QUE TINHA UMA RIXAZINHA MEIO QUE VELADA. MAS ALCANÇAMOS O OBJETIVO. TENDO OPORTUNIDADE VISITAREMOS VOCES E AS IGREJAS. GRATO A TODOS.
 
@C.Berger, o que o rapaz fez foi teste RTA. O processador drive rack PC faz esse teste, auto equaliza, e já vem com o microfone que você falou. Ah, esse aparelho mesmo emite o ruído rosa, que é aquele chiado. Custa o mesmo que um equalizador.
O sistema de retorno merece um equalizador MELHOR que o do PA.
 
O retorno é que dá microfonia, e esse oneal normalmente precisa de MUITA equalizacao.
Divergências são normais, reconheço que sou mais exaltado mas tenha certeza que é porque quero o bem de quem procura nossa ajuda.
Faz um vídeo lá mostrando o som em ação.
 
Back
Topo