Power Click DB 05 Color para VS

Fala, Galera! Estou pensando em adquirir um Power Click DB 05 Color para utilização de trilhas pré-gravas (VS) nos shows. Porém, surgiram algumas dúvidas em relação a diferença deste citado (Color) e as séries mais caras da Power Click. Não sei se o Color atenderia minhas expectativas em relação a maneira que quero utilizar então irei descrever aqui e ficarei muito grato com quem puder ajudar.

Esquema que penso utilizar:

Notebook>Cabo Y> Mesa: Click Canal 1/Trilha Canal 2>Saída Aux 1>Cabo Y>Power Click Canal 1 e Canal 2.

Meu Objetivo e possibilitar ao batera o click em canal diferente da trilha no Power click para ter controle independente de volume e equalização. Porém, saindo no fone os dois de maneira mono (Click e trilha nos dois lados do fone). Não quero colocar o notebook diretamente no Power Click para depois ir para mesa, pois preciso enviar ao baterista os outros instrumentos, de maneira que tenha controle individual através do auxiliar de cada um deles.
Gostaria que analisassem se está correto o esquema para atingir o que espero e se esta série da Power Click atenderá minha demanda ou preciso de uma superior. Caso esteja errado como seria a forma correta de ligar para chegar no resultado que preciso?
E como ficaria este esquema de ligação caso queira utilizar um direct box na trilha do VS?
Até onde sei as entradas do power click são mono, então tenho dúvidas sobre como isso irá sair no fone sendo enviado por sinal que vira do aux 1 e entrando com cabo Y um em cada canal do DB 05 Color.

Ob. Só o baterista estará utilizando o click a princípio.

Desde já grato com todos que puderem colaborar.

Forte abraço!
 
Boa Noite @Renan Aparecido Ribeiro ,

Dei uma olhada no DB5 e realmente suas especificacoes dizem que ele faz mono em cada lado, entao nao importarah entrar ou nao com sinal balanceado (ateh porque as entradas dele sao mono) . Geralmente quando vou fazer gravacoes ao vivo eu dedico um canal da mesa para o click, pego esse sinal dele que deixo com o baterista e retorno pros musicos por um canal de auxiliar, sempre funcionou e quem nao consegue tocar com o tic tic no ouvido me pede pra tirar.

Nesse sentido te pergunto... qual mesa vc esta usando ? Serah realmente necessario que o batera opere esse eqp ou vc terah alguem captando o audio sempre na mesa ( nesse caso poderah ser um PCk mais barato, manda o sinal pelo aux misturando e o operador dosa o volume ) Vc pretende balancear esse sinal pro batera pra que ele ouca estereo nos ouvidos ? Quais cabos vc tem/pretendia usar ??

Abc ... responde ai que nois tenta te ajudar !!
 
@Elieserfilho, vejo que tem certa experiencia em audio, então te pergunto. Porque misturar stereo com balanceado, se uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra???
 
Blz @Ronaldo1 vamos la entao... primeiramente, nao existe sinal estéreo (port) ou stéreo (inglês) todos sao mono tudo o que ouvimos gerado por qq aparelho seja ele qual for, sempre será mono. O que seria o estéreo... ??? A estereofonia, assim conhecida ( e podemos extender tb ao Dolby e outras formas de gravacao/reproducao de áudio) será mono, pois apenas aquela caixa irá reproduzi-la... ao se colocar uma em cada lado se tem a SENSAÇÃO BATIZADA DE ESTEREOFONIA quando certa caixa reproduz o som e se tem a impressão de que ele "se move" tentando retratar o que Deus fez com toda perfeicao na natureza... o som vem de traz, passa por cima, vai pra la, vem pra ca, porem, nos meios mecanicos, serao sempre gerados/criados em um canal.... Mono... Se reproduzido em duas fontes.... estereo. Lembrando que estereo eh algo criado pelo homem, para dizer que o som se move ... duas ou mais fontes MONO gerando sinais em momentos diferentes. E ai ... qual seria essa diferença... sinal vem em um fio ou em dois RCA ... sai em um fio ou em dois ou mais Dolby 5.1 etc... este sinal eh considerado BALANCEADO... por isso existe o PAN (panorama) da mesa ou Bal (balanço) - que vc achou em um post ai serem diferentes - eles sao responsáveis em direxionar o som para as caixas que reproduzem esse sinal, nos trazendo essa sensaçao de estereofonia. Logo... sinal é balanceado ou Nao balanceado (vulgarmente tratado tb como mono) - confere atras das mesas e perifericos como ta escreito : Bal / Unbal; porem o áudio, quando reproduzido por mais de uma fonte sonora eh estéreo segundo a liturgia... e mono se por uma. Pra mim, estéreo eh somente quando esse audio .... se move ! Como eu gosto de gravar e reproduzir ....

Depois de eu te falar no que acredito... em resumo... sinal = bal ou unbal ; e fonia, mono ou estéreo (sensacao de audio andando - prefiro esta).... SE PUDER, EXPLICA ISSO AKI QUE VC ESCREVEU :

Não existe cabo mono ou stereo. Entenda o que o Bersan explicou acima. A saída pode ser balanceada ou não, mas normalmente é stereo. Mas stereo em mesa de som sempre é formado por dois cabos, um pra sinal esquerdo e outro pra direito. Como irá usar só um lado será mono, se balanceado ou não depende da saída da mesa e da entrada da caixa

Kkkkk Vc pirou a batatinha do amigo !!

Kkkkkk
 
@Elieserfilho, estava me referindo às saídas master da mesa, que normalmente são duas, left e right, ou o popular L R. Sendo L R é uma saída stereo, normalmente é balanceada, usando plugues XLR ou P10 TRS. Algumas tem saídas XLR balanceadas, e saídas P10 TS, não balanceadas. Mas continuam sendo stereo. Outras mais simples tem saídas somente P10 TS, stereo não balanceadas.
Entradas e saídas balanceadas usam cabos de três vias e plugues XLR ou P10TRS. Entradas e saídas não balanceadas usam cabos de duas vias e usam plugues P10TS ou RCA.
Balanceamento em áudio é um sistema feito para cabos longos não capturarem ruídos no percusso, pra isso precisa de três vias.
Microfones normalmente são balanceados, mas sempre são mono.
Teclados têm saídas desbalanceadas, mas sempre stereo.
 
Pois é, kkkkk Que isso.. vc estava se referindo a transdutância, indutância e capacidade de dobra de sinal do polo 2~3 ou 3~2 em cabos X30 com conectores XLR e eu SEMPRE a balanço (sinal do lado direito e esquerdo). kkkk vc tem colocado/respondido a termos de "ligações" exigidas nos Drive Rack + cxs ativas cheias de tecnologias bi e as vezes "tri"amplificadas com crossoveres digitais integrados, pra pessoas que não se acham em ponta de fio preto e vermelho no caduco Press input e ligação RCA - P10. Em suma, vc tem pego um cara que entrou hj na sala de aula pra aprender Mandarim e da a prova final pra ele kkkk.

Em algum lugar eu li o seguinte : Estude, pergunte, aprenda, depois ajude! Repasse seu conhecimento! Mas pra repassar tem de haver didática, e foi por isso que comecei a passar o pouco que sei aki e em outro grupo que faço parte, não quero aparecer ou ser mais que ninguém, acompanho o SV desde 2007/2008 nunca me inscrevi, mas uma postagem que li me fez pedir orientação a Deus e resposta se devia ou não encarar esse sentimento no coração. Alguém pediu uma explicação e, sem consultarem o aparelho responderam... liga no L e vá ser feliz. Só que aquele aparelho específico não duplicava sinal no L !! O novinho ficou na mesma, fora os posts que nunca tinham resposta, nem um olá não sei não. O Fórum acaba deixando de ser usado, não há resposta. Ronaldão, sou operador/instalador de som raiz... dos que já ligou falante com polaridade invertida pra diminuir microfonia, pegou cabo elétrico de extensão caseira e fez Leson P4 falar. Juntou peças de Gradiente, Polivox e Sânio ligadas ao amp Delta pra rolar festa Junina de rua, comprava compensado e fazia conta de litragem relativa as caixas gradientes de 5 vias pra tirar grave de sub; montava falante de bunda nas caixas pra testar, fazia e refazia; usou muito cabo PP com tomadas de 10A de dois pinos entre outras coisas... e a cereja do bolo pra vc que gosta de falar do "cabo balanceado", ja usei ele numa emergência em um stúdio pra fazer RCA vermelho e branco nas pontas e interligar dois aparelhos (LR -balanceado-estéreo... usa ai o termo que te agradar sei lá kkkk ) e rolou.

Mas não estou aki pra polêmicas, o que quero e sempre faço é fazer com que as pessoas entendam o porque dakilo, e pra isso, uso da REGRESSÃO AO PONTO EM QUE MEU INTERLOCUTOR ESTÁ para fazê-lo entender como ele poderá extrair o melhor do que tem pra depois disso aumentar o patamar de conhecimento dele. Por isso uso muito o TESTE, VÁ e OUÇA, faça aquilo que mais lhe agradar. Áudio é arte (num ve o funk ... tem adeptos àquilo) e no áudio aprendi que a única regra é... NÃO TEM RECEITA DE BOLO .

Fica na Paz irmão...

Abç
 
Então @Elieserfilho, graças a Deus não tenho a mesma experiência que você. E sei que você também não queria ter, é muito melhor trabalhar com equipamentos bons, novos. Mas sei não ser a realidade. Não que eu nunca tive de fazer algumas dessas gambiarras que você fez, mas me cansei disso. Não é minha profissão, então se faço de graça quero um mínimo de estrutura.
Infelizmente seu modo de falar está errado. É posso afirmar isso, pois não conseguiu se fazer entender.
Vejo que és um profissional experiente, mas passou a ideia de ser um novato. Ninguém aqui usa a expressão balanceado pra se referir a imagem stereo.
Tivesse usado a expressão correta muita confusão teria sido evitada, e @MPB2016 iria entender as nomenclaturas corretas desde o início.
 
Em se tratando de mesa de som a expressão balanceamento sempre será usada em relação ao tipo de saída e entrada dos equipamentos e dos cabos.
Pra se referir ao efeito stereo sempre se usa, imagem stereo, LR, panorama, mas nunca balanço.
É discordo sobre som não ter receita de bolo. Tem sim. Desde que o bolo atenda a quantidade pessoas e o gosto delas, bem como a ocasião que ele será servido.
 
Enfim, discordo do seu modo de se expressar, e discordo de algumas opiniões suas, mas aprendi admirar seu conhecimento e ter respeito por você.
Nesse fórum tivemos uma pessoa que queria colocar 4 art 710 +sub num salão de 4 x11 metros, porque tinha feito isso num salão antes e ficou ótimo. Mas o salão era muito maior.
Tivemos outro que colocou as colunas line perto da parede, longe do teto, colunas line de delay e front fill. Reclamou que tava tendo muita reflexão mas não aceitou nenhuma opinião.
Teve gente indicando amplificador de 200w pra tocar dois subs de 800.
Achei que você estava nesse mesmo nível, me enganei. Você sabe muito. Só te peço que se faça entender como profissional que é. E mesmo discordando em muito de você, sempre o terei por referência assim como o amigo. @AltVan13. Paz.
 
Opa, tô aqui! Posso participar?
@Elieserfilho ;
Compartilho do respeito que vc conquistou com o amigo @Ronaldo1 , mas tb tenho que confessar que a princípio tive a mesma impressão que ele sobre vc. Acontece que o Bersan, parece que vc conhece ele daqui mesmo, fez escola e nessa escola fomos ensinados a buscar sempre a base técnica e os termos adequados para nos referirmos ao enorme, e extremamente complexo, universo do áudio. Se não fosse assim teríamos crescido e aprendido muito pouco. Isso não quer dizer que não valorizamos a experiência, apenas descobrimos que o áudio vai mais além e decidimos acompanhá-lo.
Acho oportuno ressaltar mais uma coisa que o @Ronaldo1 diz quanto a sua forma de expressar. Peço que observe que os mais novos no SAV podem não entender o que vc está passando se simplificar demais, ou pior podem achar que é só isso e adotarem pra si esta postura, de sempre querer os finalmente sem percorrer o caminho do aprendizado, como vc fez investindo tempo na faculdade da vida e das cabeçadas e recursos técnicos do áudio. Tb pode dar a entender que existem conflitos entre nós que na verdade não existem e o que ocorre é divergência de opinião. Se desmerecemos uns as opiniões dos outros, ou julgamos que não sejam nem mesmo dignas de serem lidas, induzimos as pessoas ficarem apenas com 50% do que é dito e isso não é bom uma vez que podemos fazer muito mais tendo uma atitude inversa.
Quanto a questão de estéreo e de balanceamento, realmente são coisas diferentes, como o @Ronaldo1 disse, acredito que citando o mesmo artigo onde eu tb aprendi sobre isso e que é de autoria do Davi Fernandes ( disponível aqui no SAV). Embora tenho certeza que não seja o seu caso, é uma valiosa fonte de consulta que podemos indicar para os mais novos irem se acostumando a atentar para estes detalhes.
No mais, estamos juntos e que assim permaneçamos pois desta forma somos mais fortes e eficientes.
 
Geralmente quando vou fazer gravacoes ao vivo eu dedico um canal da mesa para o click, pego esse sinal dele que deixo com o baterista e retorno pros musicos por um canal de auxiliar, sempre funcionou e quem nao consegue tocar com o tic tic no ouvido me pede pra tirar.
Com relação ao assunto do tópico, embora eu não faça gravações, no caso do @Renan Aparecido Ribeiro , eu tb faria desse jeito que o @Elieserfilho descreveu.
 
Back
Topo