Dúvida art710, 315, HD 10 ou dbr 12

Mário André

New Member
Boa tarde sou recém chegado aqui no sav, venho lendo as opiniões aqui do sav e tem me ajudado muito, agora estou num dilema faço voz e violão e tenho um projeto com um amigo que faz percussão (basicamente cajon e congas) esse amigo tem uma eon615 que tem nos atendido legal no lugar que tocamos fixo, mas estou querendo comprar uma caixa pra mim por dois motivos, tive que vender a minha dbr12 por conta da construção de minha casa e fiquei sem caixa e também quero pegar uma caixa pensando em pegar eventos que necessite de mais som, enfim, a minha dbr12 me satisfazia tranquilamente, pensei em pegar outra, mas vi através daqui que as rcf's são bem superiores, então resolvi fazer uma cotação na cborges e daí veio o meu dilema, estão na mesma faixa de preço a art710, art315 e a HD 10 e tbm a dbr12 (aqui na minha cidade), entrei em parafuso com tantas boas opções e gostaria da ajuda de vocês.
Desde já agradeço!!!
 
Obs: as art315 entregam os mesmos 129db de spl que a art710a, com a vantagem de ter uma resposta de frequência de 45hz a 20000hz enquanto a art710a tem uma resposta de 50 a 20000hz, sendo assim, a única vantagem da art710a é a potência de 1400w pico contra 800w da 315a, daí faço uma pergunta, essa diferença é gritante ou sutil, uma vez que as duas tem o mesmo spl? e qual seria a diferença de fato na utilização para voz e violão, no caso da 315a que tem o mesmo sistema de dsp e firphase da art710a como ela se comporta nos agudos e médios em relação a 710a, e como a 710a se comporta nos graves?
 
Amigo, seja bem vindo!

a diferença entre as 2 será basicamente nas baixas frequências, onde a 315 se sairá melhor, terá uma resposta "mais forte", porém a caixa é grande, e seu instrumento (violão) terá uma resposta melhor na 710! Mas como o som é um todo (somatoria de tudo que está sendo tocado.....), recomendo que parta para a 712 por um motivo: cajon. Desta forma terá uma resposta melhor nos graves.

Sobre a EON615, uma 310 já tem graves mais agradaveis que ela...rsrs (é sério isso!)

A DBR12 que vc tinha era comparada a ART312, perdendo em SPL e resposta dos médios graves.
 
@tonreb caramba que legal tirar uma dúvida contigo, lí todos os seus posts, valeu mesmo, quanto a 712a infelizmente ela tá muito fora das minhas possibilidades ($$), neste caso fiquei entre a 315 e a 710a pq estão quase no mesmo valor, então vc acredita que a 710a será mais versátil para me atender no voz e violão e tbm acompanhado de percussão?
 
Olá @Mário André;
Entre a 315 e a 710, eu iria de 710. Acredito que ela se sairá melhor para sua aplicação e digo isso com base na minha experiência com a 310. Uso ela com baixo, batera eletrônica, teclado, guitarra e violão como retorno e rola legal, nem baixistas nem bateristas reclamam. Sabendo usar, e em aplicações como a minha e a sua, atende tranquilo na minha opinião.
 
@AltVan13 puxa como queria mandar esse vídeo mas vou ter que esperar mais um pouco, já estava mandando meus documentos quando o vendedor me informou que terei que pagar mais 21% de tributo que a receita cobra pra Brasília, sendo assim... Não foi dessa vez
 
Qual o publico alvo máximo? 100 pessoas, 150 pessoas? Talvez haja uma alternativa que te atenda e ainda caiba no seu orçamento.
 
Back
Topo