Tenho interesse em ALLEN HEATH ZED 10FX.

Olá pessoal, tudo bem?

Meu amigo Isinho me fez conhecer uma bela mesa, a Allen Heath Zed 10FX.

Alguém por aqui conhece a fundo esta mesa?

Gostaria de saber também sobre a qualidade dos efeitos dela. Ok?

Abração a todos e fiquem na paz!!!
 
Marcelo
Eu tenho a Zed-24 não tem efeito embutido, então dele não posso falar nada. Mas a mesa é fantástica, um timbre maravilhoso, os controles do equalizador o mínimo que você mexe já sente a diferença, os faders de 10mm são fantásticos te dão uma liberdade na mixagem que é incrível.
 
Olá pessoal...

Agradeço muito a ajuda e as informações que me passaram sobre a mesa.

Vou continuar dando umas estudadas nela e qualquer coisa entro em contato novamente.

Valeu METAL e valeu também PHILIP.
 
Marcelo, tive dando uma pesquisada no site do fabricante, os efeitos são desenvolvidos por eles mesmo, como disse nunca ouvi por isso não posso atestar qualidade., Vi também que não tem os maravilhosos faders de 100mm e sim knobs para controle dos volumes. mas isso não desmerece a mesa, só que quando você acostuma com controles deslizantes, girar botão fica meio estranho, se isso pra você não for problema blz.

"Processador de Efeitos:
Zed 10FX tem um processador de efeitos de qualidade profissional construída em que usa nossos próprios efeitos algoritmos desenvolvidos pela nossa equipe de engenheiros talentosos na Allen & Heath. Os efeitos variam de reverbs clássico, delay reverbs a cascata mais brilhantes e efeitos flanger chorus. O
diferentes tipos de efeitos são selecionados com um simples up / down interface botão eo tempo de
as configurações de atraso pode ser definido utilizando o botão TAP. Mantendo o botão TAP permite que os parâmetros dos efeitos de ser ajustada. O sinal de áudio para o DSP é convertido usando 24 bits
alta gama dinâmica conversores correndo a 48kHz taxa de amostragem, garantindo baixo ruído, baixa distorção, efeitos de transparência. " (Tradução by google).


E aí Philip blz? então brother eu até dou uma olhada rapida no forum pela manhã, só que ultimamente tá sobrando trampo e faltando tempo rsrsrsrsrsrsrsrsr. Abs!
 
Fala brother METAL.

Gostei demais da sua colocação por aqui sobre a Allen Heath.

Valeu mesmo pela dica.

No momento não vejo muita dificuldade em mexer nos Knobs dela, pois minha mesa atual é uma "Yamaha MG 82CX" e são Knobs também.

Uso uma RCF ART 710-A na mesa da Yamaha que já me dá uma sonoridade incrível.
Imagina essa preciosidade de caixa ligada em uma Allen Heath???

Mandei uma pergunta para um cara do mercado livre que vende Allen Heath e ele pediu que eu entrasse em contato com ele a partir do dia 14/05 que ele está vendo com seu importador. Vamos ver quanto estará custando esta jóia.

Entrei em contato com o pessoal da Chedas e vamos ver o que irão me responder também.

Abração parceiro e a gente vai se falando por aqui.

NETO
 
Olá Pessoal, tudo bem?

Bom, voltei aqui pra dizer que entrei em contato com a Cheda's e o amigo lá me passou o preço dela.

A Allen Heath ZED 10FX (meu sonho de consumo... rsrsrrs) está custando 1.250,00

Já sabia que ela viria aqui por Brasil mais ou menos nesta faixa, enquanto que lá fora custa uma bacatela de U$ 300, que dá mais ou menos uns R$ 530,00

Bom, agora tenho que vender minha Yamaha MG 82CX, pra dar de sinal e parcelar o restante. Alguém se interessa?

Abração e fiquem todos na paz!!!
 
Marcelo Neto Berland disse:
Bom, agora tenho que vender minha Yamaha MG 82CX, pra dar de sinal e parcelar o restante. Alguém se interessa?

Abração e fiquem todos na paz!!!
crie um tpico em classificados
 
Olá Pessoal, tudo bem?

Bom, depois de tanto tempo ao ter criado este tópico, voltei aqui pra dizer sobre a compra que acabei fazendo.

Acabei optando pelo Mesa Mackie Pro FX8. Consegui ela nova na caixa por 870,00.

Paguei um bom preço e reamente a mesa é demais. Estou gostando muito dela.
Tem bons efeitos e sem contar com aquela abrilhantada que você pode dar no som com o equalizador de 7 bandas que ela tem.

Show de bola mesmo a mesa e tenho certeza que fiz uma boa compra e de um ótimo produto.

Abraço a todos os amigos daqui...

Neto
 
Show, exelente mesa, mais pra frente pretendo comprar uma tambem, pra faze kit com minhas art 310a (chega dia 16/03 :D :D :D), onde comprou ??
 
Quem tiver interesse nessa mesa pode comprar de "ouvido" fechado. tenho uma que uso com as rcf 310a e também com as jbl 515xt. os efeitos são básicos, mas usáveis e a qualidade de som é impecável. ainda não fiz gravação. abçs washington
 
A mesa é bacana sim.

Estava doido numa desta, mas acabei comprando uma "Mackie PRO FX8"

Estou muito satisfeito com a mesa, está sendo muito útil pro tabalho que eu tenho...

Abraços... :mrgreen:
 
Ola, amigos do fórum, sei que o tópico é antigo mas como é aqui que muita gente busca referencia, vou falar da allen heath zed 6 fx. Comecei usando as antigas L Audio depois ciclotron, beringuer 1002 fx (perto das de antes fantástica!!), yamaha mg 06 fx (a melhor que havia possuído), pois bem decidi ariscar uma nova compra, vendi a yamaha comprei um cubo de violão roland ac60 para retorno e ja enviar o som direto para minhas caixas dbr 10, porem não foi como eu esperava não rolou um bom som...vi a estrema necessidade de uma mesa, então fui a busca da yamaha mg 6fx!!! mas me deparei com a allen heath zed 6 fx a qual avia uma unica oferta de 975,00 cerca de 150 a mais que a mg 6fx, então pensei vou arriscar, se não rolar volto a yamaha. Vamos lá! não tenho palavras para descreve-la, simplesmente fantástica!!! mesmo oferecendo apenas controle de high e low são precisos e conseguem deixar equilibrado os médios, entrada de microfones: perfeita!! nuca vi nada igual!! pela primeira vez pude sentir o verdadeiro som de meu beta 58!!, som aveludado sem aquele áspero das Yamaha e beringer com um ganho excelente com menos microfonia que as demais que tive, vale ressaltar também que a zed tem um timbre peculiar que com palavras não tem como explicar!! não vejo nem mais a necessidade de usar meu pedal de voz boss ve-2 (com exceção para as harmonias claro!). sobre a entrada para instrumentos: também sem comentários!! e ainda a diversos efeitos uteis como chorrus e flanger. quanto aos efeitos para voz também são ótimos e ressalto peculiar!!.
Para terminar, fico imaginando o que seria então uma Midas!!! mas no momento estou feliz demais com allen heath zed 6 fx. unico contra: manual orienta pouco sobre o uso dos botões de efeito (mas nada que fuçando não aprenda). E antes que alguém comente sobre as yamaha dbr 10 deixo meu porque: ja tive varias marcas e modelos de caixa, porem a opção pela dbr 10 foi devido ao driver de 1¨ nas frequências altas e com apenas 65 watts em relação ao falante, não gosto de drivers ardidos!!! porisso o gosto pela dbr em relação a art 710 que tive (excelente caixa) então ficou a questão de gosto pessoal e timbre também pessoal. meu uso: violão voz e teclado.
 
Back
Topo