Soundcraft UI16, por que ninguém está falando dela?

O console é muito bom mesmo. Mas tem os problemas de todo os consoles wi-fi. No meio da apresentação, o wi-fi simplesmente desaparece...

Acredito que devido o grande conflito de frequências disponíveis no mesmo local.. E a distância que vc está do console conta muito também né? Não tem acontecido comigo.. Mas se acontece com frequência com você é algo bem delicado, imagino a frustração em ficar sem qualquer controle do que está sendo executado ao vivo.. kkkk.. Abraço..
 
Mais um ponto pra RCF M18, que opera genuinamente em 5MHz e o roteador interno dela é excelente. Uso com iPad.
 
Esta Soundcraft, é vendida a 1.5 no RJ.
Desconfie, não acreditei em bons componentes, importação e este preço.
 
"Minha possível decepção está no fato de que a mesa parece ser uma "Soundcraft signature" e não uma Soundcraft autêntica, pois a marca comprou uma empresa australiana (SM PRO AUDIO) que teria inicialmente projetado esse modelo. Diz-se ser uma mesa chinesa"

Olá Senhores ! Não entendi essa afirmação inicial, copiada e descrita acima ?

A Soundcraft UI, está no Site da Soundcraft, como sendo um produto da Harmam ! Não gosto de outras Marcas do grupo, pois dão muito pau, bem como a qualidade...Crown, JBL, Selenium ! A experiência que tenho com Soudcraft, é de um produto de excelente qualidade !

Dependendo o Evento, uso um Kit de Caixas e console ! Quando preciso de mais canais, compressor e gate , tenho usado a Yamaha 01V96 ! Em eventos menores, tenho usado a mesa analógica, modelo Soundcraft Signature 16, com equalizadores de 4 Bandas, Limiters DBX nos primeiros canais, e Efeitos Lexicom de tirar o chapel ! Alías, o som dessa mesa é excepcional ! Os prés são excelentes !!! O som é extremamente limpo, cristalino, e não embola nada o som, mesmo não usando as correção de dinâmica de compressores, pois a mesa só tem limiters ! Não tem compressores nem gate ! Mas ressalto que nesses eventos pequenos, só mixo, voz, teclados e violões ! EU TIRO MAIS SOM DESSA MESA, DO QUE COM A YAMAHA 01V96; TANTO NA QUALIDADE DOS PRÉS, QUANTO NOS EFEITOS LEXICOM !!!

Vim aqui pesquisar sobre a Soundcraft UI, pois pretendo comprar uma mesa Rack, para fazer eventos menores ainda, em que não quero ter o trabalho de levar um console, Multicabo, usar carro grande; para mixar apenas a mesa controladora DJ, ou só voz e violão...2 canais !

Estou em dúvida, entre comprar a Soundcraft UI 12, ou a Behringer XR16 ! Sei que a Midas fabrica os Prés das linhas X da Behringer ! Já vi que as duas não gravam multipista, e a Behringer XR16 tem mais recursos e canais; mas não preciso de mais canais e recursos, para eventos pequenos !

Alguém sabe dizer por gentileza, qual tem melhores prés, entre a XR16 e a UI12, pois as duas estão com o mesmo preço, ou seja, cerca de 2300 reais !

Agradeço desde já !

At.: Alexandre
 
Não meu amigo @Eng_Ale, os prés das Beh não são "fabricados" pela Midas ( com os mesmos componentes dos prés desta marca ) mas, digamos que usam "tecnologia desenvolvida pela Midas. Fazendo analogia seria como os motores da Ford que saiam com um up da tecnologia da Volkswagen no tempo da Auto Latina, lembra?
 
Estava muito tentado a adquirir este console compacto da Soundcraft (UI16) e fui atrás de informações. Muitos elogios eem especial a não necessidade de aplicativos para operá-la já que diferente das demais o acesso é web através de protocolo HTTP. Depois de algumas leituras achei uma única análise detalhada comparando com outras compactas. Era matéria da SOS de fora do país. De forma bem sucinta a crítica foi alta com relação ao ruido dos prés. O autor chegou a devolver para loja e pedir outro para concluir a análise e acabou optando por ficar com a Behringer. Há de se ter critérios com esta análise. Seriam necessário outras matérias e quem sabe alguém aqui no Brasil igualmente com a mão na massa. Vou tentar localizar a matéria e postar o link aqui.
 
Infelizmente a Harman não investiu muito nesse console aqui pro Brasil... Não teve apelo de marketing e pouca adesão/representação junto aos lojistas....

Outro fator pra mim preponderante é o custo, não que seja exorbitante, mas é um valor alto e muito próximo dos valores de concorrentes com maior qualidade... a Harman teria condições de realizar a montagem desses consoles aqui no país, como já faz com outros equipamentos e assim reduzir o custo da mesma no mercado, o que obviamente faria com que o console fosse mais atrativo...
 
Bom dia a todos. Sou novo no forum e atuo a uns 15 anos operando som ao vivo, mas novo em console digital. Adquirimos para a igreja a UI24r e estou atras da seguinte ajuda (ja pesquisei por aí, mas não tive sucesso).
- Qual a diferença entre snapshot, cena e cue?
- Quero salvar apenas a cena do canal do cantor, como fazer? nas pesquisas, vi apenas salvar a cena completa e não achei nada sobre um canal apenas.

Para facilitar a vida dos demais operadores, pensei em salvar as configurações de cada voz, desta forma, quando ele, o cantor, estiver escalado, o operador carrega a cena deste cantor e pronto..., isso vai poupar um monte de tempo, pois bastará fazer, se necessário, apenas ajustes finos, já que o ambiente, mics, caixas, fones são os mesmo.

desde ja agradeço e fiquem na Paz DELE.
 
Bom dia a todos. Sou novo no forum e atuo a uns 15 anos operando som ao vivo, mas novo em console digital. Adquirimos para a igreja a UI24r e estou atras da seguinte ajuda (ja pesquisei por aí, mas não tive sucesso).
- Qual a diferença entre snapshot, cena e cue?
- Quero salvar apenas a cena do canal do cantor, como fazer? nas pesquisas, vi apenas salvar a cena completa e não achei nada sobre um canal apenas.

Para facilitar a vida dos demais operadores, pensei em salvar as configurações de cada voz, desta forma, quando ele, o cantor, estiver escalado, o operador carrega a cena deste cantor e pronto..., isso vai poupar um monte de tempo, pois bastará fazer, se necessário, apenas ajustes finos, já que o ambiente, mics, caixas, fones são os mesmo.

desde ja agradeço e fiquem na Paz DELE.

Fala mano.
Mexi pouco nela ainda mas vi que para cada canal tem os PRESETS. Assim você consegue salvar a configuração do canal e utilizá-la em outros canais também.
 
Back
Topo