Caixas Altas Ativas (8 ou 10) + Sub Ativo (10 ou 12)

Jotahde

Member
Salve, Salve...

Fiquei quase 3 anos sem tocar e agora estou voltando. Como estava fora, não acompanhei os novos equipamentos.. o que preciso:

Quero montar uma PA 2 Caixas altas (falante de 8 ou 10 + drive) e 1 Sub (pequeno.. talvez falante de 12 ou 10...rs). Vou ligar basicamente, Voz, violão, baixo e guitarra. Porem todos terão seus amplificadores individuais (talvez nem precise). Não irei microfonar batera. Talvez um bumbo de leve e caixa... quem sabe um over geral.

Tudo ativo.

Geralmente lugares pequenos e/ou ensaio.

O que sugerem? Orçamento de + ou - 5k.

Obrigado a todos... e se escrevi asneira.... me perdoem.. não vivo da música... hobby apenas...
 
Bem vindo ao SAV @Jotahde

Com essa grana, nao se pode exigir muito pra montar um PA. Pra que vc compre tudo acho que vai ter de ir em marxas com pouca expressao no mercado. Da uma olhada no ML e tenta montar algo da MARK AUDIO, Oneal ou ATTACK. a primeira ai eh distribuida pela Attack tem menos pressao mas atende.

Se for exigir das cxs to com o Sandro. Compra boas de 15" e parte pro Sub depois !


Sucesso e Abç
 
Acabei comprando duas RCF ativa ART-312-A-III ... mas só testei baixinho em casa... moro em apto. Será que fala bem ao vivo?
 
Também tenho algumas dúvidas... Atualmente tenho uma caixa ativa da Oneal (alto falante de 10" e um driver de 1", que dizem ter 110w) Paguei até meio caro só que me decepcionei muitoo! Para ouvir música (bluetooth etc) funciona bem, mas no meu caso comprei pra usar com dois microfones (cantarolar haha) e playback do computador, (por enquanto não toco nada ksks, mas pretendo) só que chega a ser impressionante o PÉSSIMO resultado que tenho o_O clipa demais, dói os ouvidos, fica um só horrível e mesmo eu não sendo cantor profissional kkkk eu sou muito exigente pq já ouvi muito sistema top etc Meu palco é minha sala e meu publico minha família, então eu procurando um sistema melhor encontrei as caixas da Attack (q julgo uma marca muitooo boa!) Só que minha dúvida (e receio) é quanto as especificaçoes como potencia, SPL principalmente, pq não tenho ideia se vai me atender entende? Acabei de ver um modelo que ainda não tinha visto (VRF815A) que diz ter um alto falante de 8" e um driver de titanium de 1", com potencia de 150W e um SPL de 120 dB. Achei muito top essa configuração e pelo preço mais legal ainda! Queria saber se alguém podia me ajudar nesses quesitos e se por exemplo essa caixa ai da Attack me atenderia. Agradeço demais desde de já!:)
 
Vc liga o mic diretamente na caixa, ou passa numa mesa de som? Seu problema pode ser o nível de entrada na caixa. Pq se vc não acertar esse nivel de entrada corretamente(controlando o ganho desse microfone) você pode ter o msm problema com a attack.

Pode procurar aqui no forum um artigo sobre estruturas de ganho. Vai te ajudar a entender como trabalhar com o sinal.

E pra saber se a caixa é melhor ou não, tem q comparar as especificações de ambas.
 
@Juan Lucas ;

O`neal é ruim mesmo. Ao lado da Leac´s são, na minha opinião, as piores escolhas. Depois vem Antera, que é melhor mas é fraca , então acaba clipando e não atendendo bem.
Por esse motivo começamos indicando a partir da Staner SR212 que é uma ótima opção custoxbenefício ao lado de sua irmã maior, a SR 315. Em um outro patamar, está a X-Lite da FBT, e a partir dele as Yamaha DBR, as Yamaha DXR e as Art da RCF. As JBL, eu particularmente, não indico nenhema da série Eon. São fracas, clientes assíduas das assistências técnicas e estão na mesma faixa de preço das Art, logo acho que não valem a pena. Mas se for fã da JBL, dê uma olhada na série PRX essas tem um som legal.
 
@Deluna Respondendo sua pergunta de como ligo os microfones: Uso uma mesa de som da Behringer. Na caixa deixo o volume de linha em uns 60%. (já testei aumentar 100%, como também diminuí para uns 10%, nada, sempre com o mesmo problema)
 
@Elieserfilho Entendo, acho que é a melhor maneira mesmo, só que normalmente se testa com um pendrive uma musica e beleza. Foi que aconteceu quando comprei essa caixa da Oneal aí, achei um som muito bom, tocando uma música apenas, pq com uma mesa de som, ligando vozes e instrumentos por exemplo não rola!
 
@AltVan13 Entendi, obrigado pelos esclarecimentos. Já tive boas experiencias com a Staner. Pra mim elas não passam uma ideia de qualidade, mas o que interessa é som né ksksks
 
@Ronaldo1

Bom, pra começar eu já vi muita gente falando que as caixas da Oneal são ruins, vc só me confirmou mais um pouco. Attack eu não sei, ao meus olhos pelo menos parecem ser de qualidade, me passa uma impressão que é "aquele som", mas nunca ouvi nenhuma da Attack. E aí que fica minha dúvida: Staner seria "melhor" q Attack?? Como já comentei Attack me passa uma ideia de qualidade e potência, parece ser mais profissional entende?
 
@Deluna Respondendo sua pergunta de como ligo os microfones: Uso uma mesa de som da Behringer. Na caixa deixo o volume de linha em uns 60%. (já testei aumentar 100%, como também diminuí para uns 10%, nada, sempre com o mesmo problema)
Vc antes de comprar outras caixas precisa ver se sua estrutra de ganho está correta. Entre um equipamento e outro não pode existir distorção nem deve estar baixo demais. A estrutura deve ser feita de forma q todos os equipamentos funcionem no msm nível, sem distorções.

Outra coisa q vc tb precisa ver é sobre a qualidade do seu microfone. Pode ser q ele esteja distorcendo diretamente na capsula. Se ele for ruim não aguenta mt pressão sonora e distorce.


Falando especificamente sobre a marca Oneal, não gosto mt dessas caixas. Não são as melhores do mercado. Não costumam ter uma resposta plana e nem mt volume. Mas é bom ter certeza se o problema é msm falta de potência. Pra não gastar dinheiro sem necessidade.
 
Back
Topo