Sub Grave Ativo Attack S118 Vertcon

dentre as mencionadas, recomendo a Quattro (4vias) versão H7, com falantes B&C. Mas lembre-se que precisará de um otimo amp e um processador.

Pois é @tonreb, das H7 com falantes B&C eu e o Mauro da 4 Vias nem chegamos a conversar, ficamos nas versões H7 com falantes nacionais, os Snake HPX 6180 e os JBL/Selenium 18SW5P. Alguém aqui será que já ouviu as H7 com esses falantes?......As versões da H7 são a SW4000 que é compatível com alguns modelos/marcas de falantes nacionais, a SW5000 que é exclusiva para oJBL/Selenium 18SW5P, e SW 6001 que é com o B&C de 1500 rms.... De fato, com os B&C a coisa deve mudar da água pro vinho, isso não há dúvida. A questão aí é de recurso$$$. E é claro, é um sistema passivo que de fato demanda ampli e processador à altura. As H7 são lindas, extremamente bem feitas, produto de 1ª, como se vê na foto abaixo:

WhatsApp Image 2020-07-23 at 14.31.38.jpeg

Ontem eu e mais um amigo locador estivemos na fábrica da Attack, onde fomos muito bem atendidos pelo Gil (representante comercial) e pelo Claudio (engenheiro), que nos demonstraram em uma sala técnica de audição e testes, vários produtos da linha Versa Red e linha Vertcon, em especial os subs ativos VSS218A (com 2x18, linhaVersa Red), e os da linha Vertcon, S118D (com 1x18) e o S218D (com 2x18)...

Nas audições posso dizer que o S118D não alcançou minhas expectativas, esperava mais desse sub, mesmo sendo de 1 falante de 18. Com um pouquinho mais de investimento compensa ir no VSS218A, que eu achei melhor no rendimento e timbre e na proposta de consumidor a que ele é direcionado......Agora o destaque ficou para o S218D da linha Vertcon, gostei do que ouvi: potência de sobra traduzido em headroom, profundidade e firmeza nos graves, e o timbre achei muito bom.....Na verdade, diante do que costumo ouvir das minhas caixas de grave, o S218D é um outro mundo pra mim. É um sub que, embora seja grande para a maioria das aplicações minhas, eu gostaria de ter. Pelo que ouvi ali, basta um S218D deste para acompanhar minhas 02 RCF 732mk4, ficaria uma beleza...

Nos demonstraram também as full range ativas da linha Vertcon F108D (driver de polyester, som muito detalhado) e a F112D (essa é porrada, muito forte com equilibrio tonal). Gostei também, mas preço por preço, nas full eu ainda fico nas RCF. Os modelos de lines da Attack estavam lá também. mas como o tempo estava escasso, ouvimos somente o L206D. Gostei do que ouvi. A vantagem pra mim nas Attack é a assistência, praticamente na porta de casa (a 30 km daqui)....Tentei inserir mais fotos aqui mas parece que excedeu a capacidade de uploud, vou tentar inserir nas próximas mensagens.
 
Boa tarde a todos do som ao vivo.

Desculpem a demora, mas com o dito no final da mensagem anterior, eu tentei inserir as fotos aqui no formato e tamanho de arquivo original do meu celular, mas parece que excedeu a capacidade de uploud. Tentei agora uma conversão em arquivos menores pelo whatsapp para tentar postar aqui a minha visita a fábrica da Attack em Apucarana/PR.....Vamos ver se dá certo...WhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.36.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.36.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.36.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.37.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.38.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.41.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.42.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.46.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.36.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.37.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.38.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.41.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.42.jpegWhatsApp Image 2020-09-16 at 17.08.46.jpeg

Esta sala é o laboratório deles, e desta última foto as únicas caixas que não testamos foram os retornos de chão.
 
Boa tarde meu amigo @Andre10 , acabamos de adquirir uma F108D para nossa igreja, por se tratar de um ambiente pequeno apenas 1 atenderá toda a nave do templo, estou procurando um sub para acompanha-la, tendo em vista do que ja veem escutando no mercado qual modelo poderia nos indicar ?
Escolhermos a caixa por termos adorado o timbre e pelos ângulos de cobertura da mesma, que foram ideais para nosso local, obviamente não usaremos nem 1/3 da potencia q a mesma apresenta, contudo não encontramos uma com menor potencia que nos atenderia de igual qualidade.

Poderia nos auxiliar ? Segue o link com as especificação para facilitar. http://attack.com.br/vertcon-series/point-source/f108d/5
 
Boa tarde meu amigo @Andre10 , acabamos de adquirir uma F108D para nossa igreja, por se tratar de um ambiente pequeno apenas 1 atenderá toda a nave do templo, estou procurando um sub para acompanha-la, tendo em vista do que ja veem escutando no mercado qual modelo poderia nos indicar ?
Escolhermos a caixa por termos adorado o timbre e pelos ângulos de cobertura da mesma, que foram ideais para nosso local, obviamente não usaremos nem 1/3 da potencia q a mesma apresenta, contudo não encontramos uma com menor potencia que nos atenderia de igual qualidade.

Poderia nos auxiliar ? Segue o link com as especificação para facilitar. http://attack.com.br/vertcon-series/point-source/f108d/5
 
Boa tarde @LucasAlvarenga ! Desculpe a demora na resposta pois faz um tempo que não acesso o SAV.

Tem amigos aqui bem mais experientes e que ouviram mais caixas de qualidade e de diversas marcas, muito mais do que eu. Com a palavra @tonreb , @AltVan13 , @Deluna , @mbenedito entre outros.....

Realmente o timbre da F108D é excelente, som muito definido e cristalino....Teoricamente um sub da mesma marca Attack, da linha Vertcon deve acompanhar a F108D em qualidade e timbre. No caso seria o S112D, que é um sub com falante de 12, além do que esteticamente fica mais bonito tudo padronizado em uma só marca.....Tem o VSS 115A (15 polegadas) também da Attack, só que da linha Versa Red.... No dia em que estive na fábrica da Attack não chegamos a testar o sub S112D. Nem cheguei a reparar se estava ou não instalado na sala de audição. Naquele dia tínhamos ido especificamente para testar os subs com falantes de 18 da Attack, então não sei te dizer como é o som do S112D...Seria a primeira sugestão de sub. É um investimento alto, então o ideal é sempre testar, ouvir.

Subs de 12 ou de 15 polegadas tem vários, nacionais e importados. Em se tratando de qualidade um sub que eu compraria às cegas simplesmente porque muitos já o elogiaram bastante (eu mesmo não o ouvi ainda) seria o Yamaha DXS15mkIii. Poderia até sugerir a versão 12’ também da Yamaha, mas eu particularmente iria no de 15 mesmo para acompanhar 01 ou 02 F108D...Veja, hoje uma F108D + um bom sub atende vossa igreja. Se futuramente a igreja crescer e for para um lugar maior, vocês podem acrescentar mais uma F108D e um sub de 15 ainda atenderia dependendo do programa musical.

Para ficar no mesmo nível da F108D tem outras opções de sub de 12 ou de 15, dentre eles os RCF Sub 705-AS II ou Sub 702-AS II (você encontra na CBorges). Tem opção para todos os gostos e bolsos.
 
Back
Topo