Qual microfone escolher para quarteto

Alberto Amaral Jr

New Member
Boa noite,

Tenho um quarteto masculino, atualmente cantamos com os microfones AKG D5, porém queremos trocar para microfones sem fio.

Temos um amigo que mora no Paraguai e que vai trazer pra nós, estamos em dúvida entre comprar o Audio Technica ATW 1102 ou pagar 500 a mais por microfone e comprar o Shure BLX24/Beta 58a.

O que vale mais a pena? O Shure nós conhecemos bem o som, o Audio Technica só tivemos contato com um modelo acima.

Desde já agradeço as orientações! Valeu
 
As quatro vozes ficam bem se vocês escolherem um único modelo? Recomendo que a transmissão seja a mesma para os 4, tanto modelo quanto faixa de frequência RF q o microfone vai atuar. Ter microfones de transmissoes e RF distintos pode ser um grande problema.
O que vc pode fazer é alterar a cápsula. Inclusive, se uma capsula sm 58 for melhor na voz de alguém, vc vai economizar dinheiro. Nem sempre a capsula mais cara vai ficar melhor. Se houver orçamento, recomendo a Beta 87A.

Pra escolher o microfone sem poder testar, recomendo que vc pegue o gráfico de resposta do mic q vocês utilizam e comparem com os que vocês querem adquirir. Tb comparem a resposta pelo padrao de captação. Alguns mics funcionam de uma forma qd estão alguns graus fora do eixo de captação. Se um cantor se movimenta mt, é melhor que ele use um com padrão cardioide. Se voces tem problemas de mt vazamento com banda e retornos, é melhor usar um super cardioide.

Nos sites dos fabricantes você consegue toda essa informação que precisa.


Infelizmente, não dá pra te responder se o shure vai ser melhor em captação q o outro. Mas, analisando os gráficos de resposta, vc consegue ter uma boa noção de como se comportam.
 
Me parece que esse Shure possui resposta de 50 a 15k, o que poderia ser insuficiente para quarteto masculino. Já o AT, teria resposta a partir de 20hz.
 
Back
Topo