Falante + Tweeter no mesmo plug - como fazer?!?

Rapaz, difícil, heim...

Vc tem caixas extremamente antigas. Passivas. Sem divisor de frequências... cada caixa deve ter seu divisor exclusivo. Cada falante tem seu corte de frequência específico. Não da pra pegar um divisor genérico e colocar na caixa. Até dá, mas a chance de funcionar corretamente é pequena.

Acho q recondicionar esse material é bem difícil.

Vc não consegue vender esse processador e o amplificador das caixas? Com a grana deve dar pra comprar uma caixa ativa mediana/boa.

Dependendo do seu ambiente e do posicionamento da caixa, uma única caixa pode ter rendimento mt superior q esse seu sistema atual.

Outra opção é fazer a amplificação por faixa de frequência. Usar o processador pra fazer os cortes, e cada faixa de frequência enviar pra um canal de amplificação. Mas vc precisa saber os dados corretos dos falantes... alinhar td isso n é tão simples.
 
Rapaz, difícil, heim...

Vc tem caixas extremamente antigas. Passivas. Sem divisor de frequências... cada caixa deve ter seu divisor exclusivo. Cada falante tem seu corte de frequência específico. Não da pra pegar um divisor genérico e colocar na caixa. Até dá, mas a chance de funcionar corretamente é pequena.

Acho q recondicionar esse material é bem difícil.

Vc não consegue vender esse processador e o amplificador das caixas? Com a grana deve dar pra comprar uma caixa ativa mediana/boa.

Dependendo do seu ambiente e do posicionamento da caixa, uma única caixa pode ter rendimento mt superior q esse seu sistema atual.

Outra opção é fazer a amplificação por faixa de frequência. Usar o processador pra fazer os cortes, e cada faixa de frequência enviar pra um canal de amplificação. Mas vc precisa saber os dados corretos dos falantes... alinhar td isso n é tão simples.
 
O salão e bem grande, tem 8x20, pior que essas caixas até q tem um som razoável!
O problema que substituir esses Pa's não vai ser barato.
Estava pensando em colocar outro falante médio grave de 6 polegadas e fazer os cortes de frequência, e ligar no processador um Cabo para Grave, medio e agudos. Fiz uma pesquisa é tá difícil achar algo para colocar no lugar do médio.

Antes de fazer qualquer coisa tenho que ter a certeza que é a melhor opção.
Por isso que estou consultando esse time de feras!

Valeuuuuu Deluna.
 
Dependendo do posicionamento, uma unica ativa resolve. 20m não é mt coisa.

Se quiser usar as caixas atuais, vai precisar trocar falante, fazer os cortes corretos e amplificar cada via separadamente. Além de precisar equilibrar o volume das 3 vias. Tb é ideal ter uma compressão bem ajustada pra evitar a queimar novamente.


Se o pé direito daí for alto, vc pode pendurar uma caixa ativa bem posicionada e pronto. Não vai se preocupar com mais nada além.
 
Depois de uma pausa e pesquisas estou pensando em seguir esse caminho o que vcs acham?

Instalar um novo falante de 6 polegadas para os médios-graves " estou pensando no Falante da Oversound 6 Stell 150" a caixa é carente das frequências de médios.

Li que o divisor de frequência tira 40% da eficiência das cxs.
Por esse motivo estou pensando em puxar os cabos e dividir as frequências pelo Processador de áudio DBX 360 "na minha concepção hj não precisaria do processador, pq a mesa XR 18 é possível fazer os cortes/alinhamento dos PA's"
O processador tem 3 entradas e 6 saídas, minha dúvida é como ficaria na potência ciclotron

Como já comprei o processador vou puxar um cabo para os falantes de 12, um cabo para o médio e um cabo para o tweeter e fazer o alinhamento pelo processador.

Os retornos estou pensando em fazer essa divisão para ter controle melhor do volume, 2 caixas RCF 310 que são o retorno do pastor deixar no Processador de áudio.
O retorno dos músicos puxar direito da mesa pelo canal auxiliar.

Conto com a sugestão de vocês! Deluna obrigado pelas sugestões!

Valeuuu
 
Depois de uma pausa e pesquisas estou pensando em seguir esse caminho o que vcs acham?

Instalar um novo falante de 6 polegadas para os médios-graves " estou pensando no Falante da Oversound 6 Stell 150" a caixa é carente das frequências de médios.

Li que o divisor de frequência tira 40% da eficiência das cxs.
Por esse motivo estou pensando em puxar os cabos e dividir as frequências pelo Processador de áudio DBX 360 "na minha concepção hj não precisaria do processador, pq a mesa XR 18 é possível fazer os cortes/alinhamento dos PA's"
O processador tem 3 entradas e 6 saídas, minha dúvida é como ficaria na potência ciclotron

Como já comprei o processador vou puxar um cabo para os falantes de 12, um cabo para o médio e um cabo para o tweeter e fazer o alinhamento pelo processador.

Os retornos estou pensando em fazer essa divisão para ter controle melhor do volume, 2 caixas RCF 310 que são o retorno do pastor deixar no Processador de áudio.
O retorno dos músicos puxar direito da mesa pelo canal auxiliar.

Conto com a sugestão de vocês! Deluna obrigado pelas sugestões!

Valeuuu
Para uma caixa que foi projetada com o uso de crossover passivo, esta perda de eficiência é irrelevante. Pq a caixa foi projetada já pensando em todos os detalhes, inclusive essa "perda de eficiência". Vc pode sim ter um resultado um pouco melhor utilizando um crossover. Porém, existe um risco maior de queima de componentes se tudo não estiver devidamente configurado.

Sobre as RCF, não entendi bem. Elas não têm necessidade de passar por processamento, no q se diz respeito a corte de frequências.

Agora, sobre separar as vias, o ideal é que cada via de retorno esteja em um auxiliar diferente. A não ser q a msm via receba, necessariamente, o mesmo sinal(como um par de caixas q costumamos ter próximo ao púlpito, ali costuma ser um auxiliar pra duas caixas).

Sobre ligação do processador + amplificador, vc entra com o LR da mesa no processador, L no canal 1 R no canal 2.
O processador tem 3 saidas por lado. Depois dos cortes definidos, vc vai precisar de 6 canais de amplificação(três amplificadores de 2 canais). O amplificador mais forte vai para os graves. O mais fraco para os agudos. Se forem amplificadores de msm potência, vc pode atenuar os medios e agudos na saída do processador ou na entrada dos amplis.

Suas caixas estão mt próximas às paredes. Se vc conseguir pendurar elas no teto(pode usar cabo de aço, suportes sob medida, cintas... contanto q seja seguro), vc conseguirá uma cobertura mais homogênea e com menos reflexões. É só pendurar elas com uma distância maior das paredes, mais pro meio da igreja. Mas na msm linha q estão hj.
 
Back
Topo