Como ligar evox j8 com controladora

Micael Cruz

New Member
Fala galera, beleza?
Não tenho costume de postar muito aqui, mas sempre acompanho o conteúdo e, apesar de ainda não o entender muito, vcs me ajudaram a sair do ponto 0!

Bom, dei uma caçada aqui pelo fórum e não achei nada relacionado! Eu comprei uma evox j8 e ela só tem entrada mono xlr, mas a minha controladora eh saída estéreo, rca ou p10, fui em loja agora e eu tava procurando por um cabo Y que supriria essa minha necessidade. O dono da loja disse q nao faria diferença eu ter um cabo Y ou um cabo q entrasse só no lado R, por exemplo. É verdade isso? Com esse meu setup de controladora + evox j8, eu só consigo ouvir mono? Isso me preocupa pq no fone de ouvido, por exemplo, muitos sons saem apenas no lado R, enquanto o lado L está saindo outro tipo de som.
 
Fala, Micael. Pelo q entendi, vc tem apenas uma coluna e um sub, correto?

Sendo assim, sim. Vc nunca vai ouvir estéreo.

Pra ouvir estereo vc precisaria ligar a saída esquerda da sua controladora no sistema da esquerda e a saída da direita no sistema da direita.

O máximo que vc pode fazer é ligar os dois sinais, juntos, no msm canal. Mas isso vai acabar completamente com a imagem estéreo do seu sinal. Vc vai deixar de ter aquele sutil detalhe da guitarra só na esquerda, ou aquele efeito da percussão só na direita. Fazendo essa soma dos dois sinais em um único canal seu sinal vira mono.
 
Isso mesmo, Deluna! Só tenho uma torre, com um sub e caixa alta. Isso eh um problema muito grande? Digo, perco muito do som sendo só mono? Eu comprei esse sistema vertical, mas ainda nao chegou, como existe a lei do consumidor, onde posso devolver a mercadoria em até 7 dias, estou ponderando essa possibilidade.
 
Vc vai perder a imagem estéreo. Vc nunca vai ouvir como nos fones. Se a imagem espacial for importante pra vc, se for importante ouvir os sons distintos que estão em lados diferentes... melhor trocar por um sistema estéreo.

Se esse sistema for pra uma palestra, uma igreja... não vejo mt problema em ser mono. Mas se a ideia é reproduzir sinais esteréos, não rola. Ou pega mais um sistema igual( oq é caro) ou compra duas caixas de alta + 1 sub que couber no orçamento.
 
A quem possa interessar, a evox j8 chegou e estou usando mono msm, com a controladora ddj t1. Som perfeito! Essw sistema da rcf eh realmente muito bom! Estou satisfeito.
 
Back
Topo