GoogleSketchup

tsalves

New Member
OLa povo
Estou tando uma dica para quem é precisa de ajuda em desenhar projetos
(que é o meu caso) como eu tinha que conversar com o pastor sobre a passagem
da mesa para atras da igreja ( pela vigessima vez) eu tinha que fazer um projeto mais simples possivel para ele.
Entao encontrei esse progaminha facil de mexer e gratis.
O que ja deu um resultado pois ele agora ficou de tentar conseguir com a comissao um multicabo de 35 m.

Segue o Link para baixar:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.baixaki.com.br/download/google-sketchup-free.htm">http://www.baixaki.com.br/download/goog ... p-free.htm</a><!-- m -->

Vai outra dica no youtube tem varios videos que darão uma certa ajuda para aprender a usar as ferramentas


googlesketchup1.jpg
 
Belo programa, ja usei ele para alguns desenhos e pequenos projetos. No YouTube realmente tem videos que ajudam bastante.
 
Por sinal ele já foi citado aqui anteriormente... è uma mão na roda mesmo, como você falou, ele ajuda demais a apresentar o projeto, dá aquela impressão de coisa profissa pros pastores hehehe...
 
Alguém aqui no forum já postou fotos do projeto de um Rack usando esse Sketchup...

da uma procurada ae que acha..


Lucas,
 
bom unissono....
e vc sabe usar...afinal, o auto cad é beeeeem complicado pra que não é da área de engenharia. e um pequeno puxão de orelhas....vc comprou na banca, usa na empresa ou pagou a fortuna que ele custa?
espero de coração que sejam as últimas opções...
ingo
 
eu só usei em minha carreira de desenhista a mão e o CAD, cheguei a procurar pelo 3Ds MAX, mas não tem por perto e é muito caro......

trabalho com CAD a 2 anos em 2D e 3D a um ano e pouco....

Quando falei que o CAD é o melhor, quis dizer que ele é o mais completo na área de desenho, tanto mecânico e arquitetônico como também artístico pois teve um dia que eu não consegui fazer um desenho no paint, daí eu fiz no CAD e exportei.....
Todos os programas de desenho merecem respeito..... Inkscape, GIMP, fotoshop, coreldraw, paint(já vi loucuras no paint), e por aí vai......

Quanto a projetos 3D no CAD, já tem muito tempo que eu não faço, mas no CAD é possível dar uma de "hollywood" e fazer filmagens dos projetos....
Eu costumo passear com o cliente dentro do projeto com o formato de arquivo -> .wmv é um tour dentro do projeto, tendo de tudo da cor do piso e do rejunte até as persianas das janelas, quadros, torneiras e etc....
o cliente vê a casa (ou escritório, ou empresa, ou o que quiser...) com o aspecto que vai ficar depois de pronta, com direito a passeio por dentro...

E muito legal, por isso eu acho que o CAD é o mais completo de todas as plataformas de desenho no mercado... o 3Ds MAX é o CAD com movimentos.....

Abraços
 
Olha acho que o CAD é muito bom para 2D, mas no modelamento, o Inventor e o Pro E saem na frente, pois trabalham com ferramentas direcionadas ao modelamento em 3D mesmo.

minha opnião
 
eu uso na empresa e em casa.....
o meu é pirata (consegui na prefeitura......)
eu não sou expert em CAD mas faço trabalhos arquitetônicos e geográficos (mapas, ruas, cidades e etc - com ajuda do google earth de vez em quando) e projetos de peças mecâncicas - isso tudo em 2D....

Em 3D faço maquetes eletrônicas (simples) e peças de qualquer tipo.....

Ainda não tenho grana pra ter um CAD original, mas terei brevemente....

Abraços
 
quanto a modelamento em 3D o CAD nunca me deixou na mão......
todas ferramentas que precisei usar tinha lá.....
ainda não conheço este programa, vou pesquisar....

Abraços
 
Pro nosso caso que é bate-bola jogo rápido o SketchUp atende bem demais. Apesar de que já ví maravilhas feitas no SketchUp, é bom pra quem precisa de coisas simples e faz bonito pros projetos mais complexos...
 
Se for 2D, o AutoCAD é o mais facil e rapido, mas falando em 3D não conheço a velocidade do SketUP, mas digo que com o Invetor posso desenhar em 3D quase com a mesma velocidade do que 2D no CAD.

Nada como fazer isso todo dia. rsrs
 
Back
Topo