Microfones

mariomalta

New Member
Fala galera do som (um irmão da igreja fala assim conosco... :D )

Estive pesquisando alguns microfones.
Alguém já testou o Microfone Q7 - Samson?

Um forte abraço

Mário Malta
Operador de Áudio
IASD Central de Chapecó/SC
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.audioeadoracao.blogspot.com">www.audioeadoracao.blogspot.com</a><!-- w -->
 
mariomalta, seja bem vindo ao SAV!

Eu nunca usei o Q7 da samson, mais pelos comentários é um microfone bom, faz uma busca no site que voce vai encontrar muita coisa.

Esse é um teste que o bersan fez com alguns mic com preços mais "atrativos", um teste muito bacana:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8</a><!-- m -->

Abraços!
 
a propósito..
esse artigo só não fala do Audio Technica Mb 1k .... ele esta com um belo preço na foxtrot...

O Q7 é um bom microfone ja o usei algumas vezes, mas não posso te falar qto a durabilidade, ele é, dependendo da situação mais suscetível a microfonias, caso o posicionamento do monitor não seja feito de maneira correta, devido a sua faixa de captação...

Qto pode gastar nos mics?
 
Fala mariomalta!

onde eu trabalho com som, todos os nossos mics são sansom Q7, ja vai fazer 3 anos que usamos la e até agora somente 1 quebrou, só quebrou por que caiu no chão, se não estaria funcionando até agora....a durabilidade dele é razoável dependendo de como vc irá usar. Quanto a sonoridade, vale o preço que vc paga, mas se vc gastar um pouquinho a mais, tu consegue um mb-1k que é bem superior a ele.

Lucas,
 
Leandro,
Obrigado pelas boas vindas!
Ja faço parte do SAV à algum tempo, mas nunca postei.
Li o artigo que vc indicou, foi muito útil. Obrigado.

Philip, Lucas e Isinho
Eu já usei em outra igreja daqui do distrito os 2 Behringer e aprovei.
Os microfones aqui são usados para louvores diversos, um quarteto feminino (1º e 2º contralto e soprano), 2 quartetos masculinos e um grupo misto.
Nós temos 2 Shure SM 58LC e 2 BETA 58A, compramos no Paraguai, por $150 na época o dólar estava baixo. Temos essa "vantagem" de comprar no Paraguai, já que fica perto daqui, cerca de 5h.

Aliás, o que vocês acham de comprar equipamentos lá?

Logo irei postar as fotos que tirei dos nossos equipamentos (vegonhosos...rs)

Abraços

*Quero minha camiseta do SAV....rs
 
mariomalta disse:
Aliás, o que vocês acham de comprar equipamentos lá? (Paraguai)

Cara...
Difícil. É sabido que a vida de cristão não é fácil. Aliás, essa mesma discussão já apareceu por aqui outra vez. E, com todo o respeito, ñ é algo correto. Deve ser evitado. A gente tem que ter mais cuidado ainda com a lei do que as pessoas não-cristãs. Não deixa de ser um roubo quando deixamos de pagar os devidos impostos (ñ vamos entrar aqui na questão da justiça ou não da cobrança deles -- sabemos que o governo brasileiro abusa nesse sentido, mas lei é lei, e a forma de lutar contra injustiças não é cometendo outras).

Não me entenda mal. :)

Além disso, a garantia e o suporte oficial do fabricante vão pro brejo quando ñ se tem nota (ainda mais alguns que só suportam os produtos comprados através dos importadores autorizados -- mesmo uma compra legal, se ñ for pelo importador oficial, fica sem suporte/garantia).

OK?

PS: Não se incomode com equipamento "vergonhoso". Ninguém é obrigado a ter equip. de 1ª (até pq grana ñ dá em árvore, e sabemos das dificuldades que muitas igrejas enfrentam); basta ter a consciência quanto a fazer as coisas direito (planejamento faz uma diferença sem tamanho nesses casos, por exemplo). :D

PS2: Eu tb quero a camiseta! Eita que o 2º lote tá demorando... :D


Abraço!
 
LuCaS G1 disse:
Quanto a sonoridade, vale o preço que vc paga, mas se vc gastar um pouquinho a mais, tu consegue um mb-1k que é bem superior a ele.


Discordo totalmente. Ambas as sonoridades são muito boas e semelhantes.
Só muda a durabilidade mesmo.
 
Eu tenho 1, ele já foi pro chão algumas vezes, e ainda ta falando....
Num é igual o Lesson sm58 que dá pra usar como malabares, mas aguenta o tranco se tiver cuidado....

O som dele é igual o pessoal fala, tem mais peso, mas nada que não se resolva em outros mics usando o Eq....
 
"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus..."

TSA
Essa frase se aplica muito bem quanto a compras no Paragua não é?
Não que eu tenha ido comprar lá, aliás, nunca saí do Brasil :? , mais foram sem me avisar. Eu sei quanto a garantia do produto e a qualidade também. Mais sabe aquelas pessoas que não entendem nada (eu não sei nada comparado a vocês, mais creio que ele entende muito menos que eu) e ainda se metem no departamento dos outros?
Pois é, foram bem esses que compraram os microfones.

Estamos levantando fundos para trocarmos todo o equipamento da igreja: ofertas especiais, doação de irmãos com condições favoráveis, etc...mais está difícil.

Bom, por enquanto é isso

Abração!
 
mariomalta disse:
sabe aquelas pessoas que não entendem nada (...) e ainda se metem no departamento dos outros?
Pois é, foram bem esses que compraram os microfones.
Sei, sei bem. E atrapalham bastante. Ñ vamos fazer nenhuma guerra com eles, mas devemos deixar bem claro o lugar de cada um. Diga ao povo que ajuda sempre é bem-vinda, mas eles devem respeitar seu espaço, sua área de atuação. E que muito ajuda quem pouco atrapalha :D .

mariomalta disse:
Estamos levantando fundos para trocarmos todo o equipamento da igreja: ofertas especiais, doação de irmãos com condições favoráveis, etc...mais está difícil.
É assim mesmo, infelizmente. Ñ quero te decepcionar, nem te deixar com raiva -- ñ sei há quanto tempo vc trabalha com áudio em igrejas, então ñ dá p/ saber se já tá "cascudo" -- mas fato é que em boa parte das igrejas o povo pouco liga pro som. Se fosse pra outras coisas, até em menor necessidade que o som, talvez fizessem as doações sem pena. Não posso julgar e dizer que seria seu caso (nunca caia no erro de julgar as pessoas), mas a realidade é essa em vários casos. Existe muito daquela cultura de que "se tá funcionando tá bom". Mal sabem eles os sacrifícios que muitas vezes fazemos p/ conseguir manter tudo funcionando.

Quase sempre deixam o som por último na lista de prioridades. Devem pensar que a fé vem pelo ar condicionado, pelo banco macio, pelo projetor, etc, etc, etc, e não pelo ouvir.
Ñ devemos reduzir a importância de nada, mas precisamos conscientizar o povo (principalmente lideranças) quanto à importância do trabalho com o som na obra de Deus.

E só resta mesmo dizer p/ vc ñ desanimar, prosseguir na causa. Se esse é o seu chamado, vá até o final, ñ seja negligente.
Ñ é fácil, ñ dá status... Mas se vc procura por isso, melhor então deixar pra lá, pq ñ se brinca com Deus.

É isso!

Abraço!
 
TSA
Eu estou na área de áudio desde 99...pouquissimo tempo comparado com os demais aqui....rsrs
Já passei por situações como essa em outras igrejas, já estou um pouco cascudo sim...rsrs
Como disse, não tenho conhecimentos técnicos, mais faço sempre o meu melhor.
É como está escrito em Colossenses 3:23 - "O que vocês fizerem, façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas".

Desistir de áudio? Jamais!!!
Lutar sempre pra poder dizer "Viva o Rei Jesus"

Um forte abraço!
 
mariomalta disse:
Eu estou na área de áudio desde 99...pouquissimo tempo comparado com os demais aqui....rsrs
Comparando, eu tb. Na prática já atuo na área há um bom tempo, mas era moleque :D . Bom-senso já tinha, faltava a teoria. "Profissa" mesmo, com total consciência do que faço em áudio (ou tentando...) tô há bem menos tempo do que no total. Acho que ñ chega a 2 anos. Por minha data de registro no fórum dá p/ ter uma ideia.


Abraço
 
mariomalta,

Você possui 2 Beta58?

Os Q7 são legais, eu tenho dois sem fio dele, mas comparado ao Beta58 você vai sentir bem a diferença.

Eduardo
 
Pois é, temos 2 Beta58 e 2 SM58, ambos comprados no "exterior". O que foi? Paraguai também é exterior...rs...nunca fui lá....rs
Cuido muito bem deles, pois sei que quando derem "pau", já era!

A partir de novembro, não vou cuidar mais, pedi férias para o diretor do som da igreja.
Preciso estudar mais, para poder montar um projeto para o novo som da igreja, pesquisar preços, profissionais técnicos para auxiliar, etc. Vou entrar em contato com o W. Christian para saber valores de prestação de consultoria.

Nós temos um Karsect sem fio, aqueles que vem dois mic. Um já era, o outro, está em fase terminal. rs
Enquanto isso, um irmão que tem um som bom, do grupo que eles tinham alguns anos atrás, tem um Shure sem fio, uma mesa mackie 16, 2 equalizadores alesis, efeito alesis, caixas peavey...tudo isso guardado. Só os utilizamos quando tem algum evento importantissímo na igreja ou quando nosso grupo vai cantar(formado este ano, e ainda sem nome....aceitamos sujestões...rs).

Abraços
 
Conhecem estes mics:

Microfone Soundpro Sp 58
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mensageiromusical.com.br/site/home.php?conteudo=produtos&id=9559#" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.mensageiromusical.com.br/sit ... s&id=9559#</a><!-- m -->

Microfone Santo Angelo Sas 58c
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mensageiromusical.com.br/site/home.php?conteudo=produtos&id=11309#" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.mensageiromusical.com.br/sit ... &id=11309#</a><!-- m -->
 
Mário,

ambos usam cápsulas que são clones do Shure SM-58. Externamente, tais cápsulas são idênticas, internamente são bem diferentes.

Essas cápsulas são tão comuns, mas tão comuns, que já identifiquei uns 10 mics de marca diferente, mas exatamente a mesma cápsula:

Karsect (alguns sem fio de mão)
Santo Angelo
CSR HT 58 e HT48
Staner alguma coisa
etc, etc

A cápsula em si não é ruim, tem um sonzinho legal. Só não dá para dizer que dura 10 anos ou mais igual aos Shures originais. Pessoalmente, acho eu não dura muito não. Todos custam menos de R$ 100,00.

Lembrando que existem outros clones desta cápsula, a JTS e a Superlux fazem, com qualidade bem legal, muito semelhante ao SM-58 original. É um clone bem perfeito em qualidade sonora, mas ainda difícil de dizer em relação a durabilidade. Um detalhe: todos custam na faixa dos R$ 200,00.

Um abraço,

Fernando
 
Amigos , a pedido do Bersan, posto aqui as perguntas e respostas sobre o sistema WMS - 40 pro flexx com C444L, da AKG, que fiz ao Bersan em mensagem privada.
Se alguém quiser opinar será muito bom.
Obrigado!

Pergunta: Um amigo aqui em BH, vende um sistema desses, lacrado, por R$ 1.200,00. Será que vale a pena investir? Pretendo usar um sistema headset de qualidade para cantar em casamentos.

Pergunta: O sistema WMS-40 pro flexx AKG com mic C444 L , tipo headset, é indicado para cantar?
A referência que tinha se limitava ao seu uso em aulas, palestras , pregadores, etc,..
 
vittorio disse:
Pergunta: O sistema WMS-40 pro flexx AKG com mic C444 L , tipo headset, é indicado para cantar?
A referência que tinha se limitava ao seu uso em aulas, palestras , pregadores, etc,..

Ao vivo, eu sempre prefiro mics de mão pra cantar... Existe o efeito de proximidade, "dinâmica de microfone", tudo isso se perde quando se usa lapela, headset... Acredito que cantar com headset só valha a pena se você tem as mãos ocupadas tocando algum instrumento e precisa de mobilidade ao mesmo tempo.

O pessoal que trabalha em TV pode dizer melhor, mas observe no Programa do Jô (e em outros programas) que quando algum entrevistado vai cantar, pega um mic de mão. Imagino que o motivo seja o que eu disse anteriormente.
 
Back
Topo