Phanton Power DIY

Olá Pessoal, Depois de testar alguns projetos, e alguns componentes, cheguei a este modelo de phanton power que funciona muito bem para várias mesas de som, inclusive notebook e afins, adaptado e testado por mim.

Vou postar a imagem da placa para circuito impresso, caso alguém queira fazer o circuito impresso, mas estou colocando a disposição o diagrama de montagem do circuito e algumas fotos de alguns componentes para que os entusiastas em eletrônica consigam montar a sua phanton power sem problemas.

Primeiro de tudo este circuito foi testado com fontes de 12VDC a 48VDC, baterias, fonte interna de mesa de som (para adaptação a uma mesa que não possui phanton power), e por último o circuito montado em uma caixinha de tictac, a alimentação AINDA estou trabalhando, mas ACREDITO que vai dar para alimentar ela via usb com algumas pequenas adaptações, estando pronta eu adiciono um tópico especifico para isso.

Mãos a obra!
Lista de Material:
R1: Resistor 100 Ohm (5%)
R2, R3: Resistor 6,8K Ohm (5%)
R4, R5: Resistor 100K Ohm (5%)
C1: Capacitor 100n Poliester de 63V
C2: Capacitor 470uF de 63V
C3, C4: Capacitor 10uF de 63V
Fonte: 12V ou maior e menor que 48V, até 200mA

Esquema:
PHANTON_POWER_esquema.gif


Placa:
PHANTON_POWER_uma.gif


Arquivo do Visio 2007
http://www.linearclipping.com.br/phantom/PHANTON_POWER_uma.vsd

Lista de Material:
R1
resistor_100.jpg


R2 e R3
resistor_6.8k.jpg


R4 e R5
resistor_100k.jpg


C1
capacitor_100nF_63V.jpg


C2
capacitor_470uF.jpg


C3 e C4
capacitor_10uF_63V.jpg



Circuito dentro de uma caixinha de Tic Tac
tictac1.jpg


tictac2.jpg


tictac3.jpg


tictac4.jpg


Érico Gustave
 
bem intessante o esquema sim,mas me diz uma coisa vc ja usou ele sem ser USB, exemplo tipo pra alimentar um D I?
 
Eu usei na bateria (fiz um pack com 5 baterias de 9V dando ~45V), em fonte 12V, 18V e 35V além da USB, mas na usb eu tive alguns contra-tempos pois teve mic que não funcionou tipo B2 da behringer, mas irei resolver o problema da USB e posto novamente a solução da USB por isso não entrei em detalhes sobre a USB.

No centro estou usando a aprox. 2 meses em uso diário de 1 hora e meia.

Érico Gustave
 
olá gostaria de saber se o rpz que postou isso n teria esse projeto feito pronto pra ser vendido???
e quanto seria o preço, os dois o de ligar na mesa de som e o de ligar no pc com o tic tac!
grato!
 
Olá Bogosman, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Você pode entrar em contato com ele via mensagem privada, mandar um e-mail talvez. Entretanto, o projeto está aí para todo mundo ver, só imprimir e levar em qualquer oficina de eletrônica (quem conserta rádio, TV) que a pessoa monta.

Um abraço,

Fernando
 
Olá, teria como postar novamente as imagens e o projeto? (pois ta muito caro pra comprar um phanton power por ai) :p
Outra dúvida, minha mesa tem phanton power porém não dá para ativar apenas um canal, ele ativa os 4 porém os outros 3 microfones não precisam de phanton.. Qual solução?
 
fellipeleo disse:
Olá, teria como postar novamente as imagens e o projeto? (pois ta muito caro pra comprar um phanton power por ai) :p
Outra dúvida, minha mesa tem phanton power porém não dá para ativar apenas um canal, ele ativa os 4 porém os outros 3 microfones não precisam de phanton.. Qual solução?
Primeiramente bem vindo ao SAV Fellipe!

Quanto ao uso do Phantom em grupo, não há problemas se for feito da forma correta.
Todas suas dúvidas estão respondidas neste artigo:
Quem tem medo de Phantom Power? - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142</a><!-- m -->
 
Back
Topo