Placa de Som (substituir mesa de som por computador)

Olá amigos estou precisando de uma idéia, a igreja que estou congregando agora não tem equipamentos de som apenas uma caixa amplificada, estamos querendo comprar uma mesa de som e um amplificador como no momento não da para compar perifericos gostaria de utilizar o meu computador com uma placa de som 2 entradas e duas saidas para ligar a mesa no pc qual a placa de som ideal e qual o programa que poderia usar para colocar uma equalização e efeito. Eu estou querendo dazer este investimento pois usaria o computador em outros eventos.

Obrigado.
 
Re: Placa de Som

Paulo,

tem certeza que quer fazer isto? Acho que em vez de ajudar, vai atrapalhar. Veja só... vocês hoje estão com o mínimo dos mínimos. Uma mesa de som + amp + caixas será um bom avanço, e haverá necessidade de fazer treinamento de pessoal. Você colocar um computador aí no meio do caminho logo será complicar algo que inicialmente já será complicado. Sugiro o seguinte:

comece pelo básico, mas de qualidade. Boa mesa, bons cabos, bom amp e boas caixas, ah, e bons mics. Só isto aqui já vai dar um bom gasto.

Use o sistema assim por alguns meses, até o pessoal se acostumar, aprender a usar bem. Não é só você, outras pessoas precisam saber operar para o dia em que você não estiver lá.

Após esse período, uns 3 meses, onde o sistema já esteja "redondinho" (todos os cultos sem microfonias nem outros problemas), aí sim você pode passar a "brincar" com periféricos ou com o computador.

Um abraço,

Fernando
 
Re: Placa de Som

Paulo!

Invista em mesa e cabos.
E até diria que muito antes de voçê comprar algum equipamento, faça um orçamento e um projeto.
São aquisições "simples" que se não forem bem planejadas, tornan-se problemas lá na frente.

sugestão:

* Olhe que tipo de entradas de sua mesa.(P10, XLR e Rca. Algumas usam um plug combo).
* Começar a usar os tipos de cabos certos. Cabo de microfone, caixas e instrumentos.

Busque o Senhor para suas decisões.

Estude muito, pesquise, corra atraz...peça ajuda opinião antes de comprar.

Ja passei por isso! Planejar é tudo!

Depois vc começa a investir em gravação.

Abraço
 
Paulo Cesar, não dá certo! Já tentei muito disso! Por mais potente que seja o PC, ele tem um delay no processamento. Numa fala, existe um atraso (minimo mas existe) entre a pessoa falar e o som sair. Dependendo da acustica da igreja isso pode trazer problemas.

Sem falar q computador é osso. Qualquer clique errado, virus ou coisa do tipo pode fazer o prgrama travar e te fazer passar o maior mico.

Se essa idéia fosse boa, todo mundo usaria.
 
Back
Topo