Aquisição de uma mesa

RoberioCunha

New Member
Olá.
Preciso de uma dica de vocês!
Temos, em nossa igreja, uma mesa da Ciclotron modelo AMBW16. Pretendemos substituí-la. Além disso, não temos um Compressor em nosso sistema de som. Pois bem, vocês poderiam me indicar uma mesa de boa qualidade que possua 16 canais e uns 2 aux e que também tenha um compressor incorporado? Vale a pena ter na própria mesa o compressor ou é melhor tê-lo separadamente? Faz diferença?
 
Seja bem vindo RoberioCunha

As yamahas serie MG vem com compressor embutido e te atendem na quantidade de auxiliares.
Minha opinião sobre compressor embutido e que não compensa comprar a mesa so porcausa dele, pois os parametros são fixos, pre configurado de fabrica, cada voz/instrumeto precisa de parametros de configuracões independentes.
Uma alternativa quando não se pode ter um compressor por canal e, comprimir todas as vozes com um compressor insertado em um subgrupo e endereçar todas as vozes a ele.

Alguem sabe quais os parametros dos compressores embutidos nas mesas yamaha MG?

Ate+
 
olá.

A poucos dias também trocamos nossa mesa, e escolhemos a Mackie cfx 16 mkII.
é TOP pode confiar, excelente mesa.
o EQ é ótimo só não tem compressor, lá na minha igreja ainda não estamos precisando muito.
Mas é salgada. numa Loja aqui de POA-RS, esta 4850,00.

Eu comprei a nossa no ML, por +/- 1800,00

Um abraço.
 
Essa Mackie citada acima é excelente sim.
Também existem as Soundcrafts, mas a linha mais barata para nos 12 canais.

As Yamaha são bacanas também, porém inferiores às 2 marcas acima citadas.

Quanto aos compressores e eqs incorporados, também acho que eles não podem ser decisórios na hora de comprar um equipamento. Se vier, veio... O ideal é ter um compressor externo. Esses que vem nas Yamahas são BEM fraquinhos mesmo, e tem parâmetros fixos, exceto o threshold.
 
Existe a Soundcraft FX16ii
So nao sei se tem a venda aqui no Brasil...

Key Features:

* 26 inputs
* 16 mono microphone channels.
* 4 stereo returns
* 4-bus architecture, with sub-group routable to mix
* Built-in 24 bit Lexicon digital effects processor
* 32 FX settings
* Tap Tempo
* 3 FX parameter adjust rotaries
* User FX settings store function
* Direct outputs for multi-track recording individually switch-able for pre-post-fade operation
* Inserts on all mono channels
* Inserts on stereo mix output
* Classic Soundcraft 3-band EQ with swept mid-band
* Stereo 18dB/octave 100Hz high-pass filter
* Dual global +48V phantom power split channels 1-8 and 9-16
* Channel Mute control
* 10-segment tri-coloured metering
* Two sub-group outputs
* Separate mono sum output
* Integral universal power supply
 
Gabriel, vai até pelo menos 20 canais...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/produtos/detalhes/audio/mesas_de_som/analogicas/mesa_de_som_mpm20.html">http://www.lumixpro.com.br/produtos/det ... mpm20.html</a><!-- m -->
 
Eu tava me referindo às EPM.

R$2.700 não é mais uma mesa "baratinha". Hahaha.
Desculpa se você é rico e eu não =)
Brincadeira
 
hauhauhuhahuaa

Não sou eu que estou montando um concorrente direto à Gabison ein...

hehe
 
Olá Roberio

Hoje o preço a Yamaha e o da Soundcraft estão muito parecidos, fique com a segunda opção. Muita gente fala bem. Eu tenho a benção de ter uma MG166c na minha igreja. Não me arrependo! Fica a critério e gosto de você.

Abraço
 
Obrigado pelas dicas.
Soundcraft na opinião de todos é melhor que Yamaha e Behringer. Mas, como a igreja não pode arcar com o valor da Soundcraft MPM20, proporei a compra da Yamaha MG206C ou da Behringer SL2442FX. O que vocês acham? Yamaha ou Behringer?
 
Se quiser uma barata tem a Behringer X2442USB, mas são 8 canais mono e 4 estereo (16 canais), ai não sei se vai atender sua nescessidade e vem com compressor embutido. Se presisa de 16 canais mono não da, mas se for usar teclado, cd, nootbok, dvd da pra usa os esteros.

Quanto prentende gastar?!?!?! Se tiver dinheiro, va de CFX20.mkII, porem não tem compresor.
 
Olá Benedito

Precisamos de pelo menos 16 canais mono e pretendemos gastar +/- R$ 2000. O que sugere? Vou recomendar a MG206c ao Pastor. Que acha?
 
Otima mesa.²

Vá em frente e parabens, um salto de Ciclotron para Yamaha é bastante coisa em quastão de qualidade e sonoridade.
 
Eu tenho, além da 01V96, a Yamaha MG166CX e, dentre as mesas mais econômica$$$, é muito superior às Behringer. Não tenho o que reclamar. Certamente tem coisas muito melhores, mas você tem que pagar por isso. As Behringer trouxeram grandes melhorias nos modelos recentes das linhas SX e XL. Uma delas é a grande quantidade de auxiliares. A SL3282 tem 8 aux e 8 sub. Além disso, a versão UB2442FX tem 8 Direct Outs. Agora, se vc tiver recur$o, fique com a Mackie. Incontestável.

Senão, opte pelas Yamaha. Excelente custo x benefício. O que difere a 166 da 206 são Canais e Efeitos:
A 166 tem 16 (8 mono + 4 estereos). A 206C tem 20 (12 monos + 4 estereos).
A 166 tem 2 Aux e 4 Sub Out. A 206C tem 4 Aux e 4 Sub Out.
A 166C não tem proc. efeitos. A 166CX tem proc efeitos onboard com 16 efeitos. A 206 não tem versão com efeitos.

Na Contato, a 166CX está em torno de R$ 1.800,00. Pagando a vista, acho que eles baixam para uns R$ 1.600,00. No seu caso, a 206 seria a opção. Mas aí o preço chega a R$ 2.249,00 na Sta Efigenia em SP.

Abraços
 
Meus amigos e irmaos em Cristo, obrigado pelas dicas. Sao opnioes valiosas que irao me orientar na recomendacao da aquisicao de uma mesa de qualidade que nos atenda e caiba no orcamento da Igreja. Mais uma vez obrigado.

A paz de Cristo a todos.
 
Olha eu aqui!!!

Meu querido Roberio,

Se você tem algum zelo pelo seu dinhero, compre a Yamaha.
Acabei de ter um problemão com uma Behringer por quausa de peças para reposição.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4251">viewtopic.php?f=4&t=4251</a><!-- l -->

Fiquei desde dezembro com uma mesa emprestada da minha antiga igreja até a última sexta dia 26/03

Compramos uma Yamaha MG206C-USB que custou R$2.190,00.

Apesar de estar pouquíssimo tempo com ela, ela apresentou boa sonoridade.

Obs: Ela tem 20 canais sendo 16 XLR e vem com 8 canais com compressor que eu ainda não testei direito.

Um grande abraço!
 
Back
Topo