Manutenção em microfones dinâmicos de mão

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

Manutenção em microfones dinâmicos de mão
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=177

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p>Nada dura para sempre. Por mais cuidado que se tenha, por mais quedas evitemos, sempre haverá uma vez que o microfone, por um motivo qualquer, vai parar de funcionar.</p>
<p>E uma vez sem funcionar... o seu destino será o lixo! Será mesmo? Neste artigo vamos aprender a fazer pequenas manutenções em microfones dinâmicos de mão. Para nosso exemplo,..."


Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Tenho 2 mic como estes de mesma marca e modelo,porem eram pretos
e estavam na mesma situação, desmontei os dois deixei de molho no solvente,tirei toda a tinta,e vou mandar cromar,vai ficar um pouco caro a cromagem mas vão ficar novinhos...

Valeu galera SOM AO VIVO !
 
Lim,

o artigo deixa claro, no final da página, que se sair caro, não compensa. Melhor jogar mesmo no lixo! E aproveite para comprar, porque isso é por causa do dólar baixo.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando , descobri uma forma de desamassar o globo de microfones cujo formato é redondo...retire o globo do mic e em seguida retire tambem a espuma do globo ,coloque o globo na palma da mão e com o cabo de uma chave de fenda bata no globo por dentro... como se soca alho no pilão, entendeu ?
Já fiz isso muitas vezes e deu certo e não danifica o globo,mas, se soltar a tela é só colar com ARALDITE !
 
Beleza, boa idéia. Não tinha pensado nisso. Aliás, vou colocá-la em prática logo logo...

Fernando
 
É Fernando , à um ano atrás mais ou menos vc me deu aquele conselho ali em cima:


'''Lim,

o artigo deixa claro, no final da página, que se sair caro, não compensa. Melhor jogar mesmo no lixo! E aproveite para comprar, porque isso é por causa do dólar baixo. '''

Hoje pela manhã ,depois de um ano me lembrei de levar os mics para a cromagem e tamanho foi o meu susto;me cobraram 90,00 cada mic,pensei que ficaria 50,00 os dois,a atendente me disse que os microfones são de metais nobres e por isso compensava.

Bom,vou levar em um amigo e sei que o preço vai abaixar e muito.pois ja sabia que cromagem é cara...
 
se o problema dos dois for apenas pintura, compensa vc pintar com o spray mesmo, que fika mais em conta. E investir em mics novos. Aí vc deixa os "remanufaturados" para uso mais quebra-galho. (crianças, como o artigo msm descreve)



Mas assim se quiser fazer a cromagem msm assim, pq vc está querendo ver como fica. faça rsrs ( eu sei como é qdo a gente coloca uma idéia na cabeça)

se possível coloque as fotos depois pra mostrar os mics cromados.
 
Microfone cromado?

Vai ficar estranho todo prateadão. Pode ficar parecendo microfone de Karaokê...
 
hahahahha..isso mesmo isinho...
outra p limpar os globos dos mic usa alcool hisopropilico p limpar ele...tirar o cheiro ruim q fica e tirar o sujeira...mergulha ele no alcool pega uma escovinha e esfrega..mergulha em outro alcool p tirar a sujeira e deixa secar...melhro cheiro de alcool q sai..do que aquele fedor de baba....ñ esqueçam de tirar a espuma de dentros....abraços
 
eu recomendaria o spray normal msm, até mesmo uma cor opaca, sei lá cromado mancha fácil tbm, e mão sabe como é né;
 
Tenho uma certa esperiência em pintura metálica e pintura de spray está fora de cogitação,pois, no caso de mics se for pintado a tinta solta na mão,não compensa.

Sobre a piada do microfone de karaokê,será que vcs não conhece ou nunca viram o SHURE 565 SD ,globo todo cromado e corpo do microfone em aço escovado,lindo,lindo,lindo.

Os mics que tenho é de um metal amarelo,o que quer dizer, que a cromagem neles é simplesmente perfeita...oque,oque,oque...meus camaradas...

ja cromei outros dois antes e ficaram deeeeeeeeeeeeeeeeezz...lasca não mano isinho... :lol:
 
lim disse:
Tenho uma certa esperiência em pintura metálica e pintura de spray está fora de cogitação,pois, no caso de mics se for pintado a tinta solta na mão,não compensa.

Sobre a piada do microfone de karaokê,será que vcs não conhece ou nunca viram o SHURE 565 SD ,globo todo cromado e corpo do microfone em aço escovado,lindo,lindo,lindo.

Os mics que tenho é de um metal amarelo,o que quer dizer, que a cromagem neles é simplesmente perfeita...oque,oque,oque...meus camaradas...

ja cromei outros dois antes e ficaram deeeeeeeeeeeeeeeeezz...lasca não mano isinho... :lol:

esse mic é da época q minha vó era virgem...hj se usa uma coisa menos chamativa....vc disse certo "escovado" oq acontece qndo croma fica igual aqueles mic de karaoke de 20reais
 
Ô COITADO...NESSE CASO BELEZA NÃO IMPORTA GUILHERME,E SIM O RESULTADO FINAL... :wink: :wink: :wink:
 
Ressussitando o Tópico...

Ontem um pastor Levou um Shure SM58 que comprou de uma cara que faz PA, quando abri o Globo, de deparei com uma camada de poeira cobrindo a cápsula, o que explica o som abafado que sempre tinha. Dei uma limpada por cima, soprei um pouco, porem me preocupei por que algumas partículas entraram na parte interna da cápsula, por isso gostaria de saber o que vcs usam para limpar a cápsula.
 
Pra limpar... não sei se o WD40 é uma boa opção, porque ele é meio oleoso... eu utilizaria o famoso alcool isopropilico ou limpa-contato (desses utilizados em memória RAM de computador, motherboards...)
 
Back
Topo