Processador para bateria

Fabio

Member
Olá moçada!

Abri esse topico para descobrir qual equipamento é, que estavam usando em um evento aqui na igreja, mas pela correria e por estar fechado no rack nao me atentei em olhar de perto a marca e modelo.

Como alugamos a parte estrural e parte do som, o pessoal trouxe um rack cheio de perifericos, que na verdade só usou 1 aparelho especifico(acho que era mais facil do que remove-lo de lá) e era assim, funcionava como um processador para a bateria, como eles nao conseguiram o kit microfone para a bateria, eles ligaram um mic comum no bumbo, acho que era um mic staner, e ligaram esse mic no processador, nele voce escolhia o som do bumbo a intensidade o corte de frequencia, tudo, o mic funcionava apenas como um sensor, ele nao captava nada, tanto que tiravamos ele do bumbo e batiamos em cima e o som produzimo era do bumbo... esse aparelho tinha 12 entradas, e poderia ser configurado sons diferentes para cada entrada, todos simulando sons de bateria, e na saida ela saia mixada, ou seja canal L/R direto para um canal só na mesa... procurei no google algo parecido mas nao achei...
Alguem sabe o nome exato desse aparelho para que eu possa encontra-lo a venda?

Obrigado!!!
 
Quanto ao rack, isso é de praxe nas locadores.
Melhor carregar um monte de coisa no rack, do que um equipamento sozinho, sem case, esperando cair e quebrar ou ser roubado.
A estrada é cruel :?

Nunca ouvi falar disso.
Mas aparentemente é o mesmo princípio de um módulo de bateria eletrônica.
Só teria que ter as entradas adaptadas para nível de mic.
 
Fabio disse:
Como alugamos a parte estrural e parte do som, o pessoal trouxe um rack cheio de perifericos, que na verdade só usou 1 aparelho especifico(acho que era mais facil do que remove-lo de lá) e era assim, funcionava como um processador para a bateria, como eles nao conseguiram o kit microfone para a bateria, eles ligaram um mic comum no bumbo, acho que era um mic staner, e ligaram esse mic no processador, nele voce escolhia o som do bumbo a intensidade o corte de frequencia, tudo, o mic funcionava apenas como um sensor, ele nao captava nada, tanto que tiravamos ele do bumbo e batiamos em cima e o som produzimo era do bumbo... esse aparelho tinha 12 entradas, e poderia ser configurado sons diferentes para cada entrada, todos simulando sons de bateria, e na saida ela saia mixada, ou seja canal L/R direto para um canal só na mesa... procurei no google algo parecido mas nao achei...
Alguem sabe o nome exato desse aparelho para que eu possa encontra-lo a venda?

Na realidade todo e qualquer modulo de bateria eletronica faz isso (DM5 da Alesis , por exemplo ...).A questao 'eso amplificar o sinal ate uma amplitude suficientemente boa para entrada de modulo interpretar esse sinal como valido.Eu faco isso sempre quando tenho oportunidade.

Abrcs,
andry110
 
certo Andry, o legal é que ligamos um mic surrado e de qualidade ruim na entrada dele, o que me animou porque seria um solução para microfonarmos a bateria... e gastar menos... :)
 
andry110 disse:
A questao é só amplificar o sinal ate uma amplitude suficientemente boa para entrada de modulo interpretar esse sinal como valido.
E então, como fazer isso? Comprar pré-ampli pra cada microfone não compensaria $$.
 
Fabio,

o termo usado é bateria trigada, onde os mics serviram como triggers, disparando o som no módulo. Na internet há varios modelos de triggers à venda, os quais são acoplados nas peças da bateria para servirem à essa função que vc presenciou. No gênero musical rock há muito disso, principalmente no bumbo, para que haja mais definição.

Abs.
 
Agora fico na duvida... o que compensaria mais, achei um modulo DM-5 + 4 Trigges por 900,00... mais a pele muda que vou ter que comprar +/- 160,00 para matar o som da batera, to achando que fica mais barato compra a batera eletronica de uma vez... achei no Paraguai a bateria eletronica Alesis com o modulo dm 5 por 1.960,00 com impostos...
 
tem uma coisa que deve ser analizada, os pratos em um bateria trigada não passam pelo modulo e ainda fazem barulho, na minha opnião os pratos são o que mais incomodam no som direto da batera...
 
Pois é justamente ai que está o ponto...

Se ele "trigar" a batera dele, vai sair muito mais caro que comprar uma eletronica de custo/beneficio razoavel, justamente por causa dos pratos... se ele não trigar os pratos fica ruim do mesmo jeito que está pois pelo menos pra mim os pratos são os que mais incomodam...
Principalmente um tal de CHINA!! hehe

Porém dependendo de quem for o baterista pode ficar bem legal, pois maneirando a mão nos pratos e chimbal, só com um par de overs + os trigers nos tambores deve ficar legal o resultado...
 
Gente,

a maioria das aplicações onde são usados triggers é quando se quer mais definição, como eu citei, onde o bumbo é trigado, mas não é utilizado apenas o sinal do trigger, mas sim ele é adicionado ao sinal microfonado da peça. Aí vc dosa a quantidade de cada sinal na mesa.

A RMV lançou na feira uma bateria que vem pronta para ser usada com módulos, como um Roland que foi usado para demonstração. Acho que tem fotos nos artigos. Eu vi um baterista tocando um standard de jazz e tava bacana.

Abs.
 
Back
Topo