Crossover na M-400

Marquinhos

New Member
Olá, tenho uma duvida quanto a mesa Roland M-400:

Como ligar o Crossover na V-Mixer, de forma que ele fique na housemix?
Até onde sei, a forma de ligar o crossover seria ele ficando no palco, na saída do digital snake.
Abraço.
 
Marquinhos disse:
Como ligar o Crossover na V-Mixer, de forma que ele fique na housemix?
Até onde sei, a forma de ligar o crossover seria ele ficando no palco, na saída do digital snake.
Abraço.

Marquinhos,


Não tenho muita experiência com este mixer, mas penso que você deveria utilizar a configuração usual.

Ligar as saídas (físicas) LR da M400 no crossover, e, as saídas deste nas caixas acústicas.


Me corrijam se estiver falando besteira ... :D
 
acontece que ele perderia a principal vantagem da Roland V-mixer que o digital Snake pois assim ele precisaria da mesma forma de um multicabo (pequeno eu sei mais iria precisar) para levar o sinal até as caixas, ou amps...
 
deneripr disse:
acontece que ele perderia a principal vantagem da Roland V-mixer que o digital Snake pois assim ele precisaria da mesma forma de um multicabo (pequeno eu sei mais iria precisar) para levar o sinal até as caixas, ou amps...

O questionamento inicial foi respondido.

A discussão das vantagens e desvantagens é outra coisa ... :D
 
Se nao me engano ele pode enderecar o LR da mesa pra duas saidas da digital snake. Ou estou errado?

Nao sei nada de digital... :cry:
 
R. Leal disse:
Se nao me engano ele pode enderecar o LR da mesa pra duas saidas da digital snake. Ou estou errado?

Pode sim.

Mas ele quer utilizar o crossover na House Mix.


Agora ... por que você quer utilizá-lo assim Marquinhos?
 
Dá pra fazer uma gambiarra...

Sai LR da carcaça da mesa e vai para o crossover, na House Mix.
As saídas do crossover você volta para a mesa, como um canal comum (observem que as entradas XLR da M400 também aceitam sinal em nível de linha).
Esses canais ficam com volume zero na mixagem.

No patch, você cria Direct Outs desses canais lá no Digital Snake.
Não tenho certeza, mas acho que se mutar os canais de volta, o sinal para de sair no Direct Out. Então é pra deixar com volume zero mesmo.
Assim, o sinal chegará no palco.

Fui criativo, eu acho. Hehehe
 
É exatamente do jeito que o gabriel_equalize disse.

Desvantagem, perder os canais de entrada na mesa na quantidade de vias utilizadas pelo crossover e perder o mesmo número de vias na digital snake para endereçar as vias do crossover para os ampl.

Como o som da minha igreja é fixo, a gente utiliza o crossover no palco mesmo.

Marquinhos,

Por que você tem essa necessidade? Vc faz som em muito lugares diferentes ou com muitos modelos diferentes de caixas?

Abraços,
 
Essa ligacao vai depender de onde estao os cabos que vao para o amp (ou caixa ativa).

Imaginemos: amps no palco= solucao do Gabriel

caixa ativa com cabos chegando na FOH= use as saidas fisicas diretamente na mesa

Enfim, precisa-se de mais dados do sistema para apresentar solucoes, apesar de existirem varias formas de ligacao e que cada uma funciona de maneira diferente.
 
R. Leal disse:
caixa ativa com cabos chegando na FOH= use as saidas fisicas diretamente na mesa
Rapha, você tá esquecendo que é ligação com crossover.

A solução é essa que eu falei mesmo.
Se o cabo das caixas ativas chega até a House Mix, troca-se o cabo. Senão ele te teria um multicabo digital e usaria um cabÃO comum... Não usufruiria do digital.
 
Um crossover junto com V-mixer ?????????

por que nao um processador ???????

e pra que gambiarra se ele pode usar o REAC pra endereçar as saidas!!!!!!!
 
Olá pessoal, eu não havia respondido antes porque estava sem net.

Lucas Braga disse:
R. Leal disse:
Se nao me engano ele pode enderecar o LR da mesa pra duas saidas da digital snake. Ou estou errado?

Pode sim.

Mas ele quer utilizar o crossover na House Mix.


Agora ... por que você quer utilizá-lo assim Marquinhos?

Bem, Lucas , na minha igreja há vários eventos, dentro e fora do templo; Por isso gostaria de por o crossover no rack junto com com outros perifericos, como os receptores de microfones, que facilitaria o transporte. Sem falar que se eu deixá-lo no palco, corro o risco de alguém mexer.
 
getulionc disse:
Um crossover junto com V-mixer ?????????

por que nao um processador ???????

e pra que gambiarra se ele pode usar o REAC pra endereçar as saidas!!!!!!!

Getulionc, o crossover que tenho é um DBX 260 digital. Não sei exatamente as diferenças, mas acho que é um gerenciador, não é?
Eu sou leigo em algumas coisas. Estou começando agora como técnico de som.
 
ta...
descoberto a utilidade e o aparelho em questao vamos la.......

1º isto e um processador
2º ele deve ficar junto na FOH
3º uma vez alinhado nao deve ser fuçado
4º voce vai sair da mesa entrar do dbx e do dbx para o REAC (in) -> REAC (out) e depois para os amplis

duvida???

o que voce tem de amplificador e de PA
 
getulionc disse:
ta...

2º ele deve ficar junto na FOH
4º voce vai sair da mesa entrar do dbx e do dbx para o REAC (in) -> REAC (out) e depois para os amplis

duvida???

o que voce tem de amplificador e de PA

Bem, deixa ver se eu entendi:
O sinal sai da mesa pelas saídas XLR (por cabos convencionais), entra no Snake (que está no palco) e vai para os amplificadores?
A dúvida é porque o DBX possue apenas conectores XLR. Por favor esclareça melhor.

De amplificador e PA, eu tenho dois sistemas.
Como havia dito antes, existe o sistema fixo do templo e, outro para eventos ao ar livre.
No templo eu uso caixas ativas da FZ Audio:
4x FZ 102HPA altas e médias
2x FZ Sub18A subgraves
4x FZ 108A monitores

No outro sistema uso caixas projetadas pelo ex-técnico da igreja:
4x 2 de 15" + drive (altas e médias)
4x 2 de 18" (subgraves)
2x 2 de 12" + drive (monitores)
amplificadores:
2x Crest CA12
1x Crest CA6
1x Crest CA9

Como você disse, Getulionc, para não fuçar no crossover depois de alinhado; Acho que devo comprar outro crossover, né? Pois os sistemas são muito diferentes.
 
getulionc disse:
4º voce vai sair da mesa entrar do dbx e do dbx para o REAC (in) -> REAC (out) e depois para os amplis

Getulio.

Isso só funciona se ele tiver o multicabo digital com os dois boxes S-1608 e S-0816. Se o sistema dele for com a M-400 e mais dois S-1608, não dá. Dá uma olhada no esquema abaixo... assim funciona.

EsquemaS-1608S-0816.jpg


[]'s
 
Back
Topo