calibrar os faders da ls9

Ola meu nome é Lindomar Manfroi e nao estou conseguindo calibrar os faders da ls9
já atualizei a versão dela e os faders não calibram oque posso fazer para calibar os faders
agradeço desde ja pelas dicas que vcs puderem me dar
abrigado
 
Obrigado Pedro li o manual mas acho que o meu probema é mesmo os faders
pois eles estão muito gastos

vou trocar todos e resolver o problema
mas mesmo assim obrigado
Valeu
 
Lindomar Manfroi disse:
acho que o meu probema é mesmo os faders
pois eles estão muito gastos

vou trocar todos e resolver o problema
Lindomar, depois poste aqui quanto vc gastou no total e o custo por fader. Ah não se esqueça de dizer onde foi!
Acredito que muita gente um dia infelizmente vai ter esse problema tbm, seja por poeira, mau uso ou pelo tempo de utilização mesmo.

[]'s
 
1Pedro disse:
Ehhh......

Esse dia ta quase chegando pra mim
Quanto tempo de uso sua LS9 tem? Vc viaja com ela? Ou ela fica fixa em sua igreja? Coberta com paninho sempre? É só vc que opera ela com muito cuidado ou tem mais um monte de gente que opera ela? Todos tem cuidado com a mesa??

Perguntei isso tudo pq fiquei imaginando aqui com meus botões: imagina só pagar 6 ou 7K em uma 01v novinha em folha mais uns 1600 na minha cidade nos dois ADAs. Tudo com case touring class bonitinho, e depois de um ano de uso ter que trocar todos os faders da mesa pq eles não calibram mais. São 17 faders se não me engano e 6 ou 7 encoders. Meu ambiente de trabalho não ajuda, teria um pouco de poeira e também algumas viagens e vários eventos fora com ela.

Imagina depois de 1 ano com que cara que eu ia chagar para os meus líderes pedindo vamos supor uns R$700, só pra trocar os faders da mesa! Como eu ia explicar isso para eles?!?! Tirando os encoders que devem demorar mais para dar problemas...mas que tbm vão dar problemas um dia! Nessas horas acabo me inclinado para uma analógica das boas como as Mackie Onix e as Soundcraft como a LX7II. Nessas horas bate uma dúvida danada se já ta na hora de mudar pro digital ou se o analógico ainda tem muitas vantagens que pesam demais no custo benefício! Por exemplo durabilidade muito maior, qualidade de som e manutenção mais fácil e barata!

Isso sem tirar que uma analógica não perde valor fácil enquanto uma digital usada, muitas vezes como um computador dos bons, quando vai ser revendida não vale nem metade do preço que vc pagou na hora da compra.

[]'s
 
Bom

A LS9 la da igreja fica fixa ja tem uns 4 anos de uso e so agora que ele esta começando a apresentar defeito, e tenho um colega que faz manutnção ele me disse pra não me peocupar pois ele disse que ainda vão durar muito, espero. E falando em cuidado tem varias pessoas operando e nem todos tem cuidado as vezes nem o cuidado de jogar um paninho nela, mais ta durando.
 
Ola

Bom fui procurar saber sobre a troca dos fader da LS9, troca se em conjuntos de 8 (1a8, 9a16...), perguntei a um amigo que trabalha com manutenção e ele não soube me precisar o valor, pois precisava de cotar o valor dos fader, mas ele me disse que não seria uma coisa barata, afinal são é um conjunto de 8 fader... e pelo que vi a LS9, a 01V e a M7Cl são do meamo jeito.

Aqui tem um video que mostra uma pessoal colocando uma conjunto desse.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=g71M93HZoqw[/youtube]

Um abraço
 
1Pedro disse:
A LS9 la da igreja fica fixa ja tem uns 4 anos de uso e so agora que ele esta começando a apresentar defeito
É 4 anos já é bastante tempo, o probelma é que acredito que meu uso para eles vai ser meio puxado sabe. Uma vez vi em algum vídeo da Yamaha mesmo o teste dos faders, como é feito seu controle de qualidade. Lá falava que eles eram projetados para suportar aproximadamente 10K excursões completas, tinha até um máquina que ficava subindo e descendo o fader pra testar a durabilidade dele.
Só nao entendi no caso da 01v, são 17 faders. Acho que no caso dela já deve trocar todos os 17 de uma vez só.
Um dia as partes que mecânicas todas vão dar probelma incluindo os 6 encoders e o roller dela, principalmente este, que é muuito utilizado, só falta saber o preço p/ arrumar.

e1af5be6cdabffbd59ead724c04f382c.jpg


Créditos da imagem p/ jacksonfoz.
 
Achei um tutorial sobre a troca de faders. No caso da LS9-16 os faders podem ser trocados INDIVIDUALMENTE e não em grupos de 8 como foi mencionado.

Então é bem provável que a LS9-32 e 01V96 também possa ser feito dessa maneira.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.checkcheckonetwo.com/forum/content.php?47-LS9-Fader-Replacement">http://www.checkcheckonetwo.com/forum/c ... eplacement</a><!-- m -->
 
R. Leal disse:
Achei um tutorial sobre a troca de faders. No caso da LS9-16 os faders podem ser trocados INDIVIDUALMENTE e não em grupos de 8 como foi mencionado.

Então é bem provável que a LS9-32 e 01V96 também possa ser feito dessa maneira.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.checkcheckonetwo.com/forum/content.php?47-LS9-Fader-Replacement">http://www.checkcheckonetwo.com/forum/c ... eplacement</a><!-- m -->
Hum muiito bom hein Rafael, deu pra saber que não é um negócio tããão complicado igual eu tava imaginando. Acho até que deve ser alguma coisa corriqueira pra quem usa muito.

Procurei no Mercado Livre e achei um cidadão vendendo. 89,00 cada peça! :shock: Se eu tiver que trocar 17 são R$1513 sem contar a mão de obra! Lá não fala se este modelo funciona na 01v. Só cita LS9 e M7CL.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168733744-potenciometro-fader-motorizado-mixer-mesa-digital-yamaha-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yamaha-_JM</a><!-- m -->

Bem caro!

img.jpg


img3.jpg


img2.jpg


Achei muuuito interessante o que ta escrito na caixinha do fader:

img4.jpg


"Peças originais Yamaha
Fader a prova de poeira."

Créditos das imagens para o vendedor KOTZAL51 do Mercado Livre, retirado do anúncio.
 
Back
Topo