Como detectar um SM58 falso

danzavarezi

New Member
VEJA O FUNDO DO CONECTOR XLR

Em microfones Shure autênticos, cada pino XLR estará numerado de 1 a 3. A maioria dos microfones falsos não tem essa numeração e, no lugar, algum tipo de marca de conector ou, mais comum, nenhuma marcação.

cvaudio1.jpg


OLHE EMBAIXO DO “CAPÔ”

Retire o globo do seu microfone. Examine a parte de baixo do globo SM58, o anel de metal que é rosqueado na base do microfone. Se ele for reto é um sinal de falso, pois o SM58 autêntico é arredondado. Olhe a parte de cima da cápsula do microfone. Nos falsos, você encontrará um adesivo escrito “CAUTION”, que não existe em microfones autênticos.

cvaudio2.jpg


CIRCUITO

No SM58, remova cuidadosamente a cápsula, dividindo o microfone ao meio. Você verá dentro do microfone dois fios entre as seções. Nos microfones genuínos esses fios são verde e amarelo, mas em muitos falsos eles mantiveram esse esquema de cor. No entanto, se as cores forem diferentes, você provavelmente está com um microfone falso. Então, olhe o circuito na parte inferior. Microfones genuínos têm um selo de controle de qualidade em letras vermelhas. Esse selo não existe nos microfones falsos.

cvaudio3.jpg


APARÊNCIA E PESO DO MICROFONE
No SM58, abaixo do anel que conecta o globo ao corpo, há o logo “Shure SM58″ impresso. Nas cópias, você irá perceber que é um adesivo. Olhe cuidadosamente a fonte e o espaçamento – nos falsos, o espaço é um pouco maior e a fonte menor. Além disso, em geral os microfones falsos são bem mais leves do que os autênticos.

CHEQUE A CAIXA
Falsificadores de microfones se tornaram muito bons em fazer a caixa do Shure parecer convincente, mas uma das maneiras certas de saber se seu microfone é falso é olhar dentro da caixa. Microfones autênticos vêm com acessórios, incluindo o clipe para o microfone, clipe para o cabo, adesivo Shure, bolsa para carregar, manual e cartão de garantia. Microfones falsos dificilmente incluem todos os acessórios; geralmente faltam o cartão de garantia e o clipe para o cabo.

CÓDIGO DO PRODUTO
Outra coisa para se observar. Certifique-se de que o número do modelo listado na caixa é o mesmo do que está dentro. Muitos Shure falsificados também vêm com cabo, o único que também inclui um cabo é o SM58-CN. Se a caixa tem um cabo, mas não tem o número do modelo adequado, então é um microfone falso. Alguns SM58 falsos têm uma chave liga/desliga, o modelo deverá ser o SM58S. O clássico SM58 será listado como SM58-LC.

E POR ÚLTIMO… OUÇA.
Um SM58 falso terá um som com muito brilho e “bruto” quando for aplicado um ganho moderado. Um SM58 genuíno irá soar como… bem, um SM58 – suave nos graves e médios, com um pequeno e suave ganho nas altas. Um falso não irá produzir resultados similares.
Fonte : CV Audio
 
Eu tinha traduzido esse texto há dois anos aqui <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1877&start=15">viewtopic.php?f=3&t=1877&start=15</a><!-- l --> mas as imagens já se foram... O texto está tão parecido que me senti kibado agora :D

Acho que poderia virar um artigo para ficar no site.
 
Está aí a dica...

Galera......tem como fazer aí um ARTIGO sobre falsificação de microfones....

Podemos abordar o SM58, o e835, e outros vítimas comuns de falsificação!

abraços!
 
Aqui temos um mic que parece Shure, como eu disse parece, mas foi apenas uma queda do pedestal, e olha como ficou, segue imagens..

SAM_3139.jpg

SAM_3150.jpg

SAM_3151.jpg

SAM_3146.jpg

SAM_3149.jpg

SAM_3142.jpg

SAM_3145.jpg


[]'s.
 
olhem isso aqui...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dealextreme.com/p/designer-s-corded-vocal-dynamic-microphone-with-leather-carrying-pouch-dark-green-silver-57046">http://www.dealextreme.com/p/designer-s ... lver-57046</a><!-- m -->
 
Nossos Sm-58LC que compraram pra igreja a um tempo atrás é do mesmo jeito que esse Beta 58 que o Marq Essi passou...

Veio com um caixa no mesmo molde dessa, só que preta, com a bolsinha igual e com essa cabo de microfone ridículo junto...

Detalhe parece que o conector desse cabo é de metal né? mas não é! é de plastico e do mais leve que já vi na vida...
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dealextreme.com/p/designer-s-corded-vocal-dynamic-microphone-with-leather-carrying-pouch-black-silver-59143">http://www.dealextreme.com/p/designer-s ... lver-59143</a><!-- m -->
 
não sei porque mas esse produto não termina de carregar a pagina e só vejo a miniatura do bastão, não consigo ver as fotos dele mais de perto e da caixa e do cabo pra confirmar mas creio que seja esse mesmo!!

quanto sai esse mic pro brasil alguém sabe?
 
Amigos, paz!
Não sei se procede, mas até onde eu sei, me passaram, que o shure (SM58 e outros produtos da marca) só pode ser distribuido por lojas que tenham o certificado de garantia dado pela importadora, no casa a PRIDE, que parece ser exclusiva da shure no Brasil. Se não vier com tal certificado, entrou no país por outro meio... Sendo verdadeira tal imformação, o shure SM58-LC não sai por menos que R$500,00... (ao menos nas lojas disponivel no site da pride em SP)

Bom isso é o que me passaram e vi também no prório site da shure (ditribuidor oficial e exclusivo - http://www.shure.com.br/menu/padrao.php?link=lab)

Seria mesmo muito bom criar um artigo como sugerido pelo amigos:
Marcos_CE disse:
...EQUIPAMENTOS: FALSO OU VERDADEIRO?...
Pedro Gustavo disse:
...Podemos abordar o SM58, o e835...

Assino em baixo!! :D
 
Realmente esse tópico é ótimo e infelizmente o PARAGUAY é usado como porta para a entrada de produtos falsificados,e o mais absurdo ainda é que lojistas brasileiros compram e dão um jeito de vender isto no Brasil.
Tb gostaria de dizer que o paraguay é um ótimo lugar para se comprar eletronicos e principalmente equipos de áudio mas por quem conhece marca modelo e peças dos produtos que estão comprando.
 
Back
Topo