COMO MONTAR SISTEMA DE PA PARA MÉDIOS EVENTOS ?

:D Ola gente sou novo no forum, gostaria de uma força ai de vocês.
Estou querendo montar um sistema de PA para eventos de aproximante 500 a 1000 pessoas.

:shock: gostaria de uma força sobre toda a parelhagem desde caixas, amplificadores até iluminação, mas preciso do melhor custo beneficio.

aguardo uma força

obrigado :wink:
 
Que tipo de som ? Mecânico, Ao Vivo, Misto ?
O sistema vai ficar fixo, ou é para locação?
Quanto mais informações melhor para poder ajudar.
Abraços.
 
Olá DJ, acho que vc pode começar com o sistema de amplificação passiva, tem mais spl, mais punch, não falo na teoria e sim na prática, além de ter sistema de som tambem alugo palcos e estruturas pra festas, e é gritante a diferença de pressão sonora dois dois tipos, o sistema passivo fala beeem mais alto.
Um amigo nosso daqui de bsb implicou que queria colocar seu sistema todo ativo, comprou 9 subs 800 da ciclotron 8 altas 700 g2, um sub ficou pro baterista, fez uns dois shows em salão de baile, beleza, agora quando fez ao ar livre foi decepção total, eu acompanhei os eventos.
Abração.
 
olam gente, euquero montar um sistema todo passivo, com potencias e o som que sera usado é som mecanico e outros estilços( pagode, sertenejo, anos 80) o que se toca em casamento. Sou DJ e estou querendo começar no ramo de festas, mas nesssa parte de som sou leigo, ainda quero fazer um curso de som e iluminação.

Ainda n tenho nenhum valor a gastar, mas vou fazer sociedade com 1 amigo ou 2 e vamos nos todos fazer um emprestimop ou compar e pagar por mes.

aguardo uma força ai gente.

obrigado
 
Não dá pra começar no ramo sem conhecimento.
Você vai jogar MUITO dinheiro e tempo no lixo, antes de aprender as "manhas" do mercado.

Sugiro que você entre numa grande empresa, APRENDA. Aí sim, com o know-how, você pensa se ainda quer ter a sua.
 
Deixar eu explicar.

ja sou DJ amigo, eu so não tenho muita noção sobre som com sistema passivo, por isso estou aqui no forum, para ter a ajuda de quem entende. ja toquei festas com sistema passivo, tenho uma noção mas quero saber de quem entende bem.

aguardo uma resposta

obrigado
 
Não to falando de conhecimento técnico.
To falando de conhecimento do MERCADO.

Tenho certeza que os colegas que trabalham na estrada vão concordar, como ************, Marcelo I9 e outros.
 
Som não é receita de bolo, acho que o bolso manda mais, a tendência hoje e sistema line array, é desperdício em ambientes fechados e pequenos, mais quando vc monta as lines numa pista de dança c/ estrutura em x por exemplo, o visual é bem melhor do que kfs e etc e vc ganha da concorrência.

Qual equipamento comprar? não sou a pessoa certa p/ dizer, eu por exemplo consultei peça por peça aqui no fórum, posso dar o testemunho das potências machine, mesas yamaha, drivers oversound,CDJ pionner, falantes selenium e vox sound... essas não deixam na mão.
Caixas: tem bons projetos sem ser as "primeira linha", escute antes de comprar, vá em eventos que tem o material que vc quer, eu por exemplo ia comprar as famosas lines da LS,ia até pegar financiamento em banco, não vi diferença das que comprei em goiania, 5 vezes mais barata!!! (sei que alguns vão discordar, mais é verdade).
Comprar com dinheiro dos outros é fáci,l escolher a melhor e mais cara, agora quando sai do nosso bolso a coisa muda de figura.
O pior de tudo é comprar o material e esperar o cliente, tente fechar algumas parcerias p/ garantir as mensalidades.
Abração.
 
Algumas experiências ruins que aconteceram comigo.
Processador beringuer: exelente, mais sempre te deixa na mão, pode perguntar pra quem tem locadora grande se eles não tem 2 ou 3 de back-up.
O melhor driver é o oversound ou RCF.
Tenha o melhor operador o possível e pague bem a ele, trate o como um sócio, :wink:
Se puder já começe com par 64 led, as de filamento são um caos.
sempre, sempre exija um gerador p/ alimentar seu sistema, se queimar o material por picos, o cliente não vai pagar e o som...
Cabo PP é Pirelli.
o resto a galera comenta...
 
Calma pessoal . O cara só quer uma ajuda ..dj não precisa de operador ! é so som mecânico ..o fator na minha opinião é. Festa para quantas pessoas , local aberto ou fechado !

abraço
 
Raphael Andrade disse:
Calma pessoal . O cara só quer uma ajuda ..dj não precisa de operador ! é so som mecânico ..o fator na minha opinião é. Festa para quantas pessoas , local aberto ou fechado
Que tal dar uma lidinha no tópico antes de comentar?
 
EXATO !!! ele falo falou mais não disse o mais importante local aberto ou fechado !!!!!

se for uso misto eu daria sujestão de dois set´s.... porque local aberto tem que ser um baita PA !! ainda mais para 500 ou 1000... uma diferença de 100% 500 é uma coisa 1000 é outra !!!!

ou começa grande e a grana vai ser alta ... ( pior opção !!!)
ou compra um set médio para lugares fechados e se ouver necessidade de locais abertos ( o valor vai ser mais alto ) vc aluga o equipamento !!!

vamos te ajudar !!!
 
Eu sou a favor de montar um set para local aberto e conseguir atender lugares fechados tb com uma boa sobra mesmo gastando um pouco a mais do que gastar menos mas ter menos possibilidades de atender eventos maiores ou em locala aberto....

Minha humilde opinião... ahhh, eu também apoio o sistema passivo... Nada contra o ativo... mas para se alcançar uma boa qualidade com um bom head no ativo, eh necessário comprar determinadas marcas onde o valor é bem salgado... sendo assim, apoio o sistema passivo...!!!
 
O rapaz ta começando agora
...ja vai fazer eventos para 1000 pessoas ? duas altas mais dois subs ja fazem uma festa para 400 ..pessoas ..eu
nunca vi casamentos , 15 anos com mais de 500 pessoas
enfim ..para começar seria isso ai. pode ser passivo caso
necessite pode ampliar as caixas ....compra logo um bom amp com folga para receber mais caixas ....
 
Ola gente muito obrigado a força que estão me dando.

eu de inicio pretendo tabalhar em locais fechados, se houver nececidade de um evento em local aberto, ai eu alogo o equipamento.

quero fonecer som para uma faixa de 500 pessoas (isso de inicio, estou começando e não posso gastar muito).

eu pretendia usar duas caixas com dois de 15 p/ grave e duas de 12 p/ médio e agudo.

mais n sei ainda qnto a impedancia delas tive vendo a echo que posso usar potencias de 4homs e caixas de 8 em paralelo.
qnto a iluminação coisas poka no momento, acho que um laser duas saidas e duas cores, 1 strobo 1500w, 2 moon flower, uma messa chaveadora e uma dmx 512, pretendo colocar mais algo mais ainda n sei o que ao certo.

tbm vou usar um note com virtual dj(até compra os cdj) e dois cdj pioneer o mixer n sei ainda. ja tenho uma mesa de 8 canais da ciclotron e um fone da technics rpdh 1200. e acho que uma treliça 2x3 tbm seria legal de inicio.

agora espero aquela força que vcs estao me dando.

abraços
 
Altofalante de 12 não vai falar agudo, tem que colocar um driver TI na parada.

Se o amplificador for de 4 ohms pode sim usar duas caixas de 8 em paralelo. Associação de altofalantes segue as mesmas regras da associação de resistores que se vê no ensino médio.
 
Vamos lá isso agora é o que uso para festas até 300 pessoas 400 eu acho que dá também !!!!!

1 potencia Mk 4800 800w 4 ohm Mark Audio ( desejavél uma Mk 8500 para maior headroom ) resposta de pico !!!
04 caixas da leacs gabinete tipo o modelo tp 15 3 vias porém com falantes oversound de 250 w sugeridos pela própia leacs , edriver de medio da selenium, e super tw selenium.

Fala tranquilo tem um bom grave e possui boa modularidade , já que são 4 iguais evento pequeno 150 pessoas levo duas e maior levo 4

Luz!!!!
2 laser´s verde 30 mw DMX
1 sup strobo 700w
2 cogumelos """ para festas estilo 80´s """
2 scan DMX

1 fumaça luz de prata !!!! boazinha!!!!! tem melhores!!!!!!

é isso para começar eu acho que tava bom !!!!
 
Back
Topo