Pilhas/Baterias para microfone sem fio

Rodrigobeg

New Member
Bom Dia

Gostaria de saber que pilhas AA e baterias 9v o pessoal costuma usar nos microfones sem fio?

Essas pilhas recarregaveis comuns não são muito confiaveis e duram pouco, e ficar comprando pilha alcalina sai meio caro... :roll:
 
Pilha pra ensaios de equipe de louvor eu uso recarregaveis mesmo ou usadas com o minimo de carga, :twisted: ,se eles não quizer comprar pilhas,mas eu não vou gastar dinheiro com eles. :mrgreen:

Eu gosto da panasonic Evolta,mas a Duracell é boa,mas muito cara,a panasonic eu consigo um par por 3,80 no atacadão,a duracell é 5R$ lá,deve durar mesma coisa ou a panasonic dura mais.

Pilha 9v eu compro a da energizer.
 
Uso Duracell.
Recentemente comprei as BIC para testar.
São um pouco mais baratas, mas duram um pouco menos. Na ponta do lápis, dá na mesma.
 
Compro pilhas AA e baterias 9 V alcalinas para os microfones sem fio da minha igreja da OSEL no atacado. O par da pilha sai por R$ 1,60 e a bateria por R$ 5,20, sendo que com a pilha, faço cerca de 10-12 horas com o par (Sennheiser EW 135) , e na bateria 9 V, cerca de 14-15 (Shure UT4 SM-58). São pilhas muito boas e o por um preço melhor ainda, e por isso recomendo!

http://www.osel.com.br/site/
 
A autonomia das pilhas é diretamente influenciada pelo consumo do equipamento, no nosso grupo temos 8 mics sem fio pro vocal e uso mais 02 mics para locuções diversas. os 08 do vocal sao AKG e cada um usa uma pilha AA e os de locução são LYCO e cada um usa 2 pilhas AA. Usamos pilhas recarregaveis SONY de 2000 e 2500mah originais e são excelentes!! Nos AKGs duram em média 25 a 30 horas e nos LYCOS em media 15 horas!
Tenho 5 packs de 4 pilhas num total de 20 pilhas AA e sem problema algum a uns 8 meses !!! Não tem coisa melhor!!
Abraço!!!
 
Também uso as sony recarregáveis, a um ano e pouco e sem problemas, mas toda vez antes de carregar descarrego elas totalmente.
Abraços.
 
Eu sempre usei pilhas recarregáveis da duracell e da sony e phillips,são muito boas,nunca me deixaram na mão.Já usei também pilhas alcalinas da duracell e da energizer,são excelentes.A única questão é que as recarregaveis não duraram a mesma quantidades de horas que as pilhas alcalinas.Na igreja usamos dois sem fio 1 shure pgx e um sennheiser ew 135 g3,neles as pilhas alcalinas duraram em torno de 8 a 9 horas enquanto as recarregaveis en torno de 6 horas.No meu caso 6 horas são suficientes.
 
Moçada,

boa tarde! como estão?

Tenho um problema: Na igreja tem alguns mics shure SM58 VHF (3 unidades) (dos primeiros sem-fio que a shure fez). Na verdade são mics de mais de 5 anos. Usam baterias 9V e recarregáveis. Olha, sinceramente comprar baterias 9V todo culto sai meio caro hein. Cada bateria é R$ 12,00. Ao final de cada culto são R$ 36,00. Fora cultos de quarta-feira.

O que me aconselham a fazer? As recarregáveis mesmo não aguentam muito tempo não, mas a economia de dinheiro e geração de lixo, diminuem. O problema é: Existem recarregáveis boas? Recentemente visitei o mercado livre e vi alguns caras vendendo baterias 9V da Sony. Visitei o site da Sony e não vi o produto (acho que são cópias).

Pensei em trazer caixas de baterias 9V Procell (Duracell) dos USA. Custam USD 12,00 uma caixa com 20...
Nisso economiza um pouco não é mesmo?

Abraços,
 
Mateus o grande problema é encontrar baterias originais e de boa procedencia, pelo menos no ML !!!
Nunca ouvi falar em baterias sony de 9v acho que é roubada!!!
A marca que posso lhe assegurar que é boa é a MOX comprei uma para minha filmadora sony e ja faz 2 anos que a uso e nao tenho do que reclamar, mas volto a dizer, cuidado com imitacoes!!! abraço!!!
 
mateus.dias disse:
Existem recarregáveis boas?
Eu ainda não vi recarregáveis acessíveis boas o suficiente p/ uso ao vivo. Não digo que não existem, mas tb não digo que não teriam um preço proibitivo.

mateus.dias disse:
comprar baterias 9V todo culto sai meio caro hein
E por que uma nova por culto? Precisa disso, mesmo?? Creio que, por mais longo que seja o culto, daria p/ usar por mais de 1.
Procura comprar em quantidade, p/ conseguir algum desconto! Tenta negociar com as lojas.

----------------------------------------------------

Não tem jeito. Por melhor que seja a recarregável, não alcança a alcalina. É a opção mais confiável.

----------------------------------------------------

V. do FLY PA disse:
(...)no atacadão(...)
Rapaz, no Atacadão já vi bateria 9 V Panasonic custando uns R$ 5,00 a menos que a média dos outros lugares! Pena que não tinha Duracell p/ comparar, tb...
 
Olha o que eu achei na Net:
315072.jpg


Um eliminador de Bateria da Shure.
O Shure PS9US elimina a necessidade de uma bateria de 9V e permite que um dispositivo para se conectar a um adaptador AC PS41 através de um conector DC rosca. Pode ser usado na linhas: P2R, P4R, P4HW, T1, T1G, LX1, UT1, ULX1, MX1BP e VP3. Uma fonte de alimentação PS41 é incluído.

Preço USA: $43.23
 
Não, entendeu certo (ou eu entendi errado).

Note que é pensado justamente p/ dar firmeza ao cabo: o conector é rosqueável.

EDIT: Mas ele só serve em certos bodypacks da própria Shure.
 
rafaellerm disse:
9V @ 100mA é a mesma coisa em qualquer lugar...
Claro.
Falei do encaixe físico.
Essa "pontona" aí p/ conexão da fonte é que atrapalha. Apesar de que olhando o manual, até dá p/ se pensar que ele encaixaria em outros modelos, a depender do tipo de porta usada p/ fechar o compartimento da bateria.
 
Back
Topo