Qual é a lotação máxima de sua igreja?

Qual é a lotação máxima de sua igreja?

  • Até 100 pessoas

    Votes: 8 14.3%
  • De 101 a 200 pessoas

    Votes: 6 10.7%
  • De 201 a 300 pessoas

    Votes: 8 14.3%
  • De 301 a 400 pessoas

    Votes: 8 14.3%
  • De 401 a 500 pessoas

    Votes: 7 12.5%
  • De 501 a 1000 pessoas

    Votes: 9 16.1%
  • Acima de 1001 pessoas

    Votes: 10 17.9%

  • Total voters
    56

David Fernandes

Active Member
Qual é a lotação máxima de sua igreja? Esta é uma enquete que ajudará a subsidiar uma palestra que estou preparando. Vcs podem ajudar respondendo-a e adicionando comentários ao tema.

Obrigado a todos.

[]'s
 
templo principal lotado cabem aprox 3mil pessao sentadas com certo conforto... mas ja fizemos evento com quase 6 mil ao todo (ooutros auditorios juntos)
 
Templo principal 800 pessoas sentadas e bem acomodadas....
Templo 2 350 pessoas sentadas e bem acomodadas....
Ja foi feito evento usando os 2 templos mais o patio pequeno com 3.000 pessoas... mt apertado mais fizemos.
 
A minha é por volta de 2,5mil pessoas,todas sentadas,em pé deve caber umas 2,8 ou 2,9 mil pessoas,com telão no estacionamento cabe aproximadamente 6 mil.
 
Opero som em duas igrejas> A minha igreja local cabem umas 450 pessoas. No templo sede cabem entre 8 a 10 mil dependendo do evento.

[]´s
Bustillos
 
Deluna.

Uma igreja com mais de 300 membros não tem problemas com dinheiro, independentemente do local. Se vc me disser que depende da denominação, eu concordo. Mas o problema não eh a falta de dinheiro, mas de administração.

[]'s
 
ou não David...

no meu caso , a igreja é com aproximadamente 2.000 membros , mais com lotação pra 1.100 apertado , ou seja , precisa se pensar em aumento do templo, estacionamentos , e outros detalhes..
meu pastor é também vereador , e ele fala conosco que hoje não se pode construir uma escola por exemplo sem ter estacionamento , uma igreja também precisa de ter estacionamento hoje em dia ....

minha igreja tem um terreno enorme ... a rua daqui uns dias vai ser chamada de rua da igreja ,não pelo nome....
ta certo , uma igreja do porte da minha PRECISAVA ter uma estrutura de som adequada , porém meu pastor pensa em outras coisas , como evangelismo e tudo mais.... como ja disse aqui minha igreja tem 2 templos , e na maioria dos dias os dois estão ativos
são dois estacionamentos também ,um pra 40 e outro para uns 60 carros , e acredite , os dois enchem....

nem por isso meu pastor é um mal administrador da verba que vem pra igreja...


isso é um assunto que envolve varios lados ..
 
Graça e Paz a todos, na minha de 500 a 1000.


mcias gp
visite nosso site
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.gracaepaz.org.br">http://www.gracaepaz.org.br</a><!-- m -->
 
RodrigoHenriq disse:
nem por isso meu pastor é um mal administrador da verba que vem pra igreja...

Rodrigo.

Eu não disse que era um problema de má administração, mas de administração. Depende da visão da denominação. Há denominações que tem administração centralizada e isso dificulta algumas coisas. Outras têm a administração descentralizada, que traz outros tipos de dificuldade. A questão que quero levantar é que sempre há dinheiro para todo tipo de coisa, mas sempre podemos economizar no som comprando equipamentos inferiores. Ninguém pensa em comprar um ar condicionado meia-boca, ou um banco de madeira ruim, ou um mármore de má qualidade. Mas a mesa pode ser Behringer, o microfone Karsect, a caixa feita a facão etc. Igrejas com mais de 300 membros têm caixa suficiente para planejar todo tipo de investimento, seja ele no som, na infraestrutura, na ação social, no evangelismo... é só haver um planejamento adequado.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Igrejas com mais de 300 membros têm caixa suficiente para planejar todo tipo de investimento,

Na maioria das igrejas a ultima coisa a ser pensada é a acustica do templo,o pastor bota tudo bonitinho,até porcelanato no chão,mas esquece que porcelanato em dia de chuva é otimo ( :mrgreen: ) e é um belo espelho para as ondas sonoras (junto com o suposto forro de PVC).

Mas eles sempre querem colocar o do melhor,só não concordo que o pastor queira investir demais em evangelização se mal o templo aguenta a capacidade atual de membros.
 
Agora vou ter que discordar Vitor... TODO o dinheiro investido em evangelização é bem vindo... não importa se o templo já está lotado, tem que evangelizar da mesma forma...

Isso da-se um jeito, faz uma congregação em outro bairro, faz dois cultos por domingo etc...

E mesmo que não de pra fazer nada do que eu citei acima, se as pessoas aceitarem Jesus e forem pra outras igrejas, qual mal tem? o Galardão é o mesmo...
 
Por isso dener,os ministerios obrigatório em uma igrja é o do evangelismo,familia e jovens,mas eu discordo de parte do dinheiro investido em evangelismo se também não for investido em construção de novas igrejas,mas o dinheiro para evangelizar é sempre bem vindo,lá na igreja tá com um projeto de cada irmão doar 40 panfletos de evangelismo para a coordenação de evangelismo,eu já doei.

Mas isso já é assunto para outro topico,nesse realmente a maioria das igrejas via se importar por ultimo com a acústica.
 
Só pra completar o que o Denner falou ....

O fim dos tempos está ai , quem dera nós se cada igreja evangélica no país dependesse de fazer 2 cultos por domingo pra comportar todos os membros....


Jesus está voltando.. e antes de construir templos , temos que construir a igreja ( membros ) do senhor....

mais não discordo não.... o nosso 3 e maior templo está em fase de planejamento ja....

mais o david está cobertissimo de razão , não se pensa em um ar condicionado meia boca , um banco de plástico , mais se pensa em mesas behringer e compania ltda...

temos realmente que fazer alguma coisa , eu por exemplo não aguento ficar de braços cruzados..
 
Back
Topo