Quais critérios foram usados para gastos com som?

Quais critérios foram utilizados para balizar os investimentos em sonorização na sua igreja?

  • Financeiros

    Votes: 19 50.0%
  • Estéticos

    Votes: 1 2.6%
  • Técnicos

    Votes: 15 39.5%
  • Nenhum

    Votes: 3 7.9%

  • Total voters
    38

David Fernandes

Active Member
Qual critério foi utilizado de forma predominante para balizar os investimentos em sistemas de sonorização na sua igreja? Esta é uma enquete que ajudará a subsidiar uma palestra que estou preparando. Vcs podem ajudar respondendo-a e adicionando comentários ao tema.

Obrigado a todos.

[]'s
 
Votei em financeiro pois muitas das vezes quando vou procurar um produto tenho que selecionar "from Low to High", ou seja, do menor para o maior preço. :D

É engraçado mas infelizmente é o que acontece.
 
O meu voto é tecnico (Ohhh) mais imagina quanto tempo levou para chegarmos a um sistema de som de boa qualidade?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Também fui de técnico, mas se formos analisar é o conjunto da obra, ou seja, temos que ter critérios técnicos,
mas temos que levar em conta um orçamento, não podendo extrapolar de mais, e claro que não agrida a estética da igreja.
Mas fui de técnico pelo fato de ser o ponto principal em uma escala.
 
marciorogeriu disse:
Também fui de técnico, mas se formos analisar é o conjunto da obra, ou seja, temos que ter critérios técnicos,
mas temos que levar em conta um orçamento, não podendo extrapolar de mais, e claro que não agrida a estética da igreja.
Mas fui de técnico pelo fato de ser o ponto principal em uma escala.

Márcio.

Observe que na pergunta que fiz aparece a palavra predominante. Todos os aspectos devem ser considerados, mas sempre um terá mais peso que os outros.

[]'s
 
o meu voto foi financeiro motivo?
bom a igreja investe em pintura propaganda melhor placa mas o som é sempre o ultimo que sobra faz o som
mas quando olha o que sobrou vem a resposta estamos zerado não tem como investir em som



ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
Guilherme R lima
Operador de audio da IEAD
 
Votei em financeiro, pois a maioria das AD's em Brasília se preocupam mais com construções, gastam com o som apenas quando alguma coisa para de funcionar. Apesar de que as coisas estão mudando na minha igreja
 
Tecnicos

Coloquei técnicos pois quando eu falo alguma coisa eles falam: tu não entende de som e compram algo tipo ciclotron por ser melhor aos olhos deles, ao invés de pegar algo tipo yamaha, sendo que eles poderiam ter pago de olho fechado.
 
Técnico. Mas sem abusar do financeiro é claro, mas procuramos sempre comprar o que terá melhro resultado (custo/benefico) pra gente. Não posso reclamr do meu sistema, temos mutia coisa que muita gente osnha em ter.
 
É lógico que o aspecto financeiro precisa ser levado em conta, mas quando vcs foram investir no som de suas igrejas, vcs compraram um equipamento que seria o mais adequado ou o mais barato? Exemplo: vc precisa de um EQ gráfico para correção de resposta das suas caixas. Vc tem o Behringer FBQ 6100 e o TGE 2313XS. Qual foi comprado? Garanto que foi o Behringer. O que determinou a escolha não foi o aspecto técnico, mas o financeiro. Se vcs levarem em consideração aspectos como precisão dos filtros, desvios de fase etc, o Behringer jamais seria comprado, mas não é assim que funciona, é?

[]'s
 
Os criterios usados foram tecnicos, no sentido de estetica, qualidade e durabilidade. O financeiro tem a sua influencia, mas tem que ser pesado custo/beneficio no conforto que se tem com um sistema de melhor qualidade.
 
David eu acredito que isso que você escreveu, no fundo é o que se reflete na grande maioria das igrejas e principalmente onde existem os operadores que não tem o interesse em crescer no conhecimento tecnico e refletindo também nos investimentos no som da igreja, acredito que aqui do forum a realidade mudou um pouco por causa das diversas orientações e experiências dos menbros e conteudos (artigos) de otima qualidade que aqui existem.
A pessoa que pode ser a voz para mudar a realidade do som da igreja, acredito ser o Responsavel do Departamento de som e se nem ele mesmo tem interesse em se aprimorar, você imagina só o que acontece; mas também existe a questão de planejamento que muitas vezes não é levado em conta.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Back
Topo