Montagem de som novo.. AJUDA

Luan

New Member
Fala galera do fórum, sou novato aqui e na sonoplastia tbm, nem sei se estou no tópico correto, mas nós quremos comprar um som melhor para a minha igreja, nós já temos uma mesa de som da Leacs 16 canais, um equalizador da Apptek e uma potência da Audio Leader PA 800 e 2 caixas de som (meio antigas) com um autofalante de 12 e um twit cada uma... temos tbm bons microfones, mas o som está horrível, quando a equipe de louvor vai cantar são normalmente 3 pessoas no vocal + violão e guitarra, e o som fica incrívelmente ruim, nós tentamos regular, equalizar mas não adianta nada..não entendo porquê...
Levamos um cara mais experiente pra analisar o nosso som, ele disse q pra ficar legal teríamos de comprar uma Caixa Ativa e outra Passiva e usar as nossas caixas atuais como retorno, até aí de boa.. mas eu tava vendo a nossa potência e lá não tem saídas para outras caixas de som, só msmo as saídas principais, já tentei ligar na mesa tbm não deu certo... será q temos de comprar uma potência nova?
Como vcs podem ver, não entendo nada de som, mas quero oferecer o meu melhor para que a nossa igreja tenha um som de qualidade e conto com a ajuda de vcs... :)

abraços
 
Olá, seja bem-vindo ao fórum.
Realmente, é necessário comprar alguns equipamentos para "dar um trato", e melhorar a resposta do sistema.
Seria legal se você postasse algumas fotos, para termos noção da estrutura física do imóvel.
 
Se não sabe usar o equalizador retire-o do sistema até que vc saiba. Ele mais atrapalha que ajuda quando não se tem conhecimento. :p
 
Luan

nós da SPOTTmuisca temos tecnicos na area,e nos colocamos a disposição também.
mas é importante as fotos para que se tenha uma noção do que é necessario para atender.


visite o saite da loja:
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.spott.com.br">www.spott.com.br</a><!-- w -->
 
Valeu galera...
foi mals a demora pra responder, eu trabalho e só entro na hora do almoço.

gabriel_equalize.. vou providenciar as imagens hoje msmo, o som realmente necessita de um UP.
valew

Deluna..concordo plenamente.. com o tempo eu reparei q o equalizador só piorava as coisas, então resolví desconectá-lo há algum tempo atrás, creio q as nossas "caixinhas" não aguentam...
obrigado pela ajuda.

hector sanchez.. eu já ví isso, é horrível..

moises ferreira.. pode deixar, vou providenciar as imagens hoje msmo, mas eu posso postá-las aqui, na página do fórum msmo?
ou posso enviar apenas o link...


fiquem com Deus
 
Pronto, estão aqui as imagens do q nós temos lá na igreja... as imagens eu baixei na net (a da caixa de som ficou horrível 8) Edição rápida no Paint :mrgreen: ) ..

Dá pra ter uma idéia, e tbm esqueci de mencionar a caixa amplificada q uso de retorno... eu ligo ela na entrada Out mon, na mesa e funciona e ainda dá pra regular volume e tudo.. está correto?

Minhas principais dúvidas são em relação a potência (como ligar retornos) e tbm em relação a q tipo de caixas de som devo comprar..
E outra, a igreja deve medir uns 18m de comprimento por 9 de largura, é pequena, mas merece um som de qualidade...

Abaixo o link:
<!-- m --><a class="postlink" href="https://picasaweb.google.com/103507988104007510108/SomDaMinhaIgreja#">https://picasaweb.google.com/1035079881 ... nhaIgreja#</a><!-- m -->


Abraços
Fiquem com Deus
 
Back
Topo