Amplificador

domingos jorge

New Member
boa tarde minha primeira vez.
gostaria de saber qual o amplificador que devo usar para tocar duas caixas de sub 18 altofalantes
oversound 600w 4h.
tenho um dbl 6000 estou achando fraco
 
Ola amigo seja bem vindo a essa imensa comunidade repleta de conhecimento e amizade de muitos crânios por aqui.

Então agente por aqui indica a regra 2:1 ou seja, para cada 1watts de potência aplicando 2watts, assim conseguimos controlar melhor os picos dos falantes.

Mas lembre-se essa potência de sobra tem de ficar em reserva, nunca aplique continua, nesse caso resultará em seu cone voando e a bobina frita :mrgreen:

Qual o tipo de caixa de grave que você utiliza? Bass Reflex, cornetada, ou 4a ou 6a ordem? entre outras?

A depender do local e estilo musical 1000rms para cada falante em 4ohms seria o suficiente ficando de olho nos clips.

Abraço
 
Ola amigo,

Então, por nome não conheço a caixa, sobre a potência acho que é a time tech né? Não sei dizer se é bom, se procurar mais para trás temos um tópico sobre essa potência com mais de 19 paginas eu acho,

Inclusive um rapaz da empresa comentava nesse tópico, mas simplesmente sumiu e nunca mais deu satisfação.

Recomendo pegar marcas mais conhecidas e ativas do mercado,

Temos varias boas, Machine, Studio R, Etelj, Hotsound, e de baixo custos temos também a Nashville (Studio R) Etelj linha Nitro, Mackie...

Se esqueci algum cometem.

Pelo custo benefício, que conheço te indicaria Nashville e Etelj.

Muito bacana da sua parte fazer culto sem fins lucrativos, ainda temos alma caridosa. Tente com os fieis, se de repente não consegue alguma doação, par ajudar a manter o sistema em atualização e técnologia, sei das dificuldades e nesse ramo é tudo meio caro mesmo.

Abraço
 
No passado tinhamos um grupo .hoje eu montei um som por minha conta para evitar aborrecimentos
quando alguma igreja precisa seja da minha denominaçao ou nao esplico minhas limitaçoes e vejo o lacal se der eu faço o som so peço transporte e ajuda para montar o equipamento.
faço por amor quando tinhamos o grupo foi tomando uma direçao para o financeiro ,o que nao e o meu desejo. voce teria algum modelo especifico para a potencia 1000w por canal de preço justo?
 
Ola amigo,

Estive vendo, o investimento será meio alto vio

Estive vendo, Etelj Slim 4000, meio caro, mas no futuro poderá ligar 4 subs de 4ohms cada.

Tem Machine Wvox A8000

Abraço
 
dinheiro a vista eu nao tenho vou de cartao de credito mais ou menos 2500 reais...
eu tenho um dbl 6000 que estou usando no sub e um pm 5000 que uso nas trez vias e um pa1800
no retorno .
quero passar a usar a dbl nas caixas de trez vias e passar o pm 5000 para o retorno.
por isso quero comprar um amplificador para tcar os sub.
aqui no interior do rio ta dificil conceguir me indicam dynamic 2000 ou op8500 .so que nao conheço .
tamebem me ofereceram uma time tech so que usada li alguns topicos ontem a noite e desisti.
 
Ixi,fica até dificil.
Eu adoro o pm 5000,é um dos melhores amplificadores já feitos no Brasil.
O Pa 1800,é muito bom tambem.
O dbl eu particularmente nao gosto mas em matéria de qualidade os outros dois sao melhores.
A minha opiniao e que voce mantenha o pa 1800 nos retornos,deixe o pm 5000 nas altas e utilize a op8500 nos graves.
A oneal é uma boa potencia.
Se voce conseguir a nashiville ou a etelj é melhor mas a oneal te atenderá.

William de Araújo
 
Voto na Etelj.

Nada contra Oneal (uso mesa oneal e adoro muito) mas amplificadores eu já vi alguns relatos de problemas, vamos evitar problemas, pegar algo mais confiavel.

Confio em Etelj.

Abraço
 
Cara pode ir de Etelj Slim4000 é uma das melhores series de amplificadores da atualidade !!

A serie Slim da Etelj bate de frente com StudioR, Machine, Nashivile e Hot Sound
 
Back
Topo