caixa para medio agudos

ismail

New Member
estou querendo montar um caixa tipo corneteira para pa com 4 driver e 4 tuweeter qual voceis me indicam para essa caixa para pa
 
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Qual aplicação disso ??????????
 
estou com 2 ep 4000 uma ep2000 e uma epx3000 2 caixa fullrange 3 vias com um alto falante de 15 cada e mais 4 caixas de sub passivo de 18 e notei que ligando as 6 caixas parece que falta medio agudo
 
mas eu vi num post se nao me engano no audio list que é melhor colocar drives fenolico bons associatos a super tuweeter que vai responder bem mais do que se colocasse apenas driver de titanio diz que os fenolicos tm mais qualidade ai eu nao sei mais nada
 
Outra pergunta:

Você usa crossover passivo ou ativo nesse sistema? Se no caso for passivo, a atenuação não está desproporcional ?
E se no caso for ativo, será que os cortes não precisam de ajustes?


Isso é só uma sugestão meu caro.
 
na verdade eu tenho o cx3400 mas nem ta ligado ainda e nas caixas fullrange so tem mesmo um resistor e um capacitor em cada driver e tuweeter
 
ismail disse:
na verdade eu tenho o cx3400 mas nem ta ligado ainda e nas caixas fullrange so tem mesmo um resistor e um capacitor em cada driver e tuweeter

Uma divisão ativa é muito mais fácil de controlar cada via. Se seus drives de médio e agudo são bons, melhor ainda (como disse Lucas anteriormente). Mas essa de usar resistores e capacitores nem sempre fica bem.
 
A PAZ

Denilson
Divisor apenas com capacitores e resistores, não fica bom, a não ser para caixas sem uso profissional.
 
ismail disse:
mas eu vi num post se nao me engano no audio list que é melhor colocar drives fenolico bons associatos a super tuweeter que vai responder bem mais do que se colocasse apenas driver de titanio diz que os fenolicos tm mais qualidade ai eu nao sei mais nada
É verdade,mas o custo de BONS drivers é alto.
Se ainda assim você quiser...
Há,mas tem um detalhe,CROSSOVER ATIVO,sem ele,ou seja do jeito que você está ligando tudo hoje é jogar dinheiro fora.
Você tem amplificador em número bastante para usar um crossover.
Quanto às caixas que você diz que tem,provavelmente terá que refazer as ligações visando o novo metodo do sistema.
Dinheiro não cai do ceu.
E em sonorização,tudo que é bom é caro.
 
para o tuweeter estou entre o hinor hst600 trinyum 300w e o selenium st400 trio 150w alguem sabe ou ja usou qual seria melhor para som profissional ou existe outro melhor?alguem indica outro
 
Back
Topo