Opinioes Studio ENSAIO/GRAVAÇÃO

Lipee Drums

New Member
Fala galeraa, bom eh o seguinte eu estou montando um HOME STUDIO aki na minha cidade ( Brazlândia-DF ), sendo ele tanto para gravação de CD's , quanto para ensaio de bandas( inclusive as minhas :p ), e eu queria a opiniao de voces sobre que equipamento comprar, o que falta, qual seria melhor, enfim... porque eu sou baterista e não manjo muito do assunto, porem possuo uma noção, e ja tenho algumas coisas pra começar esse projeto, sendo elas:

- O lugar - Laje, com tamanho aproximado de 40m², dentro do meu quintal ( casa separada )
- PC Intel Core i5 3,2 GHz, 2 GB de RAM, 1 tera e meio de HD
- Bateria ( Rmv Concept, pele remo pinstripe, pratos sabian AAX, caixa Pearl Dennis Chambers, etc )
- Teclado Sintetizador Kurzweil PC 88mx
- Cubo Hartke A100
- Cubo Guitarra
- Violão Crafter
- E outras coisinhas básicas: Fones Koss Porta pro, Shure SM 58, pedestais de microfones, violao..., cabos Santo Ângelo...

E por agora vim aki consultar vcs pq a proxima compra que vou realizar, eh a mesa e uma caixa ativa( por enquanto soh uma mesmo, depois comprarei outra da mesma) e queria saber o que vocês acham delas, se há alguma melhor na mesma faixa de preço e tudo, dêem aí suas opiniões:

MESA: Mackie 1604 VLZ3 ( 16 canais, 8 direct outs ) / como vou dividir no cartão fica por = 3,800,00 R$
( Duvidas tbm entre ela, SoundCraft Spirit, Mackie 1642 )

CAIXA ATIVA: Attack MP 604ti ( potência 420w, falante de 15’ + Drive de titanium ) vou pagar á vista = 1.500,00 R$
( duvidas tbm entre ela, RCF art310A, Staner TDA-420 )

E as minhas compras futuras...
- Shure SM57 ( Gravar caixa bateria, e cubos )
-Placa de áudio M-Audio Delta 10/10 lt ( gravação dos 8 canais )
-Powerplay Behringer Ha 8000 ( Para ensaios )
-Caixa monitor (Ainda naao seei qual, aceito sugestões :p ... posso gastar ate uns 1000 R$ )
- MIC Condensador (Talvez AKG Perception,ou Audio Technica, aceito sugestões tbm... ate uns 1.400,00 R$)
- Kit microfones bateria Bumbo: AKG D112
Tons: Senheiser E604
Over’s : AKG C1000


Boom galeraa que eu lembre ate o momento eh isso, e ai o que vcs acham do que tenho e do que estou pensando em comprar? E me ajudem ai no que esta faltando, aceito sugestões, criticas, ajudaas, opiniões, tudoo...!
Flws galeraa abraçoos, vlww aai ;D

P.S.: Quanto ao tratamento e isolação do Studio, eu já tenho o profissional para fazer, o negocio eh nos equipamentos mesmo :D
 
Olá Lippe, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Se vai gastar uma boa grana nessa mesa, e já que é para graçavão, porque não pega logo uma mesa com interface USB ou Firewire para ligar no computador?
Assim você terá 16 canais, por exemplo, independentes, direto no computador. Não precisará de uma M-Audio 1010.

Fora isso, sua lista de equipamento tá razoável. Quanto as caixas, vá de RCF, é a melhor das 3 opções listadas. Mas aqui:

Caixa monitor (Ainda naao seei qual, aceito sugestões :p ... posso gastar ate uns 1000 R$ )

Vai economizar logo no mais importante? Você precisará de um fone de alto nível (AKG K240 MK-II, R$ 700,00) e de um par de monitores de primeira. Não economize nisso.

Atenciosamente,

Fernando
 
Opaa fala fernando tranquilo? ^.^
beem eu nao manjo muito de interface e tals, mais voce acha que valeria mais a apena?
eh pq eu ouço muitas recomendações dessa mesa para studio ( 1604 ), principalmente para casos parecidos com o meu ( pra quem ta começando ),
porque o foco eh para gravações, mais para ensaio tambeem, e ate dependendo raramente para algum evento...
no caso da interface como funciona? as diferenças dela e tals? quais marcas voce me indicaria nesse valor?

- em relação a caixa ativa eu sei que a RCF seria melhoor que a attack, mais tambem eh mais salgada neeh =x, e caixa ativa nao eh muito a minha prioridade, ja que serao apenas para ensaios, e algum evento da igreja e pah ( muito rara usarei elas fora do studio :p ), e por agoora so necessito de uma, que inclusive tenha um grave boom, sendo que a RCF eh falante de 12', e a attack de 15' neh? ai eu num seei to em duvida tambeem o que vc acha? :p

- e sobre o monitor eu pensava que com 1000 R$ dava pra pegar algum bom :p
quanto mais ou menos eu pego um no mesmo nivel das coisas e pah? que marca vc recomendaria?

vlww fernando abraçoos!
 
Ouça a sugestão do fernando e pega uma mesa Mackie com Firewire dispensando a Delta 1010
Sem contar que ao invés de ter 8 canais de gravação você vai ter 08 mono e 04 stereo.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com.br/imagens/gde/mackie10812_1.jpg">http://www.mackie.com.br/imagens/gde/mackie10812_1.jpg</a><!-- m -->
 
mais como funciona, qual a diferença da mesa pra essa interface?
aai no caso eu dispenso os direct outs, e vou ter 16 canais, que eu possa gravar simultaneamente ou separados? mais atraves de onde?
ai no caso pros ensaios eu ter uma interface nao vai atrapalhar nao?
pq no caso eu nao vou ter volume das caixa separados, e mais pra frente ate um subzinho se eu quiser colocar vai ser so volume geral?
 
Lipee Drums disse:
mais como funciona, qual a diferença da mesa pra essa interface?
essa mesa tem a interface embutida nela
Lipee Drums disse:
aai no caso eu dispenso os direct outs
sim não é necessário
Lipee Drums disse:
e vou ter 16 canais, que eu possa gravar simultaneamente ou separados
sim os 12 canais, vc pode gravar canais separados
Lipee Drums disse:
mais atraves de onde?
da conexão firewire ligada ao computador
Lipee Drums disse:
ai no caso pros ensaios eu ter uma interface nao vai atrapalhar nao?
a mesa funciona normalmente pros ensaios independente da ligação dela com o computador entendeu?
Lipee Drums disse:
pq no caso eu nao vou ter volume das caixa separados, e mais pra frente ate um subzinho se eu quiser colocar vai ser so volume geral?
a mesa tem outras saidas pra retorno, sub etc tudo isso independente da gravação
 
Se voce tiver algum recurso (grana) a mais... pode optar pela digital...

Se vc tiver uma 01V96 da Yamaha voce pode colocar uma interface com o protocolo Dante que transfere via cabo de rede 16 canais para o PC evitando assim possiveis conversões...

dante_use1.jpg


Não sei te informar se existem interfaces com o mesmo protocolo em outras marcas mais baratas como Phonic ou PreSonus e logo logo no Brasil a Behringer... mas é uma saida que aumenta muito a qualidade da sua gravação...

Abraços
 
aah siim, eu tava analisando, a Mackie Onyx 1640i, que ai no caso dela eu poderia usar os 16 canais neeh pra gravação? tanto simultaneos como separados?
ja ah yamaha pra mim ficaa totalmente fora do orçamento... ela eh uns 7k :p
eu posso no maximo pagaar essa onyx 1640i estorandoo kkk', pq ai seria como se fosse o preço da VLZ3 + DELTA 1010 e algumas coisinhas a mais...

- galera o que vcs acham de uma caixa ativa Mackie SRM 450v2 que ta no mercado livre por 1.900,00 R$ nova?
Replica? Falsificada? :S
 
Lipee Drums disse:
- galera o que vcs acham de uma caixa ativa Mackie SRM 450v2 que ta no mercado livre por 1.900,00 R$ nova?
Replica? Falsificada? :S
Provavelmente contrabandeada... A RCF ta nesse preço...
 
aff veei, pirataria ta osso eeiin ''/
aleem das mesas behringeer, koss porta pro, e atee shure veei...
agoora mackiee tambeem? ¬¬
como eles fazeem? igual os shure eeh?! pega a carcaça da caixa, e troca tudo que ta dentro, inclusive o falante? o_O
 
Não disse que era falso...

Definição de contrabando:
Contrabando
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Contrabando é a prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias e bens de consumo de venda proibida por lei.
Contrabando é a entrada ou saída de produto proibido, ou que atente contra a saúde ou a moralidade. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos.


1 Brasil
2 Principais características
3 Algumas denominações usadas
4 Dados históricos
5 Legislação sobre contrabando
5.1 Brasil
6 Ver também

Principais características

O transporte ilegal de drogas, fumo, sexo, arma e ser humano;

Tráfico de escravos ou pessoas, existe punição internacional para o caso até prevista na Convenção Internacional de Genebra.

Contrabando - Crimes Praticados por Particulares Contra a Administração Pública em Geral

Prática do contrabando pela navegação de cabotagem, fora dos casos permitidos em lei;

Venda, exposição e depósito ou, de qualquer forma, para proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial;

Mercadoria de procedência estrangeira que foi introduzida clandestinamente no País ou importadas fraudulentamente ou que sabe ser produto de introdução clandestina no território nacional ou de importação fraudulenta por parte de outrem;

Adquir, receber ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos.Bem como,crime contra a Patria.
Fonte: <!-- m --><a class="postlink" href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrabando">http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrabando</a><!-- m -->

É melhor pegar um art na C.borges, sai mais ou menos esse preço ai...
 
danzavarezi disse:
Se voce tiver algum recurso (grana) a mais... pode optar pela digital...

Se vc tiver uma 01V96 da Yamaha voce pode colocar uma interface com o protocolo Dante que transfere via cabo de rede 16 canais para o PC evitando assim possiveis conversões...

dante_use1.jpg


Não sei te informar se existem interfaces com o mesmo protocolo em outras marcas mais baratas como Phonic ou PreSonus e logo logo no Brasil a Behringer... mas é uma saida que aumenta muito a qualidade da sua gravação...

Abraços

Olá Danzavarezi!
Sou novo por aqui... o forum foi recomendado pelo ************ e rapidamente encontrei o seu post com a sugestão acima que é exatamente a configuração que tenho, sendo 01V96 - Dante - Notebook - Cubase... o sistema funcionou por algum tempo e consegui fazer algumas gravações, no entanto, agora não consigo mais gravar nem ouvir as gravações... andei verificando alguns itens e já nem sei mais se o problema pode estar na mesa ou na configuração do Cubase ou em ambas pois colocando pra tocar uma gravação, o cursor caminha sobre a time line com as ondas de áudio, porém não acusa em nenhum vu meter... já na placa dante no RJ45 em uso o vesrde piscante está ok, porém o amarelo que indica a conexão do gigabit ethernet não acende como dito em seu manual... se você ou alguém do forum for conhecedor desta configuração, estou necessitando de socorro, por favor!
Abraços
Atsushi
 
Back
Topo