INTERFACE DE GRAVAÇÃO

Quantos canais simultaneos?

Se caso for gravar o mastes (L+R) uma boa opção é a Fast track pro da M-Audio. Uso ela para fazer analise e alinhamento de PA mas deve oferecer a mesma qualidade em gravação.

fasttrackpro_front-rear.jpg


http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html
 
Olá,

Utilizo a Interface Focusrite DSP 24 Pro, que tem quatro canais nativos para gravação junto com a ADA8000 da Behringer, que adiciona mais 8 canais, através de um cabo ótico ligado na entrada ADAT da Interface:
Quer dizer gravo em 12 canais separados e simultaneamente...

saffire_pro_24235.jpg


saffire_pro_24237.jpg


Essa interface te dá opção de gravar até 16 canais simultaneamente:

saffire_pro_24238.jpg



Segue a foto da ADA8000 da Behringer:


ADA8000_P0187_FrontTop_XL.jpg


Esse setup tem um custo benefío muito bom, pois a Interface pode ser comprada por R$ 1.000,00 no Mercado Livre e a ADA8000 por R$ 700,00...

Ouçam essa gravação abaixo que fiz Ao Vivo em um culto... Podem ficar a vontade pra criticar... rs

http://www.esnips.com/doc/85707f72-bd75-4202-a1a9-fcb323f10c5c/ROCHA-INABALAVEL-10-ABR

Mais uma... Não reparem no som da caixa da batera, pois tive um problema no mic... e tbm sei que está sobrando agudo na voz guia...

http://www.esnips.com/doc/6f5d8805-c9b5-493f-88f3-a0e1f68629d6/RESSUSCITA-ME17-ABR

Abraço,
 
... mais um ponto a favor das M-Audio eh aceitar o Protools nativamente, em todos os produtos ... acho interfaces com preco justo e custo/beneficio.

... e nao acho que existe a "melhor", mas sim a que se adequa a sua realidade e necessidade com qualidade e o melhor custo/beneficio. Dentre as marcas que citou, e as que ja foram citadas, estara bem servido na que escolher. Coloque na sua lista as Presonus, eu uso uma Audiobox para RTA.

[ ]'s
 
Quanto as gravações Tony já que disse q podiamos comentar...

Achei q o piano ficou muito baixo e sem peso na primeira parte do hino, pode ressalta-lo mais...

Na segunda parte, ficou faltando Baixo (talvez não tanto quanto pareceu a mim, por conta de eu usar caixinha horriveis) mas faltou... e o violão no meu ver ficou muito médio...

No mais ficou muito boa a gravação...
 
GRAVAÇÃO AO VIVO MINIMAMENTE PROFISSIONAL

GOSTARIA DE SABER COMO GRAVAR MINIMAMENTE PROFISSIONAL AO VIVO USANDO UMA MESA MACKIE ONXY 32/8, UMA INTERFACE DE GRAVAÇÃO E UM COMPUTADOR?
PENSEI USAR A SAÍDA DIRECT OUT ( COM CABO CONECTOR DB25 NUMA PONTA E NA OUTRA P10 OU XLR )? COMO FAZER A LIGAÇÃO ENTRE ESSES EQUIPAMENTOS? QUAL INTERFACE USAR ( M-AUDIO, EDIROL MACKIE, LEXICOM )?
 
Haveria outra forma de gravar usando o ADA-8000 sem interface de áudio?
Alguma maneira de ligar o cabo ótico direto ao computador?
 
Sinceramente gabriel já procurei de todo modo isso..

Pelo menos até hoje não encontrei nenhum placa PCI que possibilitasse isso, seria algo interessantíssimo além de economico $$$$ :mrgreen:

com uma placa q tivesse dois IN ADAT já dava pra se gravar 16 canais direto, e o melhor gastando muito pouco.....
 
na verdade eu gostaria de gravar usando as saidas direct out da mesa que usa o conector db25. minha mesa é a mackie onxy 32/8. ela tem 4 saida direct out. como fazer uma gravação minimamente profissional usando essas saidas uma interface e um computador?qual inteface usar?
 
GUSTAVO VELASCO disse:
na verdade eu gostaria de gravar usando as saidas direct out da mesa que usa o conector db25. minha mesa é a mackie onxy 32/8. ela tem 4 saida direct out. como fazer uma gravação minimamente profissional usando essas saidas uma interface e um computador?qual inteface usar?
Utilize um cabo simples, P10 TS X P10 TS, para ligar o direct out para a interface.
 
Deluna, a mesa dele tem Direct Out atraves de quatro conectores DB25. Pouco comum, mas existe. A A&H tambem tem esse sistema.

Ele deve usar um cabo como esse: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sweetwater.com/store/detail/DA88BQ5/">http://www.sweetwater.com/store/detail/DA88BQ5/</a><!-- m -->
 
Faço como o Deluna informa!

Na mackie existe Direct out em cada canal...

Uso a seguinte estrutura de endereçamento pra minha Saffire DSP 24 + Behringer ADA-8000: Minha mesa é uma Mackie 32.8BUS.

CANAL 1: BUMBO SAINDO PELO AUX1 DA MACKIE 32.8BUS (CABO TSR) E LIGADO NO PRE1 DA SAFFIRE DSP 24 PRO
CANAL 2: CAIXA SAINDO PELO AUX2 DA MACKIE 32.8BUS ( CABO TSR) E LIGADO NO PRE2 DA SAFFIRE DSP 24 PRO
CANAL 3: KEY 1 SAINDO PELO SUBGRUPO3 (LEFT) DA MACKIE 32.8BUS (TS) E LIGADO NO LINE3 DA SAFFIRE DSP 24 PRO
CANAL 4: KEY 2 SAINDO PELO SUBGRUPO4 (RIGHT) DA MACKIE 32.8BUS (TS) E LIGADO NO LINE3 DA SAFFIRE DSP 24 PRO
CANAL 5: BASS SAINDO PELO DIRECT OUT DO CANAL (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 1 DA ADA-8000
CANAL 6: GUITAR SAINDO PELO DIRECT OUT DO CANAL (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 2 DA ADA-8000
CANAL 7: VIOLÃO SAINDO PELO DIRECT OUT DO CANAL (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 3 DA ADA-8000
CANAL 8: BACKVOCAL SAINDO PELO SUBGRUPO5-6 (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 4 DA ADA-8000
CANAL 9: HIHAT/OVERHEAD SAINDO PELO AUX3 DA MACKIE 32.8BUS (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 5 DA ADA-8000
CANAL 10: TOMS_L SAINDO PELO SUBGRUPO1-2 OUT DO CANAL (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 6 DA ADA-8000
CANAL 11: TOMS_R SAINDO PELO SUBGRUPO1-2 OUT DO CANAL (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 7 DA ADA-8000
CANAL 12: MICROFONES SEM FIO SAINDO PELO SUBGRUPO7-8 (CABO TS) E LIGADO NO CANAL 8 DA ADA-8000

Abs,
 
Gente, ele TEM que usar o cabo que citei. Na Mackie dele NAO da pra usar direct out usando cabo comum.

Pra indicar uma interface (no qual eh a duvida dele) temos que saber quantos canais ele pretende gravar.
 
R. Leal disse:
Deluna disse:
A mackie dele é a onyx, ela não tem saída p10 no direct out...
E qual foi o cabo que citei?
Eu demorei mó tempão pra postar, quando postei vc já tinha postado...
A mensagem era pro tonypinheiro.

E quando disse saída do direct out quis dizer que o conector dos direc out não são p10...
 
Back
Topo