Arcano Porta Pro - Alguém já Testou ?

James

New Member
Olá a todos, em minhas visitas ao mercado livre, mim deparei com este anuncio.
Fone Arcano Porta Pro (live-one) Mais Completo Do Mundo.

Achei bem curioso, a principio, achei meio balela, porem a ver as características achei curioso.

-Resposta de frequência - 15 Hz a 25 kHz
-Impedância - 60 Ohms
-Sensibilidade - 101 dB SPL/1mW.

Acredito que antes de criticar seria bom testar, para verificar a veracidade. Se for bom mesmo, será uma boa alternativa para quem quer implantar retorno por fone , e precisa economizar, mesmo que para Graves talvez não supere o Porta-Pro eu posso usar em outros instrumentos. Agora verdade seja dita, imitaram o desenho do Porta Pro em tudo.

Bom Se alguém arriscar comprar ou tiver para teste. Se tiver uma grana.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143838302-fone-arcano-porta-pro-live-one-mais-completo-do-mundo-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mundo-_JM</a><!-- m -->
 
O "engraçado" é que as especificações são as mesmas do Koss Porta Pro. Não só o desenho.

James disse:
Acredito que antes de criticar seria bom testar
Sim, mas uma dessas tira a coragem e a vontade de qualquer um. Empresa que precisa se basear em design e nome de produtos consagrados dos concorrentes p/ tentar vender algo ñ merece confiança.

Eu não torraria suados 70 dinheiros nesse aí.
 
já vi 2 caras usando isso no trenzão .... da primeira vez achei bunito, me impressionei, nunca tinha visto um porta pro desse nipe. Cheguei perto deu até desânimo.
 
Essa arcano parece ser marca brasileira que tenta copiar produtos de fora e vender direto da fabrica deles, copiando produtos da shure(trabalhou bem no markting,mas não me convenceu),koss(virou mania,não sei como compram produtos ainda,ibanez(ficou maluca,nada se compara a guitarras ibanez).

Então na duvida não arrisque ,você pode meter a cara na parede,veja os fones da philips, mas compre somente 1 antes de comprar todos.

Edit:como a pessoa vende uma interface usb plug and play mais microfone copia do shure beta 58 que muita gente famosa usa ate hoje e e caro pra dedeu por 229R$,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143879269-microfone-arcano-g-58-igual-shure-beta58-natal-rn-_JM
 
Ai galera vou "reacender" este tópico.. não resisti ao preço (R$ 68,00 + frete) e resolvi comprar este fone da Arcano (se chama live one).

O fone vem com uma bolsa, um par de espumas extras, um cabo extensor e um adaptador para P10.

Em um primeiro momento achei meio "frágil" o cabo, da mesma forma que achei o da Koss.. ja o extensor possui um cabo que ao meu ver é mais resistente.

Ao colocar na cabeça, achei o da Koss mais confortável.. aquela "regulagem" que ele tem ("Firm" e "Light") não existe no live one. O arco do fone é bem diferente da Koss.. ele possui uma espécie de revestimento de borracha.

Por fim o LiveOne possui um controle de volume e um clip para prender o cabo a roupa.. achei interessante estes dois "recursos".

Vamos ao que interessa.. o som.

Bom como não tenho um Koss aqui pra comparar (infelizmente só peguei um koss na loja quando fui testar uma solução de amplificador de headphone), não tenho muito o que dizer.. só posso falar que é melhor que o outro fone que eu tinha aqui pra uso no notebook.. (alias BEM melhor, os graves ficam bem mais audíveis).

Tambem não tenho um multimetro pra medir a impedancia dos fones.. (farei assim que possivel e postarei o resultado..).

Segue o link com fotos que tirei do fone (deixei na resolução máxima para o caso de alguem querer ver detalhes):
<!-- m --><a class="postlink" href="http://cid-40cbf5e035def7b3.office.live.com/browse.aspx/Public/Arcano-LiveOne">http://cid-40cbf5e035def7b3.office.live ... no-LiveOne</a><!-- m -->

abraços a todos e fiquem com Deus.
 
Pessoal consegui testar a impedancia dos altofalantes.. e para surpresa apresentaram incriveis 54Ohms..

Como ja foi falado anteriormente, acho que a relação custo beneficio não é tão mal..

Abraços e fiquem com Deus.
 
Legal. Mas penso que uma garantia vitalícia, como a do Porta Pro (original) ainda faz uma diferença danada.
E como há lojas com preços interessantes...
 
Olá pessoal, tudo bem?

Será que vale a pena comprar um Fone deste?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181913103-unico-fone-headphone-compativel-c-koss-porta-pro-acessori-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... essori-_JM</a><!-- m -->


Eu achei ele bem interessante, mas esta marca ainda não está com toda no mercado. Ou é impressão minha???

Abraços...

NETO
 
Rapaziada, trabalho em uma empresa que fez esta duvidosa compra... Tenho também o Porta Pro e o AKG... minha conclusão é a seguinte:

Este Arcano tem um custo bem pequeno e uma qualidade bem inferior (logicamente de acordo com o preço). Quanto a eficiencia dele vai de acordo com o a necessidade... Ele não aguenta muito volume e racha... mas racha bonito... Ja usei ele com MPB e com Voz e violão... até rolou... somzinho de leve, sem nada de muito peso... Só que quando coloquei em uma banda de axé durante o carnaval a consequencia foi imediata... tive que substitui-lo pelos Porta Pro e AKG (AKG para os que precisavem melhor resposta nos graves)...

Se o seu grupo trabalha com palco muito alto por somente alguns usarem fone ou se faz um som muito pesado, não recomendo... irá passar nervoso com as reclamações dos musicos...

Espero ter contribuido...

Abçs....
 
danzavarezi disse:
Rapaziada, trabalho em uma empresa que fez esta duvidosa compra... Tenho também o Porta Pro e o AKG... minha conclusão é a seguinte:

Este Arcano tem um custo bem pequeno e uma qualidade bem inferior (logicamente de acordo com o preço). Quanto a eficiencia dele vai de acordo com o a necessidade... Ele não aguenta muito volume e racha... mas racha bonito... Ja usei ele com MPB e com Voz e violão... até rolou... somzinho de leve, sem nada de muito peso... Só que quando coloquei em uma banda de axé durante o carnaval a consequencia foi imediata... tive que substitui-lo pelos Porta Pro e AKG (AKG para os que precisavem melhor resposta nos graves)...

Se o seu grupo trabalha com palco muito alto por somente alguns usarem fone ou se faz um som muito pesado, não recomendo... irá passar nervoso com as reclamações dos musicos...

Espero ter contribuido...

Abçs....

Você espera ter contribuído????

Contribuiu e muito... Tô correndo de equipamentos vagabundos... :D :D :D

Abração e valeu pela dica.
 
Acho que precisamos entender melhor o conceito custo/beneficio. Um fone que custa R$60,00 lhe dara dor de cabeça com musicos e terá uma durabilidade duvidosa. Os Porta Pro quando adquiridos em uma loja, com Nota Fiscal, tudo certinho, ele tem garantia vitalicia. Quanto aos AKG's, mesmo não tendo garantia vitalicia, atenderá de melhor forma os musicos que precisam de retorno com melhor qualidade de graves (Baixo, Bumbo, Surdo no caso de samba, Percursão em geral). Você ira gastar a mais mas com certeza tera varios anos de tranquilidade tanto em questão de qualidade como durabilidade.

Abraços
 
danzavarezi disse:
Acho que precisamos entender melhor o conceito custo/beneficio. Um fone que custa R$60,00 lhe dara dor de cabeça com musicos e terá uma durabilidade duvidosa. Os Porta Pro quando adquiridos em uma loja, com Nota Fiscal, tudo certinho, ele tem garantia vitalicia. Quanto aos AKG's, mesmo não tendo garantia vitalicia, atenderá de melhor forma os musicos que precisam de retorno com melhor qualidade de graves (Baixo, Bumbo, Surdo no caso de samba, Percursão em geral). Você ira gastar a mais mas com certeza tera varios anos de tranquilidade tanto em questão de qualidade como durabilidade.

Abraços

Concordo plenamento com você irmão

Eu já tive um Porta Pro, mas precisando de grana, acabei vendendo para um amigo, mas vou voltar pra ele de novo.

Eu só acho que a Koss deveria lancar um novo Porta Pro pra melhorar ainda mais o que já é bom.

O Prota Pro já existe há muito tempo. Mas tá aí, fazendo maior sucesso.

De qual AKG que você fala?
É algum modelo parecido com o Porta Pro da Koss?

Abraços...
 
É o AKG K414P... Otimo fone, tão bom quanto o PortaPro porém tem uma resposta bem melhor da região de graves. Porém alguns musicos não gostam dele por ter uma pequena acentuação nas regiões medias-altas. Pra mim essa acentuação eh quase imperceptivel porém alguns musicos não gostam.

fone-de-ouvido-k414p_1_600.jpg


Abraços
 
Back
Topo