Superlux x Samson x Behringer

jhonatan_icm

New Member
Qual desses microfones é uma melhor aquisição Superlux eco-88s ou Samson R21 ou Behringer XM1800S?

a finalidade deles é para usar com voz(masculina ou feminina) e até usando o mesmo microfone para duas pessoas

grato
 
Ola Jonantan

Tem um teste aqui no site de uma olhada

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8</a><!-- m -->

quanto ao superlux tem algumas coisas dele aqui, dah um search lah !!!
 
Bom dia jhonatan_icm!

Dos três modelos, o Behringer tem a resposta mais extensa: 80Hz a 15kHz e é o único superardióide (captação mais diretiva). Os demais respondem de 80Hz a 12kHz, o que é prejudicial para as altas frequências (brilho e clareza) e harmônicos da voz.

Não encontrei o peso do Superlux. O Samson é mais leve que o Behringer: 217g contra 230g.

Com relação a estética, o Samson é muito mais bonito que os demais.

Já no preço, achei o seguinte em uma rápida busca no twenga:
Superlux: R$74,00
Samson: R$85,00
Behringer: R$104,00 pack com 3 mics

Dentre os três, vejo o Behringer como melhor opção, principalmente pela questão da resposta de frequência. E olha que não gosto de Behringer...

Agora, que tal investir um pouco mais (algo em torno de R$300,00) e partir para um Beyerdynamic Opus 39 ou um Sennheiser e835?

No tocante a utilizar o mesmo microfone para duas pessoas... se possível não faça isso! Deixe cada voz com um mic. Agora, se ainda assim precisar fazer veja a possibilidade de usar um condenser.

Abraço!

Anselmo Gonçalves Peixoto
 
Bom dia jhonatan

O Superlux não conheço
Esse Samson é péssimo
Desse Behringer tenho 9 para uso geral, e não me fazem passar vergonha, são "bons" mics que você pode sim usar tanto com voz feminina qto masculina.

Mas como o Anselmo disse, se você puder investir um pouco mais, tem opções melhores no mercado
 
Obrigado a todos que responderam...

É difícil investir mais pois igreja é pequena cerca de uns 70 membros só, mas a capacidade total da igreja passa dos 100, e precisamos já pro proximo mês que haverá um casamento.

mas muito obrigado pelas dicas
 
Teve uma época aí que o pessoal tava comprando MB-1K por R$90.
Caso ainda exista isso, é uma compra BEM melhor que esses modelos citados.
 
gabriel_equalize disse:
Teve uma época aí que o pessoal tava comprando MB-1K por R$90.

Pois é,ainda tem lá na showpoint se eu não estou enganado.

O behringer já usei e ele é bemm fraquinho mesmo,acho que foi o pior microfone que ouvi.
 
V. do FLY PA disse:
gabriel_equalize disse:
Teve uma época aí que o pessoal tava comprando MB-1K por R$90.

Pois é,ainda tem lá na showpoint se eu não estou enganado.

O behringer já usei e ele é bemm fraquinho mesmo,acho que foi o pior microfone que ouvi.
No site tem não...
 
O behringer já usei e ele é bemm fraquinho mesmo,acho que foi o pior microfone que ouvi.

V. do Fly Pa,

Nota-se que você nunca foi em uma igreja onde os microfones vinham direto do aparelho de DVD de alguém (karaokê). Nem provavelmente já viu usarem desses mics que se compra a 10,00, modelos "com fio e sem fio", e outros tantos que vendem nos camelôs por aí. O ouvido DÓI, companheiro, DÓI de dor mesmo, de tanto médio que tem...

Conheço bem o Behringer XM1800S (tenho)e o Samson R21 (Anfiteatro). São Fuscas, é verdade, mas o Behringer é um pouco mais equilibrado entre graves/médios e agudos que o Samson. Nesse sinto falta de "peso" (graves).

O Behringer, por incrível que pareça, é bem resistente. Muitos anos comigo e NENHUM com defeito. E olha que são os meus microfones "de emprestar", ou seja, vai para a mão de muita gente.

Esse Superlux nunca ouvi.

Um abraço,

Fernando
 
Na igreja temos 6 Behringer XM1800 e particularmente gosto muito da sonoridade dele. Mais equilibrado do que o SHURE Lyric, tem mais agudo que o GPA e tem uma ótima resposta geral.
 
Back
Topo