4 para 8 ohms

Bom dia pessoal.

Então, eu substitui os falantes de dois monitores da igreja para falantes de 4 ohms. Uma vez eu vi com um irmão da igreja que ele tinha uma peça em que ele ligava duas caixas 4 ohms nessa peça e a saída dessa peça ia para 8ohms. Era aparentemente um esquema simples e caseiro.

A pergunta é: Alguém conhece algum esquema que funcione assim?
 
caso você queira ter 2 caixas em 8 ohms pode-se também ligar um resistor de 4ohms em serie com as caixas, tento o mesmo resultado do amigo mencionou acima.

8) 8)
 
Por que não trocar logo o falante por um de 8 ohms? Ligando um resistor você vai perder metade da potência nele.
 
RodrigoHenriq disse:
Bom dia pessoal.

Então, eu substitui os falantes de dois monitores da igreja para falantes de 4 ohms. Uma vez eu vi com um irmão da igreja que ele tinha uma peça em que ele ligava duas caixas 4 ohms nessa peça e a saída dessa peça ia para 8ohms. Era aparentemente um esquema simples e caseiro.

A pergunta é: Alguém conhece algum esquema que funcione assim?

Qual o motivo dessa troca e qual amplificador você usa ( qual impedância) e qual falante você usou?
 
Troquei o falante pq um descolou e o outro estava queimado. Depois que fiz a troca não quero mais voltar para os falantes antigos, os novos fala muito mais bonito. Amp é um ciclo dbs 4000 e eu costumo ligar um conjunto de 4 monitores nele.

Fala ai, um esqueminha pra por as duas caixas em série no sistema sem mudar as conexões nelas, para caso eu use só uma ela fique 4 ohms e funcione sozinha. To tentado pensar aqui como fazer isso
 
gostei da ideia de ligar as duas 4 em série... Eu fazer isso implica em algum problema para otweeter que esta em paralelo o auto falante ... isso nas duas caixas?
 
uai vc pode fazer isso pelo cabo que é o mais normal, tem um artigo só sobre isso aqui no fórum, procure por "uma tal de impedância".

8) 8)
 
Gente, dps de ver suas respostas me veio uma luz. Minha única duvida é saber se pode prejudicar os tweeters que estão dentro de cada canal 4 ohms desse em paralelo com o falante.
4-8ohms_zps1b6cdae1.jpg
 
A sua caixa tem só 1 falante?
Sem driver e sem Twiter?
Porque estes também devem ser adicionados no cálculo da impedância...
 
Back
Topo