Microfonar Bateria

tmgospel

New Member
Boa Tarde Pessoal,

Precisamos microfonar a batera da igreja e preciso de ajuda!

Sugestões de Kit ou estava pensando em usar um Beta 57(que já temos) na caixa e talvez pegaria um pouco de chimbal, um mic pro Bumbo e 2 Overs. O que acham? e quais sugerem?

Abraços e Obrigado desde já!
 
Boa tarde tmgospel!

Importantíssimo... existe orçamento para tal? E se existe, qual o valor?

Podes adquirir um kit e pagar mais barato do que escolher os microfones e logicamente investir mais... Qual a verba?

Abraço!

Anselmo Gonçalves Peixoto
 
Nao tenho uma verba exata...mas seria algo por volta de R$800,00. Por isso pensei em comprar separados, pois compraria os mics com uma qualidade e durailidade melhor. Só nao sei se fica bom usar da maneira que descrevi em cima.

Abraços
 
Por R$800,00 dificilmente conseguirá montar um set com qualidade e durabilidade. Achar um kit talvez até consiga, pois em uma rápida pesquisa no Google encontrei kits variando entre R$900,00 e R$1.500,00 (apenas três kits Lesson, Superlux e Yoga)... Veja que nem são marcas tradicionais...

Um set que PARTICULARMENTE considero bom é o descrito abaixo:
Beta 52A - Bumbo (~ R$600,00)
Beta 56A - Tons e Surdo (~ R$450,00)
SM57 ou Beta57A - Caixa (já possui)
AKG C3000 - Over L/R (~ R$900,00 cada)
Rode NT5 - Hi- Hat (~ R$850,00)

O valor deste set sai muito acima do estimado. Porém, uma qualidade e durabilidade...

Recentemente utilizei o Pulsar da M-Audio no Hi-Hat. Até que soou agradável... E custa em média R$500,00.

Deu para perceber que montar um set com qualidade e durabilidade, exige algumas cifras $$$$$$. Todavia, um kit que utilizo esporadicamente, mas que "é pau pra toda obra" é o PGDMK6 da Shure. Em média R$ 1.400,00 e uma sonoridade agradável.

Com relação a compartilhar o mesmo mic para caixa e hi-hat, não é legal... Uma que não vai conseguir captar com fidelidade nenhum dos dois. E outra que se necessitar mixar, vai complicar... "O hi-hat está bom... mas tira um pouco da caixa" (...) ??? Vai fazer como?

Idealmente, um mic para cada peça (close miking). No caso de não ser possível, captar bumbo e overs muitas vezes trazem um resultado bem agradável quando bem feitos. Daí, é importantíssimo que utilize microfones com qualidade superior.

Se a grana está curta agora, que tal esperar mais um pouco e levantar uma verba a mais?

Um abraço!

Anselmo Gonçalves Peixoto
 
Não sei qual será seu uso, mas já trabalhei diversas vezes em pequenos locais com apenas 4 microfones.
Para que se encaixe no seu orçamento, eu pensaria em microfones da Audix. São excelentes, e via C. Borges, dá pra você comprar.

Quanto ao Beta57 que você diz já ter, é sim uma excelente opção para a caixa.
 
Microfonei uma bateria para uma gravacao com 4 microfones: dois dinamicos, uma na caixa e um no bumbo; e dois condensers como over. Ficou legal o resultado, deu um ar mais vintage na bateria.
 
Olá Rafael, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Os dois condersers como overs foram boa pedida. Quanto aos dinâmicos... experimenta quando puder um microfone próprio para bumbo e um SM57 para a caixa... a diferença é gritante...

Mas você fez certo. Quem não tem cão, caça com gato! Parabéns.

Atenciosamente,

Fernando
 
olá ,eu estou usando um kit " JTS Txb-7m " no valor de 800 tem um som que gravei com eles em uma passagem de som: [mp3]http://www.4shared.com/audio/C_6iIgGE/passagem_banda.html[/mp3] foi gravado pela saida de fone da mesa 01v96 ,custo beneficio ...
 
Victor disse:
o som tah legal hein, agora queria ouvir isso numa ciclo...!!
kkkkkk é mais complicado , já fiz um som com eles ligados numa ciclo foi na comeração do dia do trabalho aq em uma Cidade vizinha ,naum deram essa qualidade mais ficou um som agradavel...
 
Jay, senti falta dos graves do bumbo. O kick tá definido, e é o que tá marcando a música, mas faltou timbre aí.
A caixa e tons tão bem legais, visto que os microfones são simples.
O chimbal também achei um pouco áspero, mas creio que seja o timbre dos próprios pratos, e não a captação.

O ride tá sumidão. Tente posicionar o OH mais perto dele.
 
Victor disse:
Jay vc tem como gravar esses mics numa ciclo e postar pra ouvirmos as diferenças?
abs
Victor eu ja me livrei da Ciclo mais vou ver se consigo emprestar e tentar gravar , assim q conseguir posto aq.
 
gabriel_equalize disse:
Jay, senti falta dos graves do bumbo. O kick tá definido, e é o que tá marcando a música, mas faltou timbre aí.
A caixa e tons tão bem legais, visto que os microfones são simples.
O chimbal também achei um pouco áspero, mas creio que seja o timbre dos próprios pratos, e não a captação.

O ride tá sumidão. Tente posicionar o OH mais perto dele.
A falta de grave na gravação é por causa q dei um ganho nos graves no Dcx2496 para a musica eletrônica , e nessa gravação não usei over o local é muito
ruim de acustica é um lugar alto e pequeno e naum tem nenhum tipo de tratamento , desde já agradeço aos toques equalize...
 
Back
Topo