Etelj Nitro 6400 ou Mark Audio MK 8500?

G

Guest

Guest
Boa noite à todos!
Senhores, qual seria o melhor custo benefício entre os dois equipamentos?
Nitro 6400 1.040 w RMS em 8 ohms custa R$ 1.430,00 em média no Mercado Livre.
MK 8500 1.200 w RMS em 8 ohms custa entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00 no Mercado Livre.
Seria para empurrar 2 caixas com 1 woofer cada de 400 w RMS em 8 ohms.

Se tiverem algum outro modelo que possam indicar até um valor de R$ 2.500,00, fiquem à vontade.

Grande abraço e obrigado!
 
Lembrando que você precisa de um power que bata 800 rms por canal em 8 ohms, o mais indicado para alimentar um alto falante de 400 rms de 8 ohms. Bom companheiro nesta faixa de preço, com segurança e qualidade. só se for usado pois os novos estão um pouquinho acima desde preço, mais vale apena fazer uma pequena força e comprar zerobala... espero ter ajudado. dj garam...
 
Obrigado, DJ Garam. Ajudou sim.
Mas você teria algum equipamento para me indicar que dê os 800 w por canal?
 
Deixa eu aproveitar... estou fazendo meu som, são 2 caixas com 2 woofer de 15 e titanium.... porem estou entre colocar 2 wpu1510 (700rms) ou wpu1509 (450rms) os parametros da caixa estão aceitaveis para os 2 auto falantes...
Porem agora estou atraz de um amplificador que mande em 4ohm 2800rms por canal, ou 1600rms por canal. Porem nao queria gastar tanto. Eu pensava no inuke 6000 mas dizem qie nao são confiaveis e tal...
Ah e será que 2 de 450rms por caixa basta para grave/medio e as vezes utilizar sem auxilio de sub e que 2 de 700rms seria exagero?
 
Fernando Ravaneli disse:
Deixa eu aproveitar... estou fazendo meu som, são 2 caixas com 2 woofer de 15 e titanium.... porem estou entre colocar 2 wpu1510 (700rms) ou wpu1509 (450rms) os parametros da caixa estão aceitaveis para os 2 auto falantes...
Porem agora estou atraz de um amplificador que mande em 4ohm 2800rms por canal, ou 1600rms por canal. Porem nao queria gastar tanto. Eu pensava no inuke 6000 mas dizem qie nao são confiaveis e tal...
Ah e será que 2 de 450rms por caixa basta para grave/medio e as vezes utilizar sem auxilio de sub e que 2 de 700rms seria exagero?

Fernando, seria interessante você abrir um tópico com sua dúvida. Mas já te adianto que para conseguir toda essa potência, você terá que desembolsar uma quantia considerável. Tudo depende do que você chama de "gastar tanto".
 
Sem um bom headroon(dobro de potência, pelo menos), nesta faixa consegue comprar um Nashville6600 em 4 ohms, 1600rms, 800rms por canal, atende até 4 woofer, mas se quer qualidade, sobra, como o amigo DJ GARAM já informou, não vai encontrar nesta faixa, uma X5 da StudioR por exemplo que está o dobro, terá em 4ohms 1750rms, manda 875 pra cada canal, se usar duas caixas, sobra um canal, seria muito investimento pra sobrar canal, lembrando que em 2ohms ela manda 2800rms por canal.
É aquele velho tormento, quero potência, mas não quero gastar tanto, mas é diretamente proporcional, infelizmente, em nosso custo Brasil.
Os pequenos que estão começando nunca pensam em headroon, mal e mal usam 1x1, quem dera 2x1, depois com o tempo quando é possível, começam dobrando os subs e muitas vezes param por aí, com melhores condições até pensam em headroon nos médios-graves, drives então mais difícil ainda, enfim é de se pensar no melhor.
Abraço
 
Deig disse:
...
Os pequenos que estão começando nunca pensam em headroon, mal e mal usam 1x1, quem dera 2x1, depois com o tempo quando é possível, começam dobrando os subs e muitas vezes param por aí, com melhores condições até pensam em headroon nos médios-graves, drives então mais difícil ainda, enfim é de se pensar no melhor.
Abraço


Isso que eu chamo de "A la brasileira". Ou seja, a realidade brasileira
 
D som disse:
Deig disse:
...
Os pequenos que estão começando nunca pensam em headroon, mal e mal usam 1x1, quem dera 2x1, depois com o tempo quando é possível, começam dobrando os subs e muitas vezes param por aí, com melhores condições até pensam em headroon nos médios-graves, drives então mais difícil ainda, enfim é de se pensar no melhor.
Abraço


Isso que eu chamo de "A la brasileira". Ou seja, a realidade brasileira

Infelizmente amigo D som, infelizmente.
Eu depois de anos e anos me sobrou recursos para pensar, estudar e gastar no assunto, e recomendo, a mudança é da água para o vinho, e quem puder, repito "puder" que faça o mesmo.
Abraço
 
Back
Topo