Guitarra direto na Mesa

Metal

Active Member
Fala galera!
Pra que acha que guitarra direto na mesa não fica legal, dá uma ouvida nesta gravação que eu fiz.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/audio/BbCwGInE/Eu_sou_a_imagem_de_Deus.html">http://www.4shared.com/audio/BbCwGInE/E ... _Deus.html</a><!-- m -->
Claro que se no P.A. não tiver caixas boas ....
 
Thiago o setup é

Guitarra Ibanez S770PB --> Pod Xt Line 6 --> DI Imp2 --> Mesa Allen & Heath Zed 24 --> Caixas RCF Art-725A

A gravação foi feita usando a saida USB da mesa.

Jonatas a gravação de vocês também está muito legal, gostei pacas. Você está tocando a batera ou operando o sistema?
 
ah esqueci de listar o equip :

guitarra menphis by tagima (modelo strato) - pod xt live - DI4000 Behringer - mesa yamaha 01v96 - PA samson auro d415.
 
Jonatas sua gravação ficou muito legal... só faltou dar um gás a mais na voz e diminuir os pratos...

Como gravou usou auxiliar?
 
deneripr disse:
Jonatas sua gravação ficou muito legal... só faltou dar um gás a mais na voz e diminuir os pratos...

Como gravou usou auxiliar?

é o lance da voz o leoni é que cantou longe do mic mesmo e depois se arrependeu,rsrsrsrrsrsrs
e os pratos depois em fiz uns ajustes mas ainda não gravamos nada denovo, só não arrumei na hora pq eu tava tocando...
e usei um dos auxiliares mesmo, estavamos usando ele para o efeito ae joguei o efeito para o bus 7 e agora estou usando ele para gravações.
 
Esqueci...

Cara que inveja... ser tecnico de som e saber tocar guitarra assim... pelo que entendi vc nem é o guitarrista oficial é isso mesmo?
 
Eu toco guitarra, mas não curto tocar com os outros vendo :oops: :oops: hehehehehehe, no máximo faço umas brincadeiras com o Ladário (guitarrista da música que postei) e com a Naiaddy que é a Vocalista.
Minha guitarra é uma BC Rich <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicpower.com/mmGUITARTRADER/Images/EGBCRZ-BEASTON-f.jpg">http://www.musicpower.com/mmGUITARTRADE ... STON-f.jpg</a><!-- m -->
 
Pô que furada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas pelo menos no instrumental vcs estão muito bem... continuem ensaiando assim... parabéns!!

Quando fizer o vocal cantar no microfone, posta pra gente aqui...
 
quantos canais você usa? se não for muitos dá pra vc fazer um esquema bem interessante pra gravação....

O ************ que deu essa idéia:

"duplicar" as entradas, tipo o AD1 vc endereça pro canal 1 e pro 17; AD2 pro canal 2 e 18 etc.

Assim do 1 ao 16 vc trabalha no PA e retornos e do 17 ao 32 pra gravação e nem precisa usar aux... endereça direto pra um Bus assim poderia usar os 8 auxiliares pra montiração caso precisasse

dai você tem como fazer uma timbragem totalmente diferente voltada pra gravação...
 
Mas aí pra ficar legal teria que ter alguem para ficar exclusivo na mixagem da gravação, um só para fazer a mixagem do PA e da Grav acho complicado.
 
rapa sem duvida nenhum o timbre da strato ficou muito bom mesmo, foi o proprio guitarrista que timbrou? e isso com uma memphys, jah pensou se fosse fender??!!! :D
 
Metal.


Enquanto eu lia as primeiras postagens ja estava preparando o que falar.

" Po , o timbre da guitarra ta bem a tua cara "

mais vacilo , nem foi tu que tocou na gravação...hahaha...


mais as duas gravações estão gostosas de ouvir... gostei mesmo.... a banda do jonas ta excelente.


Parabéns !
 
Metal disse:
Mas aí pra ficar legal teria que ter alguem para ficar exclusivo na mixagem da gravação, um só para fazer a mixagem do PA e da Grav acho complicado.

Tipo, se você timbrar os instrumentos com calma antes bem passadinho dá tranquilo pq dai na hora da gravação seria somente controlar o Nivel de cada canal... dá pra fazer rápidinho...

Como ele tem note dá pra usar a mesa pro PA e o outro com o note pra gravação... dai já fica fixo no layer 17-32...
 
RodrigoHenriq disse:
Metal.


Enquanto eu lia as primeiras postagens ja estava preparando o que falar.

" Po , o timbre da guitarra ta bem a tua cara "

mais vacilo , nem foi tu que tocou na gravação...hahaha...

Será que é porque eu fiquei 3 dias junto com o Ladário ajudando na montagem do timbres? kkkkkkk
Em público eu não toco nada :oops: :oops: , só opero o audio mesmo.

deneripr disse:
Tipo, se você timbrar os instrumentos com calma antes bem passadinho dá tranquilo pq dai na hora da gravação seria somente controlar o Nivel de cada canal... dá pra fazer rápidinho...

Como ele tem note dá pra usar a mesa pro PA e o outro com o note pra gravação... dai já fica fixo no layer 17-32...

Eu acho que se for pra gravar multipista blz, porque aí vc não tem que ficar se preocupando com os níveis durante a execução das músicas, é só fazer os ajustes necessários no computador depois.

Agora se for mixar para gravar em uma unica pista, melhor fazer direto do LR, assim vc não tira sua atenção do PA por conta da gravação, de música pra música muda a dinamica, muda os níveis, muda os efeitos.
 
Jonatas, tem como postar em wma? O mp3 matou os pratos... Esse reverb do hi hat no começo é artificial ou do ambiente mesmo?

Tirando o cara que cantou a 10m do mic :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , ta maneiro!
 
Back
Topo