HPA 6

rafa

Member
Bom dia Irmãos! Sei que ja discutimos muito este assunto, mais eu naum consegui tirar uma duvida, seguinte, O HPA 6 da alto tem uma entrada frontal Direct in que eu plugo o aux. que vem da mesa nele certo? Tá, so que eu tenho mais um aux. que gostaria de usar nele, é possível? Ele tem algumas entradas e saídas atrás que naum entendi pra que serve, por favor se puderem me ajudarem como sempre ficarei grato!
 
Rafa,

dá uma olhada aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1374">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1374</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando
 
Entaum naum tem como eu colocar o outro aux. nele? É isso? E outra coisa tenhu 6 porta pro é obrigatorio os resitores?
 
Eu ja usei 3 Porta Pro e 3 The Plug, confesso que nao me preocupei com a impedancia, nunca tive problemas, mas nao recomendo a ninguem.
 
Os resistores são devidos, mas não exatamente necessários.

É igual a você colocar caixas em 2 Ohms em um amplificador de 4 Ohms/mínimo.

Se você trabalhar com baixo volume, longe do máximo, ele vai trabalhar bem, sem problemas. Mas se você quiser aumentar muito o volume, vai complicar... podendo queimar o fusível (se for SÓ isto, agradeça a Deus) ou outra coisa mais.

Se você ligar um único Porta-Pro no canal, 64 Ohms em um aparelho com impedância mínima de 100 Ohms, a diferença não é grande. Mas se você ligar 2 Porta Pro no mesmo canal (em paralelo, impedância cai para 32 Ohms), então temos um caso muito sério.

Um abraço,

Fernando
 
Certo Fernando, deixa ver se eu entendi! Eu naum posso utilizar os 6 porta pro um em cada canal? Tipo são seis canais de fone, um cada em cada um? É isso? E sobre o aux. que postei sabe alguma coisa?
Um abraço
 
Rafa,

sobre o auxiliar, não sei, teria que olhar o manual.

Quanto ao Porta Pro, são 6 canais independentes, então são 6 canais de 100 Ohms, onde você quer ligar em cada um deles um fone de 64 Ohms.

Não há diferença entre ligar um Porta Pro ou ligar 6 deles, já que os canais são independentes.

Fora isso, as considerações sobre impedâncias já foi dada. O restante é com você. O que posso dizer é que, se você usar o equipamento do jeito que foi projetado, ele vai durar bem mais.

Um abraço,

Fernando
 
O Fernando! Valeu mano que Deus te abençõe. To com medo de queimar tudo!!!!!!! Mas se eu colocar os resistores é na ponta do fone! Estou fazendu umas extensões para os fones, numa ponta p10 para o HPA e na outra entrada para o fone o resistor vai nessa ponta p10 tenhu que comprar 2 resistores de quntos ohms?
Um abraço que Deus te abençoe, isso que vcs fazem não tem preço!!!!!!!!!!!!!
 
100 Ohms - 64 Ohms = 36 Ohms

Logo, os resistores tem que ser de 36 Ohms. Mas como isso não é um valor comercial, será necessário usar um de 47 Ohms

Fernando
 
Ohm no caso é medida de resistência, e watt, de potência.

Portanto, é só comprar resistores de 47 ohms...

Israel
 
Em partes sim, para aplicação em fones de ouvido qualquer resistor no valor determinado serve pois a potência dos fones é dada em miliwatts, ou seja, muito baixa potência. Se a aplicação fosse em um Divisor de Frequências por exemplo para 500Wrms teríamos picos de corrente consideráveis em cima destes resistores que certamente não aguentariam.


Resistores para média potência são geralmente cerâmicos, na cor verde e com o valor e tolerância impressa no corpo dele, esse que compramos com código de cores se não me engano são para 5 ou 10 Watts...

Abraço,

Marcelo
 
Resistores de 47 Ohms x 1W, são tão pequenos que dá para ficar dentro de um P10.

O Powerplay HA4700 trabalha com fones de baixa impedância, a princípio não necessita.

Fernando
 
Respondendo...
compre resistores de 1/8 ou 1/4, pois maior que isso não cabe no plug.. 1w no maximo.. e nem pense em SMD...
 
Bom Galera!!!!!!! Fizemos a estréia ontem do do HPA 6 e do prta pro do nota 8 pq? Seguinte, não consegui dá volume individual em cada instrumento olha só o chamado "mais eu" vejam se fiz certo:
Peguei o cabo que sai da mesa (aux1) e liguei no master do HPA, o ultra di 800 coloquei o cabo na saída linck e pluguei no balanced ( acho que é esse o nome) do HPA fone no fone e instrumento no imput do DI, tá certo? Porque se eu queisesse dá mais volume no meu instrumento no HPa não dava, é isso mesmo? Me dêem um toque.
Abraço
 
Eu ligo o Aux vindo da mesa no Direct IN, acho que eh isso mesmo que ta escrito na frente do HPA, o sinal vindo da saida Link do DI voce liga no Balanced Aux IN. Assim eh a ligacao que eu fiz no da minha igreja. Nunca tive problemas com volume.
 
Olha só! Seguinte sobre o HPA6 olha que estranho, eu puxo o aux vindo da mesa para a entrada frontal do HPa (parece estar escrito "Gain") e mexo no volume dele não aumenta e nem baixa o som, agora se eu colocar na entrada traseira (esta escrito "Left" ou "right")ele no volume frontal aumenta e diminui o som, alguém sabe me explicar pq isso acontece? Não sei se me fiz entender mas gostaria de saber se colocar na parte traseira do HPa tem algum risco.
 
Rafa.

Estas são as entradas principais do HPA6. Se vc vai trabalhar com um sinal mono (a maioria dos casos é assim), conecte o sinal vindo do auxiliar da mesa apenas no Left. Neste caso, vc vai poder mixar entre o sinal vindo desta entrada e o sinal do instrumento. Ah... e não esqueça de pressionar o botão MONO em cada canal do amplificador para que o som saia nos dois fones.

[]'s
 
Back
Topo