Igreja Batista Getsemani - BH

peparodriguesget

New Member
Olá Pessoal,
Vou postar algumas imagens da minha igreja e tbm local de trabalho, a Igreja Batista Getsemani !

12.jpg


4.jpg


2.jpg

Visão geral do Altar
01042011175.jpg

Visão da galeria do lado direito
12122010055.jpg

Visão da galeria do lado esquerdo
12122010056.jpg

Visão do corredor central
12122010039.jpg


12122010047.jpg

Visão do pulpito
12122010049.jpg


12122010048.jpg

Nosso P.A , JBL MR Series
12122010054.jpg

P.A e Side Fill
11122010013.jpg


12122010053-1.jpg

Sub Unigauss
12122010052.jpg

Roland Grand Piano
12122010050.jpg

Amp. Marshall
11122010024.jpg

Amp. Gallien-Krueger
11122010018.jpg

Monitores -
Phonic
11122010023.jpg

JBL Eon 15"
11122010025.jpg

Phonic
11122010026.jpg

Bateria Pearl Vision Series
12122010041.jpg


12122010042.jpg


12122010043.jpg


12122010044.jpg

House Mix
12122010040.jpg

LS9-32
11122010007.jpg

Processador BSS
EQ Grafico Ciclotron TGE 2313
Behringer Ultragain Pro-8 Digital - ADA8000
07022011006.jpg

Um brinquedinho que a gente alugou para a gravaçao de um DVD da VW Som Profissional
17042011208.jpg

E no final de semana seguinte, tivemos a presença do Coral e Orquestra da igreja,e assim utilizamos dois consoles!Mais ou menos 75 canais !
17042011231.jpg


17042011210.jpg


17042011232.jpg
 
Puxa, isso é que é ter "estilo". Adorei os lustres de cristal no altar, chiquérrimos. O piso (ou carpete, ou tapete) do altar então, me deixou sem fôlego. Bonita e muito estilosa mesmo. Parabéns pro arquiteto.

Quanto ao som, muito interessante os 4 retornos (2 Jbl e 2 Phonic) para o surdo, digo, para o pregador. Esse não vai reclamar de falta de volume.

Só fiquei curioso quanto os consoles. Uma Ls9-32 e uma M7Cl, para fazer 75 canais. A M7cl pode ser expandida para 96 canais, logo... Mas tá tudo ótimo.

A configuração da igrja em inúmeros mezaninosne galerias poderia se tornar um pesadelo de distribuição de caixas, mas vocês tem muito recurso para compensar isto.

Parabéns.

Fernando
 
Prezados, a Paz do Senhor.
Sou da Assembléia de Deus de BH, bairro União. de vez em quando visito a igreja Getsêmani, e gosto muito do som de lá. Sempre tive curiosidade de conhecer de perto o som da Igreja. Obrigado pela oportunidade. Na próxima visita vou sentar bem pertinho da house mix e ficar obervando o trabalho de vocês.

Que Deus lhes abençoe
 
Na minha concepção, está de parabéns. A igreja é linda, a iluminação sobre o altar o deixou vivo e conchegante,
quanto ao piano dispenso comentários, se tem algo de admiro muito é um piano em um templo, poucos os que
tem essa ousadia ! ...

Deus continue abençoando !
 
Notei difusores em toda parede do fundo do palco, tecido pesado em algumas estruturas no alto, provavelmente para domar a reverberação.

Posso estar errado, mas acho que são painéis sintonizados no teto partindo do palco. Na parede do mezanino também me parecem painéis absorvedores.

[]´s
Bustillos
 
é legal ver como a ls-9 parece uma criancinha perto da M7CL ... :D :D
E a colocação que o bersan fez sobre as duas mesas estarem juntas... eu fiquei curioso também...

o EQ ta sendo usado para os cortes dele?...por que vejo que está todo em flat.

e o monitor? como é feito?

Muuuuito lindo mesmo , está de parabéns o pastor ,e a equipe de som , pelo equipamento maravilhoso que tem em mãos.
 
Parabéns!!!

To pensando em levar meus pastores aí, pra verem como o som, iluminação e multimídea bem alinhadinhos pode ajudar sim a deixar uma igreja bonita e extremamente funcional...

Só fiquei com uma dúvida... o que é aquele fio que atravessa a igreja na maior parte das fotos???? rsrs



Abraços... fica na paz.
 
Olá Pedro Paulo,

Tb moro em BH. Sempre tive uma curiosidade em relação a sonorização da Getsemani. Vou te perguntar por aqui.

1 - O sub possui correção de fase com o PA?
2 - O sub esta somado e processado com o PA ou esta em via auxiliar.

Pergunto pq fisicamente o sub não esta alinhado ao PA e da última vez que ouvi o resgate tocando ai, me ouvido descobria o posicionamento físico do Sub.

Acho o som da Get muito bom. São só curiosidades técnicas que tenho.

Abraços
 
Puxa, o pessoal aqui pelo visto amou a igreja... Haja inveja santa...

Dá para virar ponto turistico do Somaovivo. Estando em Bh, não deixe de visitar...
 
2's "inveja santa" , srsrs, pra que aquele notebook encima do ampli do baixo e eita lavanderia da zildjan !!
 
Cara vocês tem problemas com a vizinhança ou fizeram um excelente tratamento acustico ai no templo, porque a quantidade de equipamento ai é absurda e tudo funciona o tempo todo.
 
Bom Spurgeon ,
respondendo o q voce me perguntou , a Sub está sim somada e processada ao P.A, qm alinhou e fez o projeto de audio da igreja foi o Dênio Costa,portanto, não há problemas de fase ,cancelamento,delays e etc !Depois vou postar imagens do teto da igreja , a acustica da Getsemani é totalmente SECA,ou seja , o som fica muito na cara !!

E aproveitando e respondendo a pergunta do mauricioedufisica,sim a gente tem problemas serios com vizinhos,até porque a casa dela fica atras da bateria !A igreja só tem tratamento acustico interno ,sendo assim,vaza bastaaante som ate porque a gnt costuma trabalhar com mais ou menos 105dB nos cultos de terça e domingo!Mas a igreja ja começou um tratamento acustico externo para evitar mais processos contra a igreja !

Depois postarei fotos de um templo menor da Getsemani,que era a Sede da igreja antigamente !

Mais perguntas,estou a disposiçao !

Abraços galera e fica na paz !
 
Uma coisa que admiro em algumas igrejas é a preocupação da liderança com a qualidade do som, seja para quem prega ou principalmente, pra quem toca.

A Get(como é carinhosamente conhecida) recebe sempre grandes nomes da música Gospel...esses dias passei na porta, ao visitar uma amiga que mora quase em frente e...depois de ficar horas na casa dela, ao ir embora, descubro que tinha alguém que admiro muito pregando e cantando lá....Pastor Adhemar de Campos. E eu alí...do lado...rs

Irmão....vocês estão de parabéns. O Pr. Jorge é um homem usado por Deus !!
 
Prezado irmão Claudio Ornellas, sou da Assembléia do bairro união e estou começando a tocar junto com o grupo Atos 29 da Unida do Palmares, estive tocando com eles no congresso do ano passado. É bom saber que pessoas tão proximas frequentam assiduamente o forum do SaV. Espero encontrar-lhe brevemente, que Deus lhe abençoe.
 
Fala Irmão....nasci e me criei no União...rs

A Assembléia é a da Rua San Martin? Conheço o pessoal do Atos. Há pouco tempo toquei com eles em um evento em minha igreja.

Vamos estreitar os laços !!

Abraços
 
Prezado Cláudio, hoje estamos na Pitt 69. Tocaremos no congresso do Atos, se não me engano, no mês de agosto na Unida do Palmares, quem sabe nos encontraremos lá?
 
eu já fui da getsemani. na época, entre 1999 e 2002, eu ajudava como co-regente do coral. já era tudo muito avançado, inclusive, com estúdio de gravação e estúdio de ensaios. agora vendo essas fotos fico com saudades. lembro uma vez, quando era o alex gomes que comandava o som, veio um pastor pregar na igreja e ele ficava toda hora pedindo para aumentar o som. chegou um hora que o alex tirou todo o volume do P.A e aumentou muito os retornos. o pastor ficou satisfeito e a igreja nem percebeu que o som que estava vindo era dos retornos e não do P.A. Depois eu falei com ele: - eu vi, hein! ele ficou rindo.

aproveitando gostaria que o claudio dornellas fosse ao tópico: microfones por que eu deixei uma pergunta para ele que eu acho que ele não viu. é sobre o shure.
 
Back
Topo