Mudar de passiva para ativa

cla-dam

New Member
Olá, paz para todos
Gostaria da opinião dos amigos
seria viavél transformas caixas passivas em ativas e qual seria a melhor forma de fazer isso.
Se possivel onde e como............
Duas caixas de 12" novik 250w
e duas de 15" selenium 300w
Obrigado............
 
É q vamos reformar as caixas dai um irmão fez essa pergunta, dai eu estou pedindo uma opinião dos amigos. (reforma dos gabinetes)
 
Eu prefiro deixar como está.

Tem que analisar os prós e contras da ativa:
Resumidadmente:
Prós: Está tudo junto, ocupa menos espaço, pode usar um cabo com uma bitola menor;
Contras: Se der problema no aparelho ou na caixa você fica sem os dois, se separados pode-se substituir um com mais rapidez.

Fora que terá que levar energia até a caixa, e, terá a mão-de-obra para se fazer.
 
concordo com o medrmf, caixa ativa não é apenas uma caixa amplificada, ela é uma caixa onde o amplificador foi projetado especificamente para aqueles componentes, por isso o rendimento delas tendem a serem melhor do que as passiva feitas em casa com um amp., tanto que se voce pega uma caixa ativa top (RCF, Turbosound, FZ, QSC, EV), tirar os transdutores dela e colocar em outra caixa o rendimento não sera o mesmo, mesmo se a potencia nova for maior.
 
Em geral é tudo questão de engenharia, sobre tirar um componente e por em outra caixa, não tem por que ser pior, desde que se tenha os parametros originais e fazer a base naquilo.

Sobre por amplificador interno é algo que não recomendo mesmo, mas em geral não é impossivel.

Só terá de recalcular os dutos da caixa, pois o espaço ocupado da caixa será descontado do falante, sendo assim precisar re-calcular a sintoniza da caixa, em outras palavras eu acho muita mão para se fazer.

Mas se mesmo assim for fazer, procure bons projetos de amplificadores na internet ou mesmo de alguem que monte (eu sugiro os projetos da ciclotron, tem completo por ai e funciona muito bem) e se quizér mais qualidade, bote crossover ativo junto com um processador (entre em contato com o pessoal da EAM)

A caixa deverá sim falar muito bem e de boa qualidade (depende dos componentes é claro) mas em geral é isso, eu acho que vai ficar muito caro na minha opinião. E o peso almenta também, a não ser se for usar gabinete de plastico injetado, mas se a caixa for dedicado para graves, não é recomendado devido a vibração.

Mas fica ai a dica, qualquer coisa manda MP.

Abraço
 
Valeu,,,,,,,, pessoal
Agradeço muito a todos
Que Deus continue abençoando a todos.............
E depois de ouvir a todos acho que vai ficar como antes............rsrsrs.
Abraço.........e muito obrigado
 
Boa noite

mbenedito disse:
rsrs

mas realmente não vale a pena

abraço !

Ninguem melhor que vc para decidir isso :evil: :evil: . Brincadeira :lol: :lol: ...
Mas para os amigos a Advance ta produzindo otimos powers para se fazer caixas ativas basta dar uma olhada no mercado livre o direto com eles na pagina <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.advancesom.com.br/">http://www.advancesom.com.br/</a><!-- m --> na secção de amplificador in box.
Mas para ser sincero a vocês prefiro o sistama antigo não confio muito nesses PAs ativos, e tambem como o lucasoliveira citou vai ter de mexer muito nas caixas para isso acho ate que nem compensa mexe nessas ai e sim aproveitar os falates e fazer novas caixas com o Powers.
Mexer com resintonia de caixas ser bem dificil e envolvem muitos calculos :lol: :lol: .

Guilherme Vaini
 
Boa noite

lucasoliveira disse:
Legal essa advance, mas com um siste desses, me da até medo. Se a empresa não investe na indentifica visual, sei la né. rsrs.

Abraço

Lucas já usei alguns modelos antigos deles tocando são bem legais sim, já esses que citei mesmo para ser cincero para vocês são bem feitos sim um amigo nosso que monta caixas aqui ja ussou varios sem problemas mas como falei só tive contato visual nunca os ouvi tocando para falar...
Mas parace ser bom sim...

Guilherme Vaini
 
Back
Topo