Dúvidas caixa SPM

Ola amigos, depois de ter respondindo tantas perguntas nesse meu amado forum, minha vez de perguntar :mrgreen:

Estou agora no começo do ano para montar um novo sistema para festas em geral (formaturas, casamentos, aniversarios etc)

Bem inicialmente iriamos montar 6 caixas, sendo 4 t18 e 2 top dupla, mas ao ver a portabilidade, as caixas ativas intereçam nesse momento,

Estive olhando o custo da SPM1502A que aqui na minha cidade está R$1700,00 em 12x no cartão sem juros. Pois bem, estava pensando em pegar 2 ativas, mas ao me deparar que o amplificador da mesma oferece 200rms em 8ohns e 400rms em 4ohns (me guiando que essa informações são verdadeiras) tirando o fato do sistema stério, não me parece muito valer a pena pegar duas ativas, e mais ativa+passiva.

A passiva está saindo a R$1049,00, a escolha de um modelo de 15 é devido ao melhor timbre nas frequencias baixas, imagina levar 4t18 para um aniversário de crianças :shock:.

Mas então os que os amigos acham? E nessa média de valor de R$1700,00 no cartão ativa, alguem tem uma solução melhor?

Abraço
 
Se for para fazer ativa+passiva, a Selenium é uma ótima opção mesmo.
Se for para pesquisar outra, seria a Attack.

Agora, se for para pegar tudo ativo, para ter o sistema estéreo, não tem o que pensar: RCF na veia.
 
Qual modelo em si, a idéia é ter rendimento satisfatório em graves para eventos menores sem a nescessidade de subgraves.

E o valor também é pouco limitado,

Abraço
 
Lucas pelo que ouvi até hoje as Art 410 batem as SPM 1202 nos graves, mas semana q vem vou fazer um teste com um par de uma congregação nossa e posto os resultados...
 
com certeza deve abater, inclusive custando duas vezes mais :twisted: :twisted:, minhas idéia é a de 15 mesmo.

Achei aqui por R$1700.00 e aceita parcelamento no cartão em até 12x por isso me interessei bastante. A idéia é compra duas ativas ou passivas junto com 4T18, (sei que é mais grave do que médio grave/agudos) mas é mais para aproveitar o preechimento do ambiente, e mais tarde talvez comprar mais duas Selenium ativas, ou passar adiante e pegar RCF quem sabe.

O problema ta no ponta pé inicial mesmo.

Abraço
 
Sei que alguns podem até ignorar...

Mas porque não compra duas passivas (SPM) e um amplificador com o dobro da potencia delas? 2:1 seria muito interessante e além disso você vai colocar só mais um amplificador no seu rack junto com o amplificador do sub.

Fazendo as contas, talvez saia pelo mesmo valor, mas com qualidade bem melhor!
 
Não tinha pensado nisso mesmo. O problema seria a grana, ficaria pouco mais caro.

O amplificador que achei melhor para poder casar de acordo com o $$ foi o Etelj Nitro 6400 com 2x520rms em 8ohns. Pelo que entendi a SPM possui 200rms.

Quem tem mais sugestões.

Abraço
 
Lucas, voltamos aquela velha questão que discutimos tanto tempos atrás lembra?

Qual amplificador ideal (no custo X benefício tambem) pra se usar junto com as SPM?



Mas no seu caso Lucas, penso que o melhor mesmo não eh por apologia a marca, ou ser maria vai com as outras, é um par de RCF ART 310 ou 410 ...

Estou usando as 410 faz alguns dias e posso te dizer q atendem bem mesmo sozinhas, lógico que pra festas pequenas, pra maiores com sub deve ficar perfeito...
 
As 410 com frete e imposto saem 2.050 cada em 10X...

As 310 estão 1900 com frete e imposto cada... em 10X também...
 
Quanto ao spl essa art410 bate a hf15.2 da antera ? :D
Eu sei que em questão de qualidade a rcf é uma ferrari apesar de nunca ter ouvido, mas é uma dúvida mesmo pra mim.
 
Cara, olha só oq vc ta dizendo, não da pra comparar uma caixa de 10 com uma de 2x15, em qualidade provavelmente em potencia/spl não.
 
Eu falo em questão dos agudos porque a antera tem um amplificador de agudos com apenas 100Wrms e a rcf 250w?
Rsrsrsrsr, não me crucifiquem pela minha inexperiência.
 
então vamos começar pelo começo,

A caixa em questão tem 50wrms nos agudos, mas essa questão da caixa tem 250wrms é apenas para evitar o clip, nunca serão aplicados 250wrms em um drive, é so para ter headroom (reserva de potencia), e respondendo a sua pergunta, sim, a Antera tem mais agudos e mais graves que a 310a, logico q falando de volume/SPL.
 
E quanto a art725?

Quando comprei também pensei em questão de estética porque imagine fazer um pequeno PA pra eventos de 300 pessoas ao ar livre e usar caixas com meio metro de altura. Vai parecer pequeno como usado dentro da igreja, não vai chamar tanta atenção como com caixas com belo acabamento e robustas. O tamanho da aparelhagem chama a atenção eu acho.
 
Tamanho não é documento!!!!

Tirei realmente a prova com as 410... que tambem não são tão pequenas quanto eu pensava q eram...

Acho que no caso do lucas, o ideal seria um par de 310 mesmo... com 200 reais a mais q as selenium, muitos kilos a menos, e qualidade a mais...
 
Olha dizer sem ouvir é complicado, mas EU ACREDITO que a 725 ou a milan seja melhores que a Antera, tanto em termos de volume como de qualidade.
 
Olha essa comparação:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JI0GDygdiBw[/youtube]

QSC de 12 contra uma JBL de 2x15
 
Com toda certeza a qualidade deve ser inigualável. Só fico um pouco triste de não poder ter feito ainda melhor para obra de Deus e estou tentando encontrar pontos positivos para o meu investimento. Só o frete de manaus para cada caixa dessa sairia mais de 900 cada. Sei que não teria condições de fazer isso.
Que o Senhor possa me perdoar e me ajudar para aprender a cada dia mais para lhe dar sempre o melhor.

O som é um instrumento para a salvação, já que por meio dele é que a palavra possui um alcançe maior nas igrejas e etc. Creio devido a esse fim o Senhor Jesus merece o melhor que pudermos fazer assim como todos os ouvintes, que são semelhança do Pai....
 
A 725A tem muita pressão e muita qualidade não vai se arrepender se comprar ela, na minha humilde opnião valeu cada centavo que paguei nelas.

Só não vou comparar com a Antera em Volume/SPL porque nunca ouvi essa Antera.
 
Back
Topo