som com 4 graves

dungadrums

New Member
olá, pessoal eu estou querendo montar um som com 4 graves e medios graves, modelo line array e gostaria q alguem me desse uma dica de qual potencia, falante, drivers, eu poderia usar tanto para ambiente aberto quanto fechado, obrigado. gratto dungadrums.
 
Dungadrums

existem vários projetos de caixas que podem ser usados, mas o meu conselho é compre caixas prontas de marcas confiáveis, se tiver com orçamento apertado vai de staner902, Attack LAS 208, se seu orçamento for mais folgado existem várias opções nacionais e importadas, outra coisa se for para usar 2 elementos por lado o line não vai funcionar, no minimo 4 elementos por lada para aclopar.

seja bem vindo ao fórum.
 
Amigo, não irei falar muita coisa,

Mas só comento que esse tipo de caixa em geral pode ficar sérios buracos, e angulo de dispersão pode ficar um lixo também. Visualmente pode ficar legal, agora no audio, poderá ficar bem ruim.

Eu não recomendo mesmo, mas se mesmo assim quizér, o mais simples é pegar os componentes calcular traçando a linha de frequencia que você quer que eles respondem, e fazer as caixas (e pegar uma boa guia de de ondas).

Abraço
 
vlw pela dica amigos, so queria que os amigos me dessem uma dica de qual tipo de caixa respodem bem com 2 graves para cada lado e potencias para graves e medio graves com os drivers ti.
 
Olha amigo ta bem confuso sua pergunta, mas pelo que entendi você quer um sistema com 4 subs/graves isso ?? Faz seguinta, vi que você é leigo no assunto, então sugiro que compre caixas prontas, da uma olhada no site da 4 Vias (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4vias.com.br/shop/">http://www.4vias.com.br/shop/</a><!-- m -->) eles devem ter o que você procura !!

Abraço !
 
Dunga, primeira coisa é você nos dizer qual uso fará desse sistema. Será fixo, móvel, ambiente aberto e/ou fechado, música mecânica, bandas ao vivo, etc e tal.

Lembre-se. Muitas vezes os 4 graves que você cogita utilizar não sejam necessários, as vezes com apenas dois, acoplados de forma correta, poderá fazer o serviço que você pretende.

Nos dê mais detalhes do que pretende com esse som.
 
Junior Dorico disse:
Dunga, primeira coisa é você nos dizer qual uso fará desse sistema. Será fixo, móvel, ambiente aberto e/ou fechado, música mecânica, bandas ao vivo, etc e tal.

Lembre-se. Muitas vezes os 4 graves que você cogita utilizar não sejam necessários, as vezes com apenas dois, acoplados de forma correta, poderá fazer o serviço que você pretende.

Nos dê mais detalhes do que pretende com esse som.
blz junior, desculpe por ñ esclarecer melhor, mas eu quero um som que me satisfaça tanto em ambiente fechado quanto ao ar livre, o som é movel e para tocar com banda, eu tenho um projeto de uma banda que toco barzinho so musicas de qualidade flash back, rock in roll 80, por ai. então gostaria de uma dica de quais potencia e falantes, e drivers, e caixas. uso bateria manual com modulo ja tenho um kit de microfones proprio para bateria. obrigado se puder me ajudar agradeço.
 
Vamos lá.

Se o seu 'esquema' é pequeno, creio que um sistema ativo seria melhor, mais compacto e fácil de manusear e carregar. Existem bons produtos nessa linha, eu diria pra você dar uma olhada nas caixas da SoundBox, excelents produtos. Mas existem outras marcas também. Basta dar uma boa pesquisada.

Quanto ao módulo de bateria, eu também uso dessa forma, tenho um Alesis D4, e apenas microfono a caixa, o resto tudo por trigger mesmo. Isso traz muita comodidade, facilita a montagem e o tempo da passagem de som. Apenas quando faço locação para terceiros e o contratante não quer, daí coloco um kit.

Em relação a quantidade de caixas, aí depende muito em quais ambientes você pretende tocar.
 
pessoal comprei 4 falantes de 18 1000 w rms chromus, quero montar um sistema de sub individual cada falante em uma caixa, se alguem tiver algum link de projetos estou precisando agradeço. att, dungadrums.
 
dungadrums disse:
pessoal comprei 4 falantes de 18 1000 w rms chromus, quero montar um sistema de sub individual cada falante em uma caixa, se alguem tiver algum link de projetos estou precisando agradeço. att, dungadrums.

Amigo, não cometa os mesmos erros de milhares e milhares de pessoas. Entre em contato com a fábrica e peça a eles um projeto específico para seus alto falantes. é a melhor maneira de você obter um rendimento satisfatório do sistema que está querendo montar.

Escolher uma caixa somente porque acha ela mais bonita ou viável ao transporte, não vai acrescentar em nada no seu sistema, muito pelo contrário....só vai te trazer problemas.

Pense nisso.
 
Back
Topo